WHAT'S NEW?
Loading...

Governo Municipal recebe o primeiro lote de merenda escolar para o ano letivo de 2016

O Departamento Municipal de Alimentação Escolar recebeu nesta segunda-feira, 29, o primeiro lote de merenda escolar que vai atender todas as escolas do município neste primeiro semestre letivo que deverá iniciar na segunda semana de março. De acordo com informações do Dmae mais de 60% dos recursos foram aplicados na aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar, enquanto que a lei determina o limite máximo de 30%.

O cardápio da merenda que será servido nas escolas é elaborado sob orientação da equipe de nutricionistas do Demae e serve de base para a compra dos gêneros alimentícios. A educação sempre foi tratada com respeito e é uma das prioridades do Governo Adamor Aires, que todos os anos faz questão de contemplar os estudantes com uma merenda escolar de qualidade além de investir na formação e na remuneração dos professores que recebem de acordo com o Piso Nacional do Magistério, colocando Santa Luzia no seleto grupo de municípios do país que cumprem a lei pagando rigorosamente o valor integral do piso.

Nas imagens abaixo uma pequena amostra dos produtos adquiridos pelo Governo Municipal que estarão no prato dos estudantes luzienses a partir do primeiro dia de aula de 2016.


Corpo de jovem desaparecido é encontrado boiando na praia de Salinas

Com informações do portal Diário do Pará Online


O corpo do jovem Sean de Sá, de 24 anos, foi encontrado boiando nesta segunda-feira, 29, na praia do Atalaia, em Salinópolis. A vítima foi avistada por pescadores da região, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem e o pai, identificado como Claudinei de Sá, de 45 anos, estavam desaparecidos desde às 18:30 hs de ontem, domingo, 28.

As buscas pela praia continuam, já que o corpo de Claudinei ainda não foi encontrado.

Governo Adamor em ação - mais obras e serviços no interior

Apesar da crise econômica, responsável pela redução drástica dos repasses de recursos da União para os municípios o Prefeito Adamor Aires continua investindo em obras importantes para os luzienses, tanto na zona urbana quanto no interior. Na semana passada, mesmo com as fortes chuvas que castigam a região por conta do "verão amazônico", a Secretaria de Obras concluiu os trabalhos de recuperação do ramal da Piçarreira, na comunidade do Km 18, um sonho antigo dos moradores que há anos solicitavam aos governos anteriores mas nunca haviam sido atendidos.

O ramal da Piçarreira que serve de ligação viária entre o núcleo urbano da comunidade do Km 18 e a zona rural encontrava-se em péssimo estado de conservação impossibilitando o tráfego de veículos, criando muitos transtornos para a população que depende do transporte para se deslocar bem como escoar a produção agrícola, principal atividade econômica da região. Com os serviços de recuperação foram feitas terraplanagem, drenagem e a implantação de uma galeria pluvial - sistema de dutos subterrâneos destinado ao escoamento de água pluvial oriunda das chuvas e de um pequeno curso d'água que atravessa o ramal - no local de uma antiga ponte de madeira já praticamente destruída pela ação do tempo.

A propósito, a comunidade do Km 18 já foi contemplada com a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família e uma ambulância à disposição da população logo no primeiro ano da Administração Adamor Aires. O Prefeito Adamor também construiu o ramal da passagem Santa Maria, colocou 1,5 quilômetro de asfalto e está reformando e ampliando a Escola Odilon Camurça [com a construção de 04 novas salas de aula, 01 refeitório, 03 banheiros, cozinha, depósito de alimentação escolar, depósito de material pedagógico, sala de direção, sala dos professores, espaço de recreação...], com inauguração prevista para o final do mês de março.

Ao contrário do que pregam os agentes da oposição, o Governo Adamor Aires continua trabalhando e atendendo as demandas da população com muitas obras e serviços por todo o município.

Abaixo o registro fotográfico do ramal da Piçarreira depois de contemplado com os serviços de recuperação feitos pelo Governo Adamor e em seguida um vídeo com o registro de como estava o retrocitado ramal antes da intervenção da Secretaria de Obras do município.


Prefeito Adamor Aires e o secretário de Agricultura, Antônio Joaquim - liderança política da comunidade do Km 18 - recebendo os agradecimentos da população pelo grande trabalho que sem dúvidas vai melhorar muito a vida de todos
Os serviços de terraplanagem, drenagem e a implantação de uma galeria pluvial transformou o ramal da Piçarreira, antes intrafegável
Vídeo de autoria do morador Wilson Araújo mostrando a situação do ramal da Piçarreira antes dos trabalhos realizados pelo Prefeito Adamor Aires

Imagem da semana - Prefeito Adamor Aires, Presidente da Câmara, Vereador Orley Soares e amigos são recebidos pelo empresário Edinaldo Lucena em São Luís


O Prefeito Adamor Aires - juntamente com Presidente da Câmara, Vereador Orley Soares, o principal articulador político do Governo, e o ex-prefeito Nato Costa e seu filho Nalvison Costa - está em São Luís, capital do vizinho estado do Maranhão, neste fim de semana onde foi recebido pelo jovem empresário luziense, Edinaldo Lucena, que comanda um grande empresa de infraestrutura em solo maranhense.

Cacique do Solidariedade em Santa Luzia, Edinaldo é uma das mais expressivas e promissoras lideranças políticas do município. O encontro é uma clara demonstração da capacidade de entendimento tanto do Prefeito Adamor quanto da parte do empresário Edinaldo Lucena, que tiveram grandeza de sentar-se à mesa para dialogar, deixando para trás possíveis divergências em busca de união em prol de Santa Luzia e seu povo.

Aconteceu - polícia mata na estrada de Capitão Poço dois homens suspeitos de arrombar caixas eletrônicos

Com informações da Polícia Civil de Capitão Poço

Dois homens foram alvejados nesta madrugada na PA 124 - rodovia que liga a BR-316 a Capitão Poço e região - nas proximidades da vila Boca Nova, no município de Capitão Poço, quando os mesmos tentaram reagir a uma abordagem policial feita pela equipe do DRCO [Departamento de Repressão ao Crime Organizado], da Polícia Civil, vindo a óbito no local. Os elementos foram identificados como sendo Ruandson Carlos Martins Silva e Washington Fernandes Mendes, que estavam em um veículo Chevrolet Agile com placa NWX-5169, do estado do Maranhão. 

Foram encontrados em posse dos homens dois revólveres de calibres 32 e 38, um vergalhão transformado artesanalmente em uma ferramenta conhecida como pé de cabra e uma esmerilhadeira, equipamento utilizado geralmente para arrombamentos de caixas eletrônicos.


Curso de Medicina da ufpa deverá sem implantado em breve no campus de Bragança

Com informações do Diário do Pará Online


O campus de Bragança da Ufpa [Universidade Federal do Pará] deverá ofertar nos próximos anos vagas para o curso de Medicina que será implantado na cidade.

O processo poderá ser rápido por conta do apoio da bancada federal do Pará no Congresso Nacional, que discutiu o remanejamento de vagas de servidores afim de garantir o suporte necessário à implantação do tão sonhado curso de Medicina na Pérola do Caeté.

O reitor da UFPA, Carlos Maneschy, informou que o Ministério da Educação já assinou a nota técnica viabilizando a implantação do curso em Bragança. A próxima cidade a receber Medicina deve ser Cametá, também no nordeste paraense.

Em nota, a UFPA informou que estão "produzindo um material, mas a professora responsável pelo processo está de férias e só retorna em 15 dias".

Tem pesquisa correndo na City de olho na eleição de outubro


Fontes do blog dão contas de que uma pesquisa de intenção de votos está nas ruas da City desde o início da semana colhendo a opinião do eleitorado sobre os possíveis candidatos à prefeitura na eleição de outubro.

Os nomes colocados à disposição, segundo as mesmas fontes, foram o Prefeito Adaamor Aires, que concorrerá à reeleição, naturalmente; o empresário Edno Alves, a ex-vereadora Lúcia Machado e o atual Presidente da Câmara, Vereador Orley Soares. A mesma pesquisa também está fazendo sondagem sobre a aprovação da presidente petista Dilma Rousseff, do Governador Simão Jatene e do Prefeito Adamor Aires.

Não se tem conhecimento sobre qual partido ou grupo político encomendou a sondagem. Como se trata de uma pesquisa para consumo interno, com certeza não foi registrada no TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e, portanto, não chegará ao conhecimento do grande público e servirá apenas para fomentar as ações dos possíveis candidatos diante do seu desempenho junto aos eleitores.

Terço dos Homens comemora 5 anos

Na última quarta-feira, 24, a Paróquia de Santa Luzia, sob comando do bom pastor Pe. Elias, comemorou cinco anos de atividades do Terço dos Homens, celebração que acontece todas as quartas-feiras na Igreja Matriz e tem o objetivo de aumentar a participação da figura masculina, principal esteio das famílias, nas atividades da igreja.

Após a celebração foi servido um coquetel na barraca da Santa seguido de um bingo - cuja premiação foi doada pelos participantes do Terço dos Homens - para arrecadar fundos que serão investidos na construção da Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Paz. 




Governo Municipal realizará operação de manutenção da iluminação pública durante o mês de março em todo o município, sede e interior


O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - realizará operação de manutenção da iluminação pública do município, na sede e no interior, durante todo o mês de março.

Os serviços terão início no Bairro da Paz a partir do dia 07, em seguida se estenderão pelos demais bairros da zona urbana e finalmente a equipe do setor de iluminação pública da Prefeitura percorrerá todas as comunidades da zona rual contemplando assim toda a população luziense.

O Banpará está recebendo currículos para seleção de estagiários na agência de Santa Luzia


A agência do Banpará de Santa Luzia está recebendo currículos para seleção de um etágiário de ambos os sexos:
  • Requisitos
- Ter 16 anos completos, está cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio, bem como ter os documentos de identidade e CPF.

Obs.: Os currículos devem ser entregues na agência do Banpará de Santa Luzia até amanhã, sexta-feira, 26, no horário comercial.

Aconteceu em Salinópolis: justiça determina retirada de outdoors do prefeito com propaganda eleitoral antecipada

Em sentença, o juiz eleitoral Gabriel Costa Ribeiro determinou que todas as placas de felicitações ao prefeito sejam retiradas no prazo de 24 horas.


O MPE-PA [Ministério Público do Estado do Pará], por meio da promotoria de justiça com funções eleitorais do município de Salinópolis, representada pelo promotor de justiça Laércio Guilhermino de Abreu, teve Ação de Representação por propaganda eleitoral antecipada deferida em desfavor do prefeito municipal e atual candidato à reeleição ao pleito eleitoral de 2016, Paulo Henrique Gomes.

Em sentença, o juiz eleitoral Gabriel Costa Ribeiro determinou que todas as placas de felicitações ao prefeito sejam retiradas no prazo de 24 horas. O Ministério Público constatou nas vias públicas de Salinópolis grande quantidade de outdoors veiculando a imagem, nome e cargo do prefeito municipal Paulo Henrique, além da cor do partido ao qual o mesmo é filiado, sob o pretexto de homenagens pelo transcurso de seu aniversário.

São cerca de dez propagandas ao ar livre veiculadas em locais estratégicos, nas principais vias e de maior movimento, que vão desde a entrada da cidade, Rodovia PA-124, até a estrada da praia do Atalaia.

Escola João Gomes passa por obras de reforma antes do início do ano letivo

O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - deu início na semana passada às obras de reforma da escola João Gomes, a maior do município tanto em espaço físico quanto em número de alunos, mais de 3 mil, que apresentava sérios problemas em todas a estrutura do prédio por conta da reforma malfeita pelo finado governo petista que além não concluir os serviços ainda utilizou material de péssima qualidade em toda obra, causando muitos transtornos nos últimos anos.

Era tão evidente o uso de material de qualidade vagabunda [apesar do linguajar chulo, este é o adjetivo mais adequado para qualificar o material aplicado na referida obra] que o piso das salas soltou-se logo, o sistema elétrico apresentou inúmeros problemas até ser totalmente substituído antes de completar um ano e portas e janelas nunca fecharam por conta do desnivelamento dos encaixes nas paredes, entres outros tantos problemas.

Apesar das falhas evidentes e da urgente necessidade de reparação nos remendos feitos à época do finado governo Louro do PT, a Prefeitura tinha feito até agora apenas pequenos reparos por conta da escassez de recursos e da urgência de outras escolas que encontravam-se bem piores que a João Gomes e por isso entraram na lista de prioridades. Portanto, somente neste início do ano, graças aos muitos esforços do Governo, que foi obrigado a cortar na própria carne e contrariar muitos interesses, alguns legítimos, mas extremamente necessários, apesar de dolorosos para a população, conseguiu-se fazer uma suada economia de recursos para aplicar nas obras de reforma da escola João Gomes que estão sendo executadas a todo vapor e deverão ser concluídas dentro do prazo sem nenhum prejuízo ao calendário escolar.

O PT fez aniversário agora em fevereiro, mas os petistas de Santa Luzia não deram um pio pra comemorar. Por que será?

O PT fez 36 anos de existência nesse mês de fevereiro - precisamente no dia 10, para ser mais exato - mas diferentemente de um tempo nem tão distante quando a legenda era cantada nacionalmente em prosa e verso como paladina da ética, da moral e dos bons costumes e quando comandava o município de Santa Luzia através do finado governo Louro nem mesmo os petistas mais devotos da Terra Querida ousaram comemorar a data, como antigamente quando faziam questão de ir para as ruas fazendo muito barulho com rojões e foguetes ostentando orgulhosamente no peito a reluzente estrela vermelha, marca registrada do partido.

Nem um pio sequer foi ouvido em solo luziense em alusão à essa data neste ano de 2016.

O estridente silêncio dos petistas luzienses durante uma data de grande simbolismo é reflexo, assim como no âmbito nacional, da decadência do partido que transformou-se numa agremiação criminosa especializada em saquear dinheiro público para fins escusos depois que conquistou o poder e protagonizou os escândalos políticos mais ruidosos da história brasileira recente. A exemplo do que acontece a nível de Brasil, o PT de Santa Luzia se lambuzou com o poder e foi arrastado para a vala comum, onde afundou num tenebroso mar de lamas.

Envolvidos numa escandalosa teia de corrupção, responsável pela falência do município e por dezenas de obras inacabadas que transformaram a paisagem de Santa Luzia num cemitério de esqueletos de concreto os petistas locais foram escorraçados do poder primeiro pela justiça e depois pelas urnas nas eleições de 2012 quando o povo disse "NÃO" ao candidato que representava seus interesses.

O petismo foi condenado a morrer sangrando lentamente em consequência dos seus atos suicidas e a militância está envergonhada sem coragem até mesmo para comemorar a data de aniversário do partido por que durante os anos em que estava na oposição o PT propagou que tinha o monopólio da ética, passando a falsa imagem do partido preocupado em promover as reformas que as demais siglas e governos não fizeram, mas uma vez no poder, o que se viu foi a total complacência com os desvios éticos e um PT cheio de contradições; rancoroso, prepotente e excludente inclusive.

O partido que se dizia ser dos trabalhadores, é hoje o partido dos banqueiros, das empreiteiras e de uma privilegiada casta de milionários que vivem a bajular seus comandantes, jogando por terra o velho e batido discurso com verniz populista que sempre teve o objetivo de dividir o país para se perpetuar no poder através da ditadura partidária, mas que graças ao despertar das forças populares que permaneceram sob o jugo petista por décadas está perto de chegar ao fim.

Por Dinho Oliveira - políticos que quebraram o município e agora querem posar de santinhos e jogar a culpa nos outros

O artigo abaixo é da lavra do empreendedor social e Diretor Municipal de Cultura, Dinho Oliveira, transcrtito na íntegra pelo blogger.


Boa tarde meus amigos e amigas!

Eu convivi por mais de 90 dias com o processo que afastou o governo petista da ultima gestão municipal. Eu era o secretário da comissão processante e, muito triste via os nomes e assinaturas das pessoas envolvidas em cada um dos muitos casos de desvios de recursos públicos. Como dizia o ex-vereador e atual Vice Prefeito Robson Federal: “Para onde se olha, onde se espreme, sai pus.

Sentia uma forte decepção, pois as pessoas envolvidas nos desvios de verbas nas várias áreas da gestão petista são as mesmas que eu lutei por elas no passado em meus tempos de petista. As mesmas que hoje, se dirigem às redes sociais para falar de honestidade e de projetos para nossa cidade. Isto, me deixa indignado e relutante.

Afinal é impossível para qualquer cidadão livre da doença política, permanecer apoiando pessoas que furtaram milhões de reais e deixaram o nosso município sem a conclusão das obras do ginásio, do matadouro, do hospital, do estádio e da fábrica de beneficiamento de açaí, além de vários outros furtos, como os milhões desviados da folha de pagamento, que deveriam ser repassados para a Receita Federal que, injustamente pune a atual gestão, tirando na marra grandes quantias do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM que é o principal repasse para o município luziense.

Ou seja, o recurso foi tirado pelo PT local no passado e é tirado novamente agora, pelo PT nacional. Um verdadeiro absurdo!

Somente os seus cúmplices é que são vistos unidos e defendendo estas pessoas.

Não bastasse tudo isso, agora, um candidato da oposição ao atual governo, se dirige ao Matadouro Municipal, chamando-o de mercado municipal, deixando claro o seu pouco conhecimento da estrutura municipal luziense e, coloca a atual gestão, a qual eu também faço parte, como sendo a responsável pelo estado em que a obra se encontra.

Pasmem, pasmem comigo!

Diante do aqui escrito, a pergunta: - O que diabos, eu e a atual gestão temos a ver com isso?

Meus amigos e amigas, milhões de reais em emendas parlamentares para a construção de grandes obras em nosso município, não CAEM DO CÉU a todo instante! Isto raramente acontece e quando recursos são obtidos ELES TÊM QUE SER UTILIZADOS NAS OBRAS QUE SE DESTINAM e não ir parar no bolso de políticos que só querem saber de !

As vezes, como nestes casos, me pergunto o que diabos eu estou fazendo em meio a isso tudo? Eu um simples Empreendedor Social, sacrificando a minha força de vontade, os meus poucos bens e o meu salário, para ver as coisas acontecendo e, de outro lado, vereadores e outros políticos que têm muito melhor condição que eu e, NÃO SE DEDICAM DA MESMA FORMA!

Eu já apoiei todos os grupos políticos de nossa terra luziense e estou apostando na atual gestão. Quero ver o ginásio, o estádio, o matadouro, o hospital e muito mais funcionando em nossa cidade. É por isso que me dedico tanto.

Se o atual grupo político que apoio me decepcionar, deixo de apoiá-los e me alio a novas oportunidades. É assim que devemos agir. Os políticos têm que temer a força de nossa inteligência e não, se aproveitar de nossa ignorância.

Para finalizar relembro uma importante lição: Quando formos apontar as falhas dos outros é bom estarmos preparados para fazermos melhor. Caso contrário, não passaremos de mais um ignorante falando, e a coisa pode ficar mais feia ainda pro nosso lado.

E, daqui pra frente, tolerância zero com críticas irresponsáveis.

Abraços e uma boa tarde para todos nós.


Dinho Oliveira - Empreendedor Social e Diretor Municipal de Cultura

Prefeito Adamor Aires e Vereador Orley Soares participam de evento promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios nesta terça-feira em Belém


Afinadíssimos e grandes parceiros de trabalho em prol do município, o Prefeito Adamor Aires e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Orley Soares, participam nesta terça-feira [23] de um congresso organizado pelo TCM [Tribunal de Contas dos Municípios], que reunirá prefeitos, presidentes de câmaras municipais e/ou ordenadores de despesas, além dos servidores da corte no teatro Maria Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém, para discutir o tema "Gestão Responsável em último ano de mandato" com o objetivo de orientar a fiscalização e garantir o rigor no controle das contas públicas com informações pormenorizada dos entes jurisdicionados [prefeitos, presidentes de câmaras e/ou ordenadores de despesas, controle interno e servidores relacionados] para inserção dos dados nos sistemas de controle do referido tribunal.

Por achar que é imprescindível entender que uma boa gestão faz-se também evitando abuso de autoridade, do poder político e de qualquer outro meio que possa macular a correta aplicação dos recursos públicos, garantindo a observância à probidade administrativa em relação aos princípios da administração pública e à defesa do erário o TCM, presidido pelo conselheiro César Colares, está promovendo esse encontro que contou também com a presença do Governador do Estado Simão Jatene, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Márcio Miranda e do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Megale além de outras autoridades.

A charge da semana por Dinho Oliveira - o único político de Santa Luzia que nunca exerceu mandato mas já tem obras abandonadas no município

O candidato da oposição nunca exerceu cargo público eletivo, mas é o único político de Santa Luzia que conseguiu a proeza de ter obras abandonadas [inacabadas] no município sem ser eleito para algum mandato.

Trata-se do maior engodo eleitoreiro da história recente de Santa Luzia - o projeto de construção de 500 casas populares que nunca saiu do papel e a área no bairro do Km 48 está abandonada e sendo consumida pelo mato.

No local só existe a placa, quanto as 500 casas ninguém nunca ouviu falar...

Lista dos aprovados no concurso público do município de Cachoeira do Piriá deverá ser divulgada no dia 04 de março

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Cachoeira do Piriá, o resultado final com a lista dos aprovados no concurso público do município deverá ser divulgado já na próxima semana, dia 04 de março.

Compre uma cartela de bingo e colabore com a construção da igreja do Bairro da Paz

Colabore com a construção da igreja do Bairro da Paz adquirindo uma cartela de bingo com os integrantes do Terço do Homens, pelo módico precinho de R$ 5,00. O sorteio será na próxima quarta-feira, 24, na praça da Igreja Matriz às 20 hs, logo após a celebração do Terço do Homens.

Baixe o cd do Dj Nelby Pancadão

Clique na imagem abaixo para fazer o download do cd do Dj Nelby pancadão, com músicas selecionadas especialmente par você:

Patetice do dia - sem projetos e sem ter o que apresentar para a população o candidato da oposição visita obra abandonada pelo PT

Com o discurso vazio de sempre e na ausência de um projeto consistente para o município, o candidato da oposição continua a sua saga desesperadora em busca de argumentos para se contrapor ao bom desempenho do Governo Adamor que há três anos vem contemplando a população com uma extraordinária gama de serviços, obras e avanços jamais vista em solo luziense. Enquanto o timoneiro-mor da oposição conspira contra o povo juntamente com seus comparsas petistas, o Prefeito Adamor Aires mostra serviço, trabalhando incansavelmente em busca de recursos, implantação de melhorias e inaugurando obras de grande importância para Santa Luzia.

Mesmo acossado pela crise econômica que corrói a economia do país afetando mortalmente as finanças públicas, o Prefeito Adamor vem conduzindo com muita competência as rédeas administrativas do município com as obrigações salariais rigorosamente em dia, investimento maciço em infraestrutura e em setores prioritários como saúde, educação e assistência social além de viabilizar um vigoroso cronograma de obras que beneficia diretamente a população. Porém, sem ter como atacar o Governo Adamor para se cacifar como alternativa na eleição de outubro, o candidato da oposição e sua turminha de calaceiros procuram uma tábua de salvação, e na ânsia de "mostrar serviço" vivem procurando chifres na cabeça de cavalo.

A última patacoada do empresário-candidato foi uma visita durante o final de semana às instalações do matadouro municipal, cujas obras foram abandonadas pelo então governo petista de Louro, Gédson, Lúcia Machado & Cia, [seus parceiros de empreitada, diga-se de passagem] também responsável pelo sumiço dos recursos fruto de um convênio com o governo do estado, detentor do financiamento. A patetice inclui também uma garfe com direito a postagem no Facebook [imagem abaixo] onde o eterno candidato chama o matadouro de "mercado", deixando latente o seu total desconhecimento dos problemas do município que sonha em administrar.

Talvez mais por despreparo do que por desconhecimento, o candidato oposicionista não saiba que o matadouro municipal - uma das tantas obras abandonadas pelo finado governo petista - é fruto de um litígio judicial decorrente de um processo que condenou o ex-prefeito Louro; o ex-secretário de Administração, Gédson; o ex-tesoureiro, Raimundo Edir, e o ex-presidente da Comissão de Licitação, José Raimundo, à perda de função pública, suspensão dos direitos políticos por 06 anos, proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público, isso sem falar que, além de ter que devolver as verbas desviadas, mais de R$ 40 milhões, segundo estimativa do Ministério Público, foram, também, condenados a pagar multas no valor de mais de R$ 400 mil reais, com juros e correção monetária, desde o ano de 2012.

Portanto candidato tanto você quanto a sua assessoria, bem como seus correligionários estão muito mal informados ou agindo de má fé mesmo, por que a dita obra visitada faz parte da herança maldita do PT, legada ao Prefeito Adamor, que por conta das sansões judiciais acimas citadas, está impedido sob observância da lei, de concluir a construção do sonhado matadouro municipal, tão necessário ao município.

Então só para concluir caro candidato e a quem mais interessar: mesmo que o Prefeito Adamor Aires queira, e ele quer muito, tenha a certeza disso, concluir as obras do matadouro municipal ele não pode por que está impedido por força das sansões impostas pelos órgãos de controle do Ministério Público e de fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios, que condenaram o ex-governo petista pelo desvio dos recursos do convênio. E mais, senhor candidato da oposição, como se ver os seus companheiros petistas que saquearam os cofres da prefeitura e quebraram o município mesmo depois de tanto tempo continuam fazendo muito mal ao povo luziense, mas são exatamente esses mesmos petistas que o acompanham e estão contando com você para retornarem à prefeitura. Pelo visto, além de mal informado vossa senhoria também está muito mal acompanhado.



Por que o candidato da oposição não visitou o projeto das 500 casas populares que também está abandonado?

Na pressa para mostrar serviço e dizer que está "antenado" com os anseios do povo, o candidato da oposição correu no final de semana para visitar uma das várias obras abandonadas pelo PT, o matadouro municipal, cujos recursos foram criminosamente saqueados pelos comandantes do finado governo de Louro, Gedson, Lúcia Machado & Cia.

Já que o dito candidato está tão "preocupado com o povo e com as obras paradas" que não têm nada a ver com o Governo Adamor, o blog sugere que o mesmo faça uma visitinha - com direito a foto para postar no Facebook e tudo mais - ao projeto das 500 casas populares que seriam construídas em uma área no bairro do Km 48, que também está abandonado.

Alardeado com muita pompa aos quatro cantos do município, e capitaneado pessoalmente pelo candidato da oposição, o projeto das 500 casas não passou de um engodo eleitoreiro que nunca saiu do papel, e tal qual as obras do finado governo petista está abandonado e sendo consumido pelo mato. Como se ver o candidato oposicionista já conseguiu uma grande proeza: é o único político de Santa Luzia que nunca exerceu cargo eletivo mas já conta em seu currículo uma grande obra abandonada, imagina então se fosse prefeito do município, com certeza já teria ultrapassado a marca dos petistas, os recordistas em obras abandonadas e desvios de recursos públicos. Pensem nisso...

Aproveite candidato o próximo final de semana para visitar o projeto das 500 casas populares que foi prometido ao povo, mas está abandonado como mostram as fotos abaixo. No local existe apenas uma placa, quanto às 500 casas ninguém nunca ouviu falar...



Jair Bolsonaro troca o PP pelo PSC e anuncia sua candidatura à Presidência da República em 2018

O deputado federal Jair Bolsonaro - político de ultra-direita e umas das figuras mais polêmicas da Câmara Federal - aproveitou a "janela partidária" aberta na última quinta-feira, 18, e trocou o PP pelo PSC.

O deputado mais votado do Rio de Janeiro nas eleições de 2014 e o quarto mais votado do país, Bolsonaro é uma espécie de pop star da política com suas declarações ultraconservadoras que agradam, e muito, uma legião de eleitores Brasil a fora. Ao anunciar sua entrada no PSC, o parlamentar comunicou que é candidatíssimo ao Palácio do Planalto em 2018 tendo como vice ninguém menos que o notório Marcus Feliciano, deputado paulista que comunga com as mesmas idéias de Jair Bolsonaro e fez muito barulho quando ocupou a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara na legislatura passada, por conta das suas posições e declarações polêmicas.



Termina neste domingo o Horário de Verão

Termina no próximo domingo, 21, o Horário Brasileiro de Verão. Nas regiões norte e nordeste, onde o HBV não se aplica, nada ou quase nada mudará, a não ser horários de vôos, bancos e programas de televisão, por isso aqui em Santa Luzia não fará grande diferença.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, nos últimos dez anos o Horário de Verão possibilitou uma redução média de 4,5% na demanda por energia. 

Depois de matar o prefeito há menos de um mês, pistoleiros agora matam um vereador de Goianésia do Pará


No final do mês de janeiro pistoleiros mataram o prefeito João Gomes, conhecido como "Russo", de Goianésia do Pará, no sudeste do estado, e na manhã de ontem, quinta-feira, 18, assassinaram o vereador José Ernesto, conhecido como "Zé Ernesto" no momento em que ele chegava em um lava à jato de sua propriedade.

As autoridade policiais que investigam o caso ainda não têm nenhuma pista dos executores do vereador e também não sabem afirmar, portanto, se o mesmo tem relação com o assassinato do prefeito João Gomes ocorrido há menos de um mês. O certo é que um clima de medo e apreensão se instalou na cidade que fica localizada às margens da PA-150.

Ambos os crimes têm características de execução e podem ter sido encomendados a pistoleiros profissionais.

Governo Municipal realiza a Operação Inverno para a limpeza das ruas durante o período chuvoso

Imagens: Handerson Borges

A Administração Municipal - Governo Adamor Aires - está realizando através da Secretaria de Obras em toda zona urbana de Santa Luzia a Operação Inverno beneficiando os luzienses com limpeza e drenagem das ruas, bem como a desobstrução de canais e bueiros afim de evitar alagamentos e transtornos para a população, especialmente nos bairros mais afastados do centro. De acordo com a assessoria do Prefeito Adamor, o trabalho começou agora e continuará durante todo o período chuvoso.

O pau quebrou hoje na Câmara Municipal - dois vereadores do PMDB discutirma feio em plenário e quase foram às vias de fato

Getro Dias e Naldinho - de grandes aliados a inimigos figadais
Hoje pela manhã o plenário da câmara foi palco de uma das cenas políticas mais lamentáveis e constrangedoras da história do parlamento municipal: uma discussão protagonizada pelos vereadores oposicionistas Getro Dias e Naldinho, ambos do PMDB, em que os retrocitados parlamentares trocaram acusações mútuas e xingamentos com palavras que não condizem com a liturgia do cargo que ocupam, por conta de um perrengue envolvendo as terras do vereador Getro invadidas no início do ano por populares, que segundo o próprio Getro tem as dez digitais de Naldinho por trás do movimento. A câmara que já foi a casa de almas nobres como Adamor, Cecéu, Robson, Tião e Lúcia Machado, entre outros, que mesmo divergentes sabiam conduzir os debates, até mesmo os mais acalorados, com elegância e profunda sabedoria, hoje tem em seus quadros figuras despreparadas diante da envergadura imposta pela posição de legítimos representantes do povo.

A origem da discórdia entre os únicos membros da bancada do PMDB na câmara é aquela primeira invasão do lado direito do ramal que dá acesso à localidade do Cabeça de Porco, área de propriedade do ex-senador Juvêncio Dias [in memoriam], atualmente fruto de litígio judicial entre a família do ex-senador e os invasores. Inicialmente, à época da invasão do terreno do ex-senador em 2013 as terras que seriam invadidas eram às do lado esquerdo do ramal que então pertenciam ao empresário e candidato recém derrotado nas eleições municipais, Edno Alves, que por medo de perder suas terras aconselhou durante a campanha o movimento dos sem teto a invadir a área do lado direito com a promessa de que se ganhasse a eleição desapropriaria os dois lados e os daria ao povo com toda a infra-estrutura necessária. Derrotado fragorosamente nas urnas pelo Prefeito Adamor Aires e enfrentando sérias dificuldades financeiras após o pleito, Edno então vendeu as terras para o vereador Getro sem no entanto apresentar os documentos comprobatórios da titularidade de posse, deixando nas mãos do aliado um senhor abacaxi para descascar.

O desentendimento entre Getro e Naldinho aconteceu depois que a família do vereador Getro ficou sabendo que o "aliado" Naldinho estava dando suporte aos invasores patrocinando cachaça e churrasco, bem como arregimentando pessoas e prometendo trator para abrir as ruas e fazer serviços de terraplanagem na área com a intenção de ganhar a simpatia dos líderes do movimento invasor e de quebra angariar uns votinhos na eleição de outubro quando vai disputar a reeleição. Com esse movimento, Naldinho também visou proteger de uma futura invasão aquela área famosa pela promessa de construção de 500 casas populares, que nunca saiu do papel, no km 48, de sua propriedade

Segundo fontes do blog, ao ligar para Naldinho com o objetivo de tirar satisfações, após saber das intenções do aliado, um irmão e sócio nos negócios do vereador Getro, foi recebido com a maior grosseria e agredido verbalmente com adjetivos impublicáveis. Aí o clima azedou de vez despertando toda a ira do vereador Getro que prometeu tirar satisfações na primeira oportunidade, e hoje pela manhã, aproveitando a sessão ordinária da câmara, foi para cima do colega de partido com sangue nos olhos e quase foram as vias de fato. O pau só não quebrou de vez no plenário por que o presidente da câmara, vereador Orley, interviu pedindo calma aos dois parlamentares e cortou os microfones de ambos botando fim na discussão.

Sentindo-se ameaçado, imediatamente o vereador Naldinho se retirou do plenário e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o agora ex-aliado político que prometeu em alto e bom som rachar a sua cara e de dá-lhe uma surra.

Participe da VI Colônia de Férias do Cras


Participe das ações do Cras [Centro de Referência em Assistência Social] de Santa Luzia Pará e conheça nossas atividades junto às famílias acompanhadas no SCFV [Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos] - com atividades voltada para crianças, jovens e idosos.

Atualmente estamos em plena VI Colonia de Ferias. Alegria, diversão, garantia do direito ao brincar, incentivo ao cooperativismo, trabalho coletivo, valorização da pessoa humana e fortalecimento de vínculos.

Márcios Santos - Coordenador do Cras de Santa Luzia do Pará
Organização: Secretaria Municipal de Assistência Social
Realização: Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará
Administração: Prefeito Adamor Aires Oliveira.

Assassino foragido da justiça, Zequinha do Zé Gurí, "curte" carnaval numa boa em Bragança

Desde o início da semana que circula nas redes sociais uma foto de José Francisco do Nascimento, o notório "Zequinha do Zé Gurí" - dono de uma extensa ficha policial onde constam vários crimes, entre eles o assassinato brutal da técnica de enfermagem Marilene Alexandrino, ocorrido em agosto do ano passado, e a falsa acusação de compra de votos pelo Prefeito Adamor Aires, crime pelo qual foi condenado por mentir em juízo - supostamente curtindo o concorrido carnaval de Bragança, um dos melhores do interior do estado, com a irmã mais nova e outras companhias femininas.

Foragido desde que matou com cinco tiros a ex-sogra, pelo que parece Zequinha não está muito preocupado com o que deve à justiça. Sorridente e trajado à rigor da folia carnavalesca, Zequinha posa para a foto sem o menor pudor juntamente com suas acompanhantes no interior do restaurante Tempero Bragantino, como denuncia a tolha da mesa flagrada na foto, localizado nas dependências do terminal rodoviário de Bragança. Há tempos que rumores dão contas de que Zequinha está morando na Pérola do Caeté, mas pelo que se ver somente a polícia não sabe disso.

O sorriso e a ausência de preocupação do assassino, que tentou enganar a justiça eleitoral com mentiras patrocinadas pela chapa Edno/Lúcia Machado derrotada nas eleições de 2012, mostram toda a frieza de um elemento capaz de tudo, até de matar por motivos fúteis.

Diante de tal situação são inevitáveis algumas indagações:

- Será que os "amigos" de Zequinha flagrados em gravações anexadas aos autos do processo na justiça eleitoral, durante longos telefonemas instruindo-o a mentir para prejudicar o Prefeito Adamor têm conhecimento do seu paradeiro?

- Será que Zequinha está recebendo uma mãozinha dos seus "grandes amigos" de política para continuar foragido?

Pelas horas de conversas gravadas e o grau de intimidade entre Zequinha e seus mentores, não é de se estranhar que a amizade entres eles continue firme e forte como nos tempos em que servia seus amos.

Informe da prefeitura de Capanema - inaugurada mais uma Unidade de Saúde da Família

Bairro da Areia Branca recebe Unidade de Saúde, inaugurada pela prefeitura

A Prefeitura de Capanema administração Eslon Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde da última terça [16] a Unidade de Saúde da Família Maria Rosa Batista de Sousa, no bairro da Areia Branca. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Eslon Martins, que chegou acompanhado de sua esposa e Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiana Martins, demais secretários municipais, vereadores e servidores da prefeitura além da comunidade do bairro.

A unidade recebeu o nome de Maria Rosa Batista de Sousa, uma homenagem do Prefeito Eslon Martins a uma legítima representante do bairro e que prestou relevantes serviços sociais a comunidade, “nossa família se sente muito feliz e honrada com a homenagem prestada a nossa mãe. Obrigada prefeito e parabéns por entregar mais uma obra de qualidade e que nos enche de orgulho.” Disse emocionada, Katiuscia Batista, uma das filhas da homenageada.

Uma obra de qualidade com a marca da atual gestão e que tem consolidado Capanema como cidade polo em saúde da região. A unidade possui dois gabinetes odontológicos, oferecerá atendimentos ambulatoriais, vacinas, atendimentos médicos e atenderá cerca de 100 pessoas por dia. O local dará suporte também ao bairro de Nazaré, “chego ao último ano do meu mandato com a consciência tranquila e saio de cabeça erguida com tudo que fizemos e conquistamos ao longo desses quase 8 anos. Até chegar ao fim do meu mandato neste ano de 2016, entregaremos muitas outras obras e benefícios para o povo com a qualidade de sempre. Foi por isso que trabalhei e vou continuar trabalhando com transparência, pelo povo de Capanema.” Afirmou, Eslon Martins, Prefeito de Capanema.

Secom/Prefeitura de Capanema
Texto: Mannuela de Oliveira
Foto: Rodrigo Gonçalves

Salinas entra na rota do turismo internacional com a construção do Salinas Park Resort

Com informações da Agência Pará de Notícias, do Governo do Estado


Agência Pará de Notícias
Atualizado em 14/02/2016 às 16:02 hs

As praias de areia branca e fina, águas mornas e paisagens exuberantes do município de Salinópolis, no nordeste paraense, estão prestes a entrar na rota turística global abrigando o primeiro resort de padrão internacional da região Norte do Brasil. O empreendimento está sendo construído na praia do Atalaia com inauguração prevista para julho de 2018. A Secretaria de Estado de Turismo [Setur] tem apoiado a iniciativa do grupo empresarial desde o início das obras, visto que o empreendimento de alto padrão promete incrementar o turismo em um dos balneários mais famosos do verão amazônico.

O Salinas Park Resort vai operar na modalidade “fractional” [propriedades fracionadas], similar ao “time-share” [tempo compartilhado]. Na prática, significa mais economia e flexibilidade para o turista. Isso porque ele poderá adquirir frações [cotas] de um apartamento de veraneio com serviços hoteleiros, as quais poderão ser trocadas por diárias em outra propriedade. Com essa finalidade, o resort se filiou à Resort Condominiums International [RCI], líder mundial de intercâmbio de férias, que dispõe de 4.500 empreendimentos associados em mais de 100 países.

A diretora de vendas do empreendimento, Aline Gratão, acredita que a RCI abrirá as portas para o turismo estrangeiro no município. “Da mesma forma que o investidor do Salinas poderá optar por um destino em outro país, por meio do intercâmbio de férias; o fluxo inverso também ocorrerá. E Salinópolis tem tudo para agradar os turistas estrangeiros: clima agradável, praias paradisíacas, dunas branquinhas, lago de águas escuras e até piscinas naturais na maré baixa. Outro atrativo importante é a rica culinária paraense”, enfatiza.

Foram disponibilizadas 3.840 cotas para comercialização, e deste total, mais de 60% já foi vendido. A diretora calcula que as vendas do empreendimento serão concluídas até julho de 2016. Segundo ela, o sucesso do produto, cujo VGV [Valor Geral de Vendas] está estimado em R$ 176 milhões, tem relação com vários fatores: localização privilegiada, qualidade do empreendimento e, principalmente, solidez do grupo investidor, que é formado pelas empresas Amec Construtora, Valle Empreendimentos Imobiliários e ETR Construtora e Incorporadora.


Um empreendimento desta natureza vai permitir uma outra visão de mercado para Salinas, que ganha visibilidade nacional, e também passa a ser enxergada pelo mercado internacional. O Salinas Park Resort é um prenúncio de uma nova era que chega até a região”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

O Salinas Park Resort desperta a atenção por sua grandiosidade. Em uma área construída de 44 mil metros quadrados, o projeto vai contemplar o maior parque aquático da região, com piscinas infantis e de borda infinita, além de deck e bar molhado. O empreendimento terá ainda restaurante panorâmico com vista privilegiada para o mar, espaço fitness, sauna, brinquedoteca, salão de jogos, quadra poliesportiva, hidromassagem e espaço zen. Serão 320 apartamentos planejados para oferecer o máximo de conforto aos visitantes. Com metragem entre 44 m² e 60 m², sendo 1 ou 2 quartos, as unidades serão entregues mobiliadas e decoradas.

O empreendimento está sendo projetado para que o hóspede se sinta em casa. Uma espécie de segunda residência, mas com todas as comodidades de um resort. Os materiais utilizados são de primeira qualidade, visando a durabilidade e a facilidade na manutenção. Itens de sustentabilidade, que favorecem a iluminação e a ventilação natural, também estão sendo utilizados com o objetivo de diminuir custos operacionais. Enfim, o Salinas terá tudo o que existe de mais moderno em termos de resort no mundo”, completa o arquiteto Manoel Moraes.

A obra do Salinas Resort já provoca mudanças no município. Além de gerar 600 empregos diretos, sendo 250 atualmente, o empreendimento apoia campanhas junto à prefeitura de limpeza das praias e de educação ambiental. Também incentiva a capacitação profissional com o objetivo de atender, com qualidade, o aumento do fluxo turístico, que será motivado não somente pelo lazer, mas também por negócios. Fora isso, o Governo do Estado já anunciou a intenção de duplicar as rodovias que ligam a capital [Belém] a Salinópolis até 2020, assim como de ampliar e reativar o aeródromo da cidade.

É um processo que está evoluindo a partir do Nordeste brasileiro e agora está chegando até Salinas. O negócio quem faz é o empresário com a sua dinâmica. É uma contribuição muito positiva, pois o Brasil e o Pará possuem recursos naturais que podem embasar o turismo como atividade econômica, que requer investimentos muito menores no conjunto do arranjo produtivo do que outras atividades tradicionais”, conclui Adenauer Góes.

Concurso público de Cachoeira do Piriá - confira as provas e os gabaritos para cargo

Com informações da página oficial da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Piriá

Realizada no último domingo, 14, a primeira fase do concurso público da prefeitura de Cachoeira do Piriá - para o preenchimento de cargos de níveis médio e superior - eliminou 268 candidatos faltosos. No período da manhã dos 1.607 inscritos, faltaram 187, e pela parte da tarde dos 901 candidatos, 81 faltaram ao certame.

Segundo a FADESP [Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa], que realizou o concurso, na escola Ademir Oliveira, local da prova, apenas um candidato chegou atrasado, pela parte da manhã. Já no período da tarde não houve candidato atrasado.

A segunda fase do concurso será realizada no próximo domingo, 21, para preenchimento de cargos para o nível fundamental.

Provas e gabaritos:

Festeja Belém traz Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano em março

O festival de música sertaneja que está rodando o Brasil chega a Belém trazendo uma das duplas consagradas da atualidade, Henrique & Juliano, e duas grandes revelações do gênero, Marília Mendonça e a dupla Zé Neto e Cristiano. O festival acontecerá no dia 19 de março, sábado, a partir das 22 hs.

INGRESSOS
  • Pista - R$ 50,00 [2º lote]
  • Área Vip - R$ 120,00 [3º lote] 
  • Camarote - R$ 300,00: Open Bar Premium [whisky, vodka, cerveja, água e refrigerante]
Obs.: Ingressos nas Centrais Bis na Braz, Castanheira, Pátio Belém, Boulevard e Parque Shopping.

Médicos da Upa de Capanema entram em estado de greve

A nota abaixo foi emitida pelo Sindmepa [Sindicato dos Médicos do Pará] no último domingo, 14.


O Sindicato dos Médicos do Pará informa aos médicos sobre a grave situação em que se encontra a UPA de Capanema. Há constante falta de materiais, insumos e manutenção. Os médicos não têm nenhum direito trabalhista, passam por situações que podem ser caracterizadas como assédio moral e são demitidos de forma arbitrária. Por tudo isso, os médicos que trabalham na instituição resolveram desencadear movimento de reivindicação.

Pelo exposto, o Sindmepa declara os médicos da UPA de Capanema em estado de greve e determina aos médicos do Pará, particularmente, àqueles que trabalham na região metropolitana e nordeste do estado, que não aceitem compor escalas de plantão na UPA de Capanema em apoio ao legítimo movimento dos colegas. Lembramos a todos os artigos 48 e 49 do código de ética médica, dispositivos que poderão ser acionados contra os que deixarem de cumprir o que nele está disposto.

Belém, 14 de fevereiro de 2016

Sindmepa – Diretoria Colegiada

Polícia prende traficante e desarticula boca de fumo em Santa Luzia

Com informações da Polícia Civil de Santa Luzia do Pará

Foi preso na tarde do último sábado, 13, durante uma operação policial comandada pelo delegado Marcelo Mendes com o apoio do investigador Antenor e do escrivão Edney Corrêa, em Santa Luzia do Pará, o nacional JOSÉ EDENILSON OLIVEIRA DO ROSÁRIO, conhecido como "NEGÃO".

De acordo com as investigações "NEGÃO" já reponde a uma condenação pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, cometido em Marituba, bem como pelo porte ilegal de arma na cidade São Miguel do Guamá e cumpria pena em regime domiciliar.

Mesmo sob a tutela da justiça, o elemento, ainda de acordo com as investigações, praticava o tráfico de drogas na cidade há pelo menos oito meses. No momento da prisão, "NEGÃO" ainda reagiu, mas foi contido pelo uso moderado da força, encontrando-se agora preso na delegacia de Santa Luzia à disposição da Justiça.



Contraponto - Sem ter o que dizer, a oposição acéfala é forçada a reconhecer o excelente trabalho do Prefeito Adamor

Por conta do excelente trabalho à frente do Executivo Municipal, o Prefeito Adamor Aires está tornando cada vez mais difícil a vida dos seus inimigos que na ausência de elementos desabonadores da sua gestão que possam servir de combustível para o discurso oposicionista durante a corrida eleitoral deste ano, estão sendo obrigados a deixar de lado a verborragia oca e admitir o óbvio: que o Prefeito Adamor é responsável por grandes conquistas, inimagináveis em outros governos, que estão beneficiando milhares de luzienses, especialmente os que mais precisam.

Senão, vejam o que escreveu um certo fake, intitulado Santa Luzia Terra Querida - escondido atrás da covardia do anonimato - que ultimante tem dedicado a inteligência do seu neurônio único para escrever impropérios contra o Prefeito Adamor, na tentativa de desqualificar o seu trabalho e joga-lo em rota de colisão com a opinião pública:
A nossa cidade de Santa Luzia do Pará conta agora com os serviços de ultrassonografia obstétrica, transvaginal, abdominal total, pélvica, exames da próstata, entre outros, além de consultas com especialista em urologia para toda população, com certeza um grande avanço para nossa cidade que há anos estava precisando destes serviços...
Ufa!!! Contaram quantas especialidades médicas o senhor fake enumerou no parágrafo acima? São tantas, graças a DEUS que estão beneficiando milhares de pessoas que antes eram obrigadas a se deslocarem para outros municípios onde praticamente mendigavam atendimento, mas graças ao esforço do Prefeito Adamor, Santa Luzia agora dispõe de todos esses serviços no prédio da Ubs [Unidade Básica de Saúde], que aliás, foi totalmente reformado e ampliado com direito a implantação de um ambulatório para atender de forma digna e humana aqueles que precisam. Portanto senhor fake, o Governo agradece pela sua gentileza de trazer à luz todos os bons serviços prestados à população.

Diante da constatação que é obrigado a fazer, atestando os bons serviços oferecidos pelo Governo Adamor na área da saúde, e sem argumentos para atacar o Prefeito, o senhor fake parte para o desespero na tentativa de desqualificar o trabalho do profissional [médico] que atende os pacientes que dependem desses serviços criando um factóide. O golpe é baixo, por que objetiva assustar os pacientes com supostas atitudes do profissional de saúde que segundo o senhor fake estaria ferindo o código de ética da conduta médica e dos servidores púbicos ao agir de forma truculenta e desrespeitosa.

E continua o senhor fake com o seu golpe sujo, atacando o profissional de saúde sem o menor escrúpulo:
Agora, será que o PREFEITO tem conhecimento de que o médico que faz os exames usa uma SALA imprópria para tal PROCEDIMENTO? Segundo reclamações dos próprios pacientes que ali estão, eles não tem privacidade e nem sigilo dos seus resultados, pois o MÉDICO que realiza os Exames ao completar o procedimento imediatamente em VOZ ALTA diz ao paciente sem menor critério de sigilo, tudo o que o mesmo tem na frente dos demais que ali estão presentes, desta forma todos os que deixam a SALA, ou estão dentro da mesma passam a saber o diagnóstico do seu companheiro que estava ao seu lado, e assim como demais presentes ora sentados esperando sua consulta, segundo apuramos tbm o MÉDICO antes mesmo de acabar o EXAME no Paciente, já vai fazendo a chamada do próximo colocando-o na mesma sala, ou seja, tanto o SIGILO do Exame como a privacidade do paciente vão se tornando cada vez mais expostas para ambos, sendo bastante constrangedor para aquelas Senhoras presente, um verdadeiro absurdo...
Seria trágico se não fosse cômico, por que mentira tem pernas curtas e o senhor fake do alto da sua loquacidade de escritor de cordéis vagabundos merece tanto crédito quanto um paciente de manicômio. Diante das palavras infâmias despejadas pelo senhor fake no seu perfil no Facebook, as pessoas de bem e que conhecem o trabalho que é feito na Ubs reagiram com indignação atestando a inveracidade dos fatos narrados, como nesse comentário deixado por uma internauta:
Ana Carolina: Eu estava lá, e eu não vi ninguém se reclamando disso que não estava em sigilo, agora não sei depois que fui embora se isso aconteceu de ficar vazando a intimidade de muitas pessoas!
Portanto senhor fake, não colou a sua tentativa covarde de prejudicar um profissional de saúde fazendo denúncias de encomenda apenas com o sórdido interesse de atacar o Prefeito Adamor, que despertou todo o seu rancor por está trabalhando honestamente em prol do povo luziense, ato inaceitável para aqueles que torcem contra o progresso do município assim como você. Não adianta criar factóides, mentindo descaradamente, para esconder a realidade dos fatos que tanto machuca os inimigos dos luzienses, saudosos daquela época em que o povo padecia enquanto os acordos escusos eram firmados no balcão de negócios do poder com o único objetivo de liberar a rapinagem do pobre dinheiro dos cofres da prefeitura.

Os tempos mudaram...

Confrontadas com Ruth Cardoso, as duas criaturas de Lula são a seleção do Brasil no dia daquele jogo contra a Alemanha

O artigo abaixo foi publicado neste sábado pelo jornalista Augusto Nunes em sua coluna no portal Veja Online. Recomendo, vale muito à pena ler.



O trecho do Roda Viva protagonizado em 1999 por Ruth Cardoso figura entre as incontáveis evidências de que milagres civilizatórios podem ocorrer em qualquer grotão do planeta. A admirável paulista de Araraquara, que se casou muito jovem com o carioca Fernando Henrique Cardoso, seria a única primeira-dama a desembarcar em Brasília com profissão definida, luz própria e opiniões a emitir ─ sempre com autonomia intelectual e, se necessário, elegante contundência.

Durante oito anos, o brilho da mulher que sabia o que dizia somou-se à luminosidade da antropóloga respeitada por colegas do mundo inteiro para clarear o coração do poder. A maioria dos jornalistas baseados em Brasília precisou de algum tempo para descobrir com quem estava lidando. No fim de 1994, por exemplo, os entrevistadores enxergaram uma blague na justificativa apresentada pelo presidente eleito para a viagem à Rússia: “Vou como acompanhante da Ruth”. Ela participaria como palestrante de um congresso de antropologia promovido em Moscou.

Nenhum repórter se animou a acompanhar a palestra. Perderam todos a chance de descobrir que Ruth era muito mais que a mulher do n° 1. Seria a melhor e mais brilhante das primeiras-damas se não tivesse abdicado do título já no dia da posse do marido. “Isso é uma caricatura do original americano, esse cargo não existe”, resumiu. Sem pompas nem fitas, longe de fanfarras e rojões, dedicou-se à montagem do impressionante conjunto de ações enfeixadas no programa Comunidade Solidária.

Em dezembro de 2002, os projetos em execução mobilizavam 135 mil alfabetizadores, 17 mil universitários e professores, 2.500 associações comunitárias, 300 universidades e 45 centros de voluntariado. Ruth Cardoso acabou simbolicamente promovida a primeira-dama da República no dia da morte que pareceria prematura ainda que tivesse vivido mais de 100 anos. A cerimônia do adeus comprovou que o Brasil se despedia, comovido, de alguém que o fizera parecer menos primitivo, mais respirável, menos boçal.

Ela merecia ter morrido sem conhecer a fábrica de dossiês cafajestes da Casa Civil chefiada por Dilma Rousseff. Instruída para livrar o governo da enrascada em que se metera com a gastança dos cartões corporarativos, Dilma produziu um papelório abjeto que tentava reduzir Fernando Henrique e Ruth Cardoso a perdulários incuráveis, decididos a desperdiçar o dinheiro da nação em vinhos caros e futilidades gastronômicas. Dilma foi a primeira e única personagem brasileira a agredir uma mulher gentil, que sempre soube conciliar a firmeza e a suavidade ─ e também por isso foi tratada com respeito até por ferozes inimigos do marido.

Dilma propôs mais de uma vez que o país comparasse FHC a seu padrinho. “O Lula ganha de 400 a 0″, previu a vidente de quermesse. Se o prognóstico do neurônio solitário fizesse sentido, o fabricante do poste instalado no Planalto não estaria fugindo há 13 anos de um debate público com o antecessor. O campeão mundial de bravata e bazófia sabe que seria nocauteado já nos primeiros minutos desse confronto entre a seriedade e o deboche, entre a análise e o falatório bocó, entre o conhecimento e a ignorância, entre o moderno e o antigo, entre o real e o imaginário.

Como Lula foge de duelos com FHC como o diabo da cruz, que tal comparar Ruth Cardoso a Dilma Rousseff, que não diz coisa com coisa? Ou a Marisa Letícia, que nada tem a dizer ─ e, como prova o vídeo abaixo, é incapaz de decorar o nome completo de um navio? Confrontadas com uma brasileira que melhorou o país, as duas criaturas de Lula lembram a seleção brasileira de futebol naquele 7 a 1 contra a Alemanha.

A mulher de Fernando Henrique vive na memória nacional como um exemplo comovente de dignidade, inteligência e sabedoria. Dilma e Marisa Letícia talvez sejam lembradas por historiadores detalhistas como dois ícones da Era da Mediocridade. A dupla cabe num único asterisco.