WHAT'S NEW?
Loading...

Prefeito Adamor Aires, candidato à reeleição, reúne com pré-candidatos a vereador


Na noite de ontem, quinta-feira, 28, o Prefeito Adamor Aires, candidato à reeleição pelo PR, reuniu-se com todos os pré-candidatos a vereador dos partidos que fazem da sua coligação para um bate papo no auditório Edmilson Martins, no hotel-fazenda Santa Luzia Rural.

Durante o encontro o Prefeito Adamor esclareceu sobre a nova legislação eleitoral, cujas regras começarão a valer a partir da eleição municipal de 02 de outubro, tirou dúvidas e ainda apresentou o material de campanha com o slogan e o número da chapa majoritária.

A propósito, a Convenção Municipal do PR conjuntamente com os partidos que irão integrar a coligação para a reeleição do Prefeito Adamor Aires acontecerá neste sábado a partir das 17 na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno.

XI Torneio Augusto Matos de Futsal - confira resultados da rodada de quarta-feira e os jogos desta sexta


Projeto "Vem dançar com a gente" leva dança e muito gingado para a Praça de Eventos

O projeto "Vem dançar com a gente", idealizado pela professora de Educação Física, Elvaneide Costa conjuntamente com as amigas Tatiane Mourão, Joyce Pinho e Rhayssa Matos com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas ao ar livre, tem chamado a atenção dos frequentadores da Praça de Eventos Lucas Cavalcante todo finalzinho de tarde. O grupo que conta com mais de trinta mulheres, além de dá um toque de beleza no ambiente ainda leva a dança aeróbica e muito gingado para a praça pública dando o exemplo às pessoas que pretendem adotar hábitos saudáveis de saúde.

O professor de dança Jhonnyerys Ricardo, é o grande responsável por todas as atividades e desenvolvimento do projeto, com aulas inovadoras e cheias de ritmos. 




O crime não compensa


Na véspera da escolha dos candidatos para dirigir e representar Santa Luzia do Pará, pelos próximos quatro anos, faz-se necessário mostrar ao povo o caráter e a personalidade das pessoas que desejam ser nossos líderes.

Em tempos de “LAVA JATO”, momento pelo qual o Brasil passa por um período de turbulências políticas sem precedentes na história e de profunda crise moral, obrigando a população sair às ruas para combater a corrupção e exigir políticos “FICHA LIMPA”, aqui, na Terra Querida, o povo não pode mais se deixar enganar por aventureiros ou aventureiras que querem entrar ou permanecer na vida pública, apenas com a intenção de roubar o dinheiro público.

O município de Santa Luzia já sofreu muito. Foram anos e anos de atrasos, cuja responsabilidade por milhõe$$ de desvios, foi exatamente de pessoas que agora querem voltar a “mamar na vaca leiteira”. O povo sabe de quem estamos falando.

O PMDB, como todos sabem, traiu o PT quando expulsou Dilma Rousseff da presidência, mas aqui em Santa Luzia, está querendo reativar o “namoro”, prometendo o céu e a terra, tentando iludir os “cumpanheirus” com promessas de que terão a glória caso vença a eleição.


Ocorre que, quem está prometendo mundos e fundos apenas para pegar a chave do cofre, não tem moral, muito menos credibilidade para cumprir o mínimo que possa garantir. Trata-se do senhor EDNO ALVES DA SILVA, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, um conhecido madeireiro, reiteradamente falido em seus negócios obscuros e nebulosos, além de um politiqueiro enganador, cuja última façanha foi prometer, em 2015, a construção e doação de 500 [quinhentas] casas populares - KKKKKKKKKKKKKKKKK... - apenas para ludibriar a pobre população carente. Até hoje, o povo espera a inauguração de pelo menos 01 [uma] casa, mas o que se tem é apenas um terreno vazio e cheio de mato, com uma placa mentirosa anunciando as casas que nunca saíram do papel. 

Aliás, sobre essas 500 casas fantasmas, bem como o terreno que supostamente abrigaria as residências populares, o tal EDNO terá que se explicar muito para o povo e para o Ministério Público, por que este elemento não é estelionatário apenas no setor financeiro, como veremos logo abaixo, mas também na corrida 
eleitoral.


Portanto, os “cumpanheirus” que tratem logo de colocar a barba de molho com as promessas do pretenso candidato do PMDB, por que EDNO ALVES, além de praticar outros crimes que virão à público nesta campanha, NÃO PAGA ninguém vivo, como é de conhecimento de todos nesta cidade, onde não há um único, repita-se, um único, comerciante ou homem de negócios que tenha coragem de conceder-lhe crédito financeiro para o que quer que seja. É um ESTELIONATÁRIO que só tem causado prejuízos a pessoas de bem, onde um de seus golpes costumeiros é passar CHEQUES SEM FUNDOS e não honrar os seus pagamentos. Os 04 cheques carimbados, mostrados na foto acima, totalizando R$ 21.600,00 [vinte e um mil e seiscentos reais], representam apenas uma pequena amostra da conduta desse velhaco e mostram alguns exemplos do dito cujo que não honra seus compromissos. Coitados dos pobres credores.

Assim sendo, é pertinente fazer aquela pergunta que não quer calar:

- VOCÊ ELEITOR, ENTREGARIA A SUA PREFEITURA NAS MÃOS DE UM HOMEM QUE NÃO PAGA NINGUÉM VIVO? VOCÊ ENTREGARIA A SUA PREFEITURA, QUE É UMA EMPRESA PÚBLICA, NAS MÃOS DE QUEM SEMPRE FALIU SEUS PRÓPRIOS NEGÓCIOS? VOCÊ ENTREGARIA A SUA PREFEITURA NAS MÃOS DE UM ESTELIONATÁRIO QUE PASSA CHEQUE SEM FUNDOS, O FAMOSO 171?

Pense bem antes de dá seu voto e entregar o seu maior patrimônio - a prefeitura e o dinheiro do município - nas mãos de quem não honra nem seus compromissos pessoais mais básicos.

De acordo com o Código Penal:

  • Estelionato: §6º - Fraude no pagamento por meio de cheques;
  • Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento;
  • Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.

XI Torneio Augusto Matos de Futsal - confira os resultados da primeira rodada e os jogos de hoje a noite

A décima primeira edição do Torneio Augusto Matos de Futsal começou na noite de ontem com uma rodada de tirar o fôlego. No jogo de abertura, o Sucatão surpreendeu e sapecou uma goleada de 5 a 3 no Bayern, já o Terremoto, tido como favorito, decepcionou a torcida e ao ser derrotado pelo Inter.

Confira todos os resultados da super-terça de futsal e os jogos de hoje no infográfico abaixo:

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Tabela com todos os jogos do XI Torneio Augusto Matos de Futsal

Abaixo a tabela com todos os jogos do XI Torneiro Augusto Matos de Futsal, organizado pela Diretoria Municipal de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará - Administração Adamor Aires:

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Começa hoje o XI Torneio Augusto Matos de Futsal

Começa nesta terça-feira, 26, a décima primeira edição do tradicional Torneio Augusto Matos de Futsal, com jogos todas as noites na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno.

Por conta do alto número de times inscritos e do pouco tempo para a realização do campeonato, apenas onze dias, aconteceu ontem uma espécie de seletiva com jogos eliminatórios que classificou 16 equipes que irão disputar o título de melhor do futsal luziense da temporada 2016.

Os times classificados foram divididos em 04 chaves e primeira rodada acontece hoje noite com quatro jogos, conforme a tabela abaixo:

PR realizará Convenção Municipal no próximo sábado para lançar a candidatura do Prefeito Adamor Aires à reeleição


O PR [Partido da República] de Santa Luzia do Pará realizará convenção no próximo sábado, 30, para referendar a candidatura à reeleição do Prefeito Adamor Aires e escolher os candiatos a Vive-prefeito e Vereadores que irão disputar a eleição de 02 de outubro.

Ao contrário dos rumores que circularam nas últimas semanas a respeito de supostas divergências internas da legenda, o PR mostra que está coeso e vem com toda força para o ringue eleitoral. A reeleição do Prefeito Adamor conta ainda com um amplo leque de partidos aliados: PSD, PSDB, PSB, DEM, PSC, PTB e PSL.

Garota Verão 2016 de Santa Luzia, conquista o segundo lugar em Ourém


Viviany Oliveira, a musa do verão luziense 2016, conquistou o segundo lugar no concurso Garota Verão Ourém 2016 no último domingo. Viviany disputou o título de a mais linda do verão ouremense com mais 11 candidatas.

Na próxima sexta-feira, 30, Viviany vai desfilar em Primavera e disputar o título de Garota Primaverão 2016.

Três candidatos irão disputar a prefeitura de Cachoeira do Piriá

Mundozinho ao lado do seu pai, Mundô, do vereador Toinho do Josué e dos deputados Beto Faro e Jaques Neves
Os bastidores políticos em Cachoeira do Piriá fervem há vários dias com negociações, acertos e muita pressão para todos os lados. Depois de inviabilizar a candidatura do farmacêutico Mundô, retirando o PSDB das mãos do grupo político que o apoiava, liderado pelo ex-prefeito Ademir Oliveira, a turma de Leonardo Vale, pré-candidato do PR, apoiado pela prefeita Bete Bessa [PMDB], tentou e quase conseguiu barrar a candidatura de Lucas Machado, o "Mundozinho", como vem sendo chamado por ser filho do ex-pré-candidato Mundô, pelo PSC.

Segundo uma fonte do PSC de Cachoeira do Piriá, com quem o blog conversou, a candidatura de Mundozinho só saiu por que o deputado estadual Jaques Neves comprou a briga dentro da legenda. Ainda de acordo com a mesma fonte, já havia um acordo de cavalheiros entre a família Vale e o vice-governador Zequinha Marinho, maior expoente do PSC no Pará, para negar legenda para Lucas Machado, assim como aconteceu com o seu pai no PSDB.

Nesta segunda-feira sob as bênçãos do deputado federal Beto Faro [PT] e de Jaques Neves, a chapa PSC/PT foi selada com o vereador petista Toinho do Josué indicado para vice-prefeito ao lado de Lucas Machado. Porém, o acerto entre Lucas e Toinho, provocou um racha na oposição. A ex-vereadora Arlete Soares [PTB], sentiu-se desprestigiada e resolveu lançar-se candidata, tendo como vice o senhor Osvaldinho do PDT.

Se a candidatura de Arlete for mesmo confirmada, Mundozinho sofrerá um duro golpe, por que Arlete, que já disputou a prefeitura quatro vezes consecutivas, mesmo sem sucesso em nenhuma delas, é dona de um naco considerável do eleitorado cachoeirense e poderá impor-lhe sérios prejuízos eleitorais na briga com Leonardo Vale que já largou na frente com ampla vantagem e ainda conta com o calor da máquina administrativa e o peso do sobrenome a seu favor.

Padre Elias, na companhia do Prefeito Adamor Aires, visita o novo Hospital Municipal de Santa Luzia


Na tarde desta segunda-feira, 24, o pároco Raimundo Elias visitou, na companhia do Prefeito Adamor Aires, o novo Hospital Municipal de Santa Luzia, cujas obras já foram 100% concluídas e já está sendo equipado.

Sensível às causas sociais e um ferrenho defensor dos interesses da população luziense, Padre Elias que sempre esteve na linha de frente na luta por uma Santa Luzia mais justa para seu povo, aprovou mais essa grande conquista, fruto do trabalho e da competência do Prefeito Adamor que desde o primeiro dia do seu Governo vem lutando incansavelmente para que o município dispusesse de um hospital para tender a população e colocar um ponto final na dependência de hospitais da região, localizados em outros municípios.

Ao final da vistoria, Padre Elias e o Prefeito Adamor, pousaram para fotos ao lado de dezenas populares que atraídos pelas presenças do Padre e do Prefeito também foram até o Hospital Municipal conferir de perto mais essa grande conquista dos luzienses.

Equipe Dezoitense é campeã de Gincana de Férias do Km 18


São mais de 20 anos de tradição e muita rivalidade entre as duas equipes - Dezoitense, cujo mascote é uma águia, e Fera, representada pelo tigre - que disputam todos os anos, durante as férias escolares de julho, a Gincana de Férias do Km 18. Criada ainda no final dos anos 80, a tradicional gincana da comunidade do Km 18 é uma das expressões culturais mais longevas do município de Santa Luzia.

A grande final da edição de 2016 - cuja grande campeã foi a equipe Dezoitense - aconteceu na sexta-feira, 23, com direito a show do cantor luziense Wllyton do Forró.

A propósito, outras gincanas, todas com a poio do Governo Municipal, através da Sctuj [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude], estão acontecendo na sede e no interior do município: a Gincana de Férias de Santa Luzia, a Gincana Cultural Bíblica do Tipitinga [também encerrada na sexta-feira passada] e a Gincana de Férias do Caeté, que teve início nesta segunda-feira, 24, e vai até o próximo sábado.

Maré ‘engole’ carros em Salinas


Parece tradição nas férias de Salinas: as cenas de carros "engolidos" pela maré cheia na praia do atalaia, a mais famosa e badalada do estado do Pará. 

Neste penúltimo final de semana de julho, dois casos foram confirmados, na mesma situação, pelo Corpo de Bombeiros do município. Um Golf amarelo e um picape S-10 de cor branca ficaram todo domingo debaixo d'água apesar dos esforços de dezenas de populares que se revezavam na tentativa de retirar os veículos de dentro da água. Somente no finalzinho da tarde, com a ajuda do Corpo de Bombeiros os dois carros foram retirados e rebocados para fora da praia.

Governo Municipal quita salários dos servidores temporários do Fundeb 40 neste sábado


O Governo Municipal - Administração Adamor Aires - quita neste sábado, 23, a folha de pagamento referente ao mês de junho dos servidores temporários cujos vencimentos são vinculados ao Fundeb 40%. Os recursos já foram devidamente transferidos para a conta-salário de cada trabalhador e a partir de amanhã estará disponível para saque na agência do Banpará de Santa Luzia.

Santa Luzia promove campanha de doação de sangue durante o mês de julho


Com o objetivo de incentivar a doação voluntária de sangue, a campanha "Saúde em Ação 2016” - uma ação do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde - será realizada em Santa Luzia, até 31 de julho.

A campanha visa a doação de sangue em larga escala para abastecer o banco de sangue da unidade do Hemopa de Capanema, responsável pelo atendimento de mais de 20 municípios do nordeste paraense, incluindo Santa Luzia, além de fortalecer o papel social da Secretaria Municipal de Saúde e despertar o espírito de solidadriedade da população luziense.

Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde e manifestar o desejo de participar da campanha. A partir daí os voluntários serão encaminhados para fazer os exames necessários que indicarão se a pessoa está ou não apta para ser um doador de sangue e já na próxima quinta-feira, 28, às 07 hs, terá transporte disponível com saída da UBS para levar a primeira turma de voluntários para o Hemopa de Capanema.

Requisitos básicos
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Pesar no mínimo 50 quilos;
  • Estar descansado e alimentado;
  • Apresentar documento oficial com foto.

Impedimentos temporários
  • Gripe - aguardar 07 dias;
  • Gravidez - aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
  • Amamentação - se o parto ocorreu há menos de 12 meses;
  • Ingestão de bebida alcoólica nas 04 horas que antecedem a doação;
  • Tatuagem realizada nos últimos 12 meses;
  • Situações nas quais houve maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos - aguardar 12 meses.

Observação
  • Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato-Grosso, Pará e Tocantins são estados onde a incidência de transmissão de malária é maior. Quem esteve nesses estados deve aguardar 06 meses e quem morou, aguardar três anos.

Garota Verão de Santa Luzia é candidata ao título de Garota Verão de Ourém

A sempre linda e cheia de graça Viviany Oliveira, eleita Garota Verão 2016 de Santa Luzia no último final de semana, disputará no próximo domingo [24] o título de Garota Verão Ourém.

O concurso é um dos mais tradicionais do veraneio do nordeste paraense e faz parte da programação de verão da cidade de Ourém que inclui também os famosos festivais da Canção e do Chopp que acontecem a mais de três décadas no complexo cultural e turístico às margens do rio Guamá durante as férias de julho.

Desde já o blog Santa Luzia Online deseja boa sorte a nova musa do verão luziense.

Foto: Cello Arnour

TSE divulgou o número de eleitores e o limite de gastos de campanha para os cargos de prefeito e vereador para a eleição de outubro em Santa Luzia


Foram publicadas nesta quarta-feira, 20, no DJE/TSE [Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral] as tabelas atualizadas com os limites de gastos de campanha, conforme previsto na Lei das Eleições [Lei nº 9.504/97], para as eleições municipais que acontecerão no mês de outubro em todo o país.

Após publicação dos valores preliminares de gastos de campanha, o TSE atualizou os valores de acordo com a variação do INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], de acordo com o parágrafo 2º, art. 2º, da Resolução TSE nº 23.459/2015.

Para o município de Santa Luzia do Pará, os números são os seguintes:
  • Número de eleitores aptos a votarem: 16.609
  • Limite máximo de gastos permitidos pela legislação para a eleição do prefeito: R$ 156.699,32
  • Limite máximo de gastos permitidos pela legislação para a eleição de um vereador R$ 20.703,97

O trabalho não para - Governo Municipal continua os trabalhos de recuperação e conservação das estradas vicinais beneficiando a população que reside no interior do município


O Governo Municipal - através da Secretaria de Obras - continua realizando serviços de recuperação das estradas vicinais do interior do município, na região do Caeté. Após a conclusão dos trabalhos no ramal que dá acesso à comunidade do Tentugal, totalmente recuperado, ainda no mês passado, estão sendo contempladas nessa nova etapa as comunidades do Transcaeté, Três Voltas e Tipitinga, cujo ramal que dá acesso à essas três localidades está recebendo serviços de limpeza e conservação, drenagem e terraplanagem, beneficiando a população que utiliza essa estrada para se deslocar até a sede do município, especialmente centenas de estuantes quando reiniciar o ano letivo de 2016.

Sk Gold 2016 - o primeiro lote de ingressos já está disponível para a venda


O primeiro lote de ingressos para o SK Gold 2016 - a festa mais badalada do ano em Santa Luzia City - já está disponível para venda, pelo módico precinho de R$ 15,00, no mercadinho Silva & Silva e pelo celular 991220666, com direito a um copo exclusivo, mas somente para quem adquirir os ingressos do primeiro lote.

Começa nesta quarta-feira o prazo para que partidos e coligações realizem as convenções partidárias para a escolha dos candidatos para a eleição de outubro


Começou nesta quarta-feira, 20, e vai até o dia 05 de agosto, o prazo para que partidos e coligações realizem as convenções partidárias para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Já a data limite para o registro de candidatura nos cartórios eleitorais é 15 de agosto, até as 19 hs.

Leonardo Vale terá adversário na eleição para a prefeitura de Cachoeira do Piriá

Após o revés sofrido pelo farmacêutico Mundô - que minou suas pretensões de candidatar-se à prefeitura de Cachoeira - fruto de uma articulação de Anivaldo Vale, o poderoso chefão do PR, junto ao senador Flexa Ribeiro, presidente do diretório estadual do PSDB, que defenestrou a executiva municipal do comando da legenda tucana no município, o martelo foi batido e Mundô lançou o filho, Lucas Machado, filiado ao PSC, como pré candidato a prefeito nas eleições de outubro.

Ainda não é possível prever se a candidatura de Lucas Machado vingará, por que como se sabe o PSC pertence ao vice-governador Zequinha Marinho, aliado de todas as horas dos tucanos no Pará.


Governo Municipal presta apoio a pequenos plantadores de feijão do município

O Governo Municipal - através da Secretaria de Agricultura - está prestando apoio logístico e assistência técnica aos pequenos produtores de feijão do município, como faz todos os anos desde 2013. O Prefeito Adamor Aires disponibilizou combustível, mão de obra especializada e três patrulhas mecanizadas compostas de tratores e implementos agrícolas para todas as regiões do município, beneficiando dezenas de produtores da agricultura familiar.

Máquinas e homens estão trabalhando desde o início do mês de junho, quando iniciou o ciclo de preparação da terra e plantação da safra de feijão, que se estende até o final de julho, e ainda continuam prestando serviço em diversas comunidades.

Como se vê, o Governo Adamor Aires além de contemplar a população com dezenas de obras de extrema importância e investir em segmentos como saúde, educação e promoção social ainda fomenta a atividade rural com a prestação de serviços e assistência técnica.


Imagem do dia - jovens integrantes das equipes que disputam a VI Gincana de Férias, de Santa Luzia, realizam ato de solidariedade doando sangue ao banco do Hemopa em Capanema

Sob a coordenação do Cras [Centro de Referência em Assistência Social] e da Diretoria Municipal de Esportes, está acontecendo todas as noites na Praça de Eventos Lucas Cavalcante, desde a semana passada, a VI Gincana de Férias disputada por duas equipes: "Sextou" e "Bonde da Geração Y".

Dentre as muitas tarefas que as equipes têm que realizar para conquistar pontos, uma tem um toque de responsabilidade social e solidariedade, valores tão caros à sociedade e à juventude atual, especialmente: a doação de sangue ao banco de sangue da unidade do Hemopa de Capanema, responsável pelo atendimento de mais de 20 municípios do nordeste paraense, inclusive, Santa Luzia.

Esta ação dos jovens luzienses é de grande importância por que durante o mês de julho, por conta das muitas ocorrência do veraneio, o estoque de sangue do Hemopa atinge os níveis mais críticos, necessitando com grande urgência de sangue para atender a grande demanda do período.

De acordo com o regulamento da competição, conquista mais pontos a equipe que levar mais doadores de sangue e cadastrar o maior número de doadores de medula no banco do hemocentro.


Oposição se articula

O grupo da oposição, cujo maior expoente é o empresário Ednos Alves, pré-candidato à prefeitura nas eleições de outubro está praticamente definido, faltando apenas poucos detalhes para o fechamento das alianças partidárias. O próprio Edno [PMDB], que coordena todas as articulações políticas, esteve reunido no final de semana com lideranças do Solidariedade, PDT, PC do B, PT do B e PT, o grande fiador do consórcio oposicionista, que possivelmente deverá indicar o candidato à vice na chapa majoritária.

De acordo com informações de fontes do blog, o encontro serviu para afinar o discurso e definir estratégias para a convenção que deverá referendar o nome de Edno como candidato único da oposição, no final do mês.


Ministério Público e Polícia Militar realizam operação e cumprem mandados na prefeitura de Bragança

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 19, cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura do município de Bragança, administrada pelo prefeito Padre Nelson Magalhães, ex-PT e atualmente do PPS. A ação é realizada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Militar e o Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado].

De acordo com o MP-PA, o promotor Daniel Barros solicitou os mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura e em três secretarias municipais: de saúde, educação e finanças. A Promotoria de Justiça de Bragança investiga o direcionamento nas licitações para favorecimento de alguns fornecedores, bem como a montagem de processos licitatórios.

A Prefeitura de Bragança informou que não vai se manifestar sobre o assunto nesta manhã.



WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo em todo o Brasil


A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, nesta terça-feira, 19. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. As provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11:30 hs. O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição da decisão.

Sinditelebrasil [Sindicato das Operadoras de Telecomunicações] informou que ainda não tem informações sobre o caso e as operadoras Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.

Segundo a magistrada, o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, foi notificado três vezes para interceptar mensagens que seriam usadas em uma investigação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A juíza acrescentou que a empresa respondeu através de e-mail, em inglês, "como se esta fosse a língua oficial deste país". O Whatsapp diz que não cumpre a ordem judicial "por impossibilidades técnicas".

Viviany Oliveira - Garota Verão 2016 de Santa Luzia do Pará

O concurso de beleza Garota Verão 2016, realizado no balneário Encantos [leia-se balneário do Raulzinho] no último domingo, movimentou Santa Luzia durante o final de semana. Seis lindas garotas, todas genuinamente luzienses, desfilaram representando as principais lojas de moda e departamentos da City, porém a grande vencedora foi a linda Viviany Oliveira, patrocinada pela loja Espaço Vip.

Parabéns a todas as participantes que representaram a beleza e a graça das mulheres da Terra Querida...


De volta ao batente

Bom dia queridos leitores do Santa Luzia Online - O blog do Rei!

Depois de um breve, porém merecido, final de semana de descanso em Salinas para esfriar a cabeça e carregar as baterias para o trabalho, este blogueiro que vos escreve está de volta ao batente com muitas notícias, informações e notas exclusivas sobre os bastidores políticos de Santa Luzia e região.

Mesmo estando de férias do trabalho, aqui no blog não tem descanso, por que as postagens dependem da velocidade dos acontecimentos: sem hora e nem data. Portanto, depois desse breve hiato de cinco dias vamos ao trabalho...

População de Cachoeira do Piriá fecha a BR para protestar contra manobra política que beneficiou o filho do ex-deputado Anivaldo Vale

Revoltada, a população de Cachoeira do Piriá fechou desde às 03 hs da madrugada desta sexta-feira a BR-316, no centro da cidade, para protestar contra uma manobra política que beneficiou a candidatura de Leonardo Vale, filho do ex-deputado Anivaldo Vale, à prefeitura do município.

Anivaldo Vale, velha raposa da política paraense, está fazendo de tudo para alavancar a candidatura do filho caçula, Leonardo Vale, à prefeitura de Cachoeira do Piriá. Os acordos nada republicanos arquitetados pelo patriarca dos Vale, em conluio com ninguém menos que o senador Jader Barbalho - aquele que dispensa apresentações - primeiro tirou a prefeita Bete Bessa da jogada e ainda conseguiu seu apoio para a candidatura do filho, que por ser um estrangeiro em Cachoeira - cidade que visita apenas de passagem quando vai para Viseu, município governado pelo irmão mais velho, ou para as fazendas do pai localizadas na região - aparecia em grande desvantagem em todas as pesquisas de opinião, sempre atrás do senhor Raimundo Nonato Alencar Machado, popularmente conhecido pela alcunha de Mundô, um farmacêutico muito querido em Cachoeira e pré-candidato pelo PSDB, legenda presidida pelo ex-prefeito Ademir Oliveira, pai do Prefeito Adamor Aires.

Mesmo com o apoio da prefeita Bete e todos os esforços o nome de Leonardo não decolou em Cachoeira. Diante de tal situação Anivaldo, homem de muita influência política no estado procurou o presidente estadual do PSDB, senador Flexa Ribeiro, e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, segundo informações de bastidores, para selar um acordo: o PR apoiaria a reeleição de Zenaldo na Capital e em troca Flexa Ribeiro jogaria o PSDB de Cachoeira no colo de Leonardo, tomando na marra o comando da legenda das mãos do ex-prefeito Ademir para entregar a um aliado de Anivaldo, que a seu pedido negaria a legenda para a candidatura de Mundô, e foi exatamente isso que aconteceu. A executiva do PSDB foi destituída e entregue a Tiago Pereira Ramalho, que tomou posse na tarde de ontem, quinta-feira, com o único objetivo de impedir a candidatura de Mundô deixando o caminho livre para Leonardo como candidato único na eleição de outubro, isso mesmo, sem nehum adversário.

Amigos e correligionários de Mundô, bem como uma grande parcela da população cachoeirense que não admitem um estrangeiro na prefeitura, foram para as ruas protestar contra o golpe que tirou na marra o farmacêutico da corrida eleitoral, por que vislumbrava um vitória esmagadora sobre Leonardo Vale.

Diante de tal situação, que respinga no quadro eleitoral de Santa Luzia, como não é segredo para ninguém, é inevitável uma perguntinha:

- Não está na hora de o povo de Santa Luzia ir às ruas fazer o mesmo?




Governo Municipal quita salários dos servidores da Educação, Fundeb 40%, efetivos nesta quarta-feira


A tesouraria da Secretaria de Educação entrou em contato no final da manhã para comunicar que o Governo Municipal - Administração Adamor Aires - quita nesta quarta-feira, 13, a folha de pagamento referente ao mês de junho dos servidores efetivos cujos vencimentos são vinculados ao Fundeb 40%. Os recursos já foram devidamente depositados na conta-salário de cada trabalhador e estarão disponíveis para saques na agência do Banpará de Santa Luzia a partir de amanhã.

Quanto ao pagamento dos trabalhadores temporários, este acontecerá assim que houver disponibilidade de recursos via repasse do governo federal para o município. O que deverá acontecer nos próximos dias, assim espera o Governo Municipal.

Bandidos explodem agência do Bradesco em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão: polícia suspeita que a quadrilha seja do nordeste paraense

Com informações - incluindo imagens e vídeo - do blog A Cidade de Verdade

Somente a fachada frontal da agência ficou intacta
A ocorrência teve início por volta das 02 hs da madrugada desta segunda-feira, 11. Segundo informações da própria polícia a quadrilha composta por cerca de 09 elementos, armados com fuzis e armas de grosso calibre chegaram às proximidades da agência do Bradesco - localizada na avenida João Morais de Sousa, N° 345, às margens da BR-316, que corta a cidade ao meio - e se dividiu em três grupos: o primeiro grupo ficou responsável por detonar as bananas de dinamite no interior da agência, o segundo se deslocou por cerca de 300 metros até o local onde ficam a delegacia da Polícia Civil e o alojamento da Polícia Militar, para intimidar os policiais na base da bala, enquanto que o terceiro grupo ficou de guarda na rua em frente ao banco.

Na delegacia os marginais furaram os pneus das duas viaturas que estavam no local e trancaram todo o efetivo policial com o auxilio de uma corrente e um cadeado. Mesmo em número reduzido e com armamento infinitamente inferior, os policiais de plantão trocaram tiros com os bandidos por cerca de 40 minutos. O intenso tiroteio e 05 explosões no interior da agência bancária, despertaram a cidade e apavoraram a população que viveu instantes de terror.

A ação dos bandidos no interior do banco não foi bem sucedida por que os marginais exageraram na quantidade de explosivos e com isso a laje que revestia a parte dos fundos veio abaixo caindo sobre o cofre que ficou soterrado debaixo de toneladas de escombros e não pode ser aberto para a retirada do dinheiro, enquanto que os caixas eletrônicos ficaram intactos por que os criminosos perceberam que não havia dinheiro em seus interiores, e nenhuma quantidade em dinheiro foi levada pelo bando.

Policiais de várias guarnições da região foram acionados para auxiliar na busca pela quadrilha que fugiu em um veículo Fox de cor prata e duas motocicletas pela estrada de terra que dá acesso a cidade de Centro do Guilherme. A polícia trabalha com a suspeita de que o bando seja oriundo do Pará, especialmente do nordeste paraense, tendo em vista a rota de fuga usada na evasão.

Abaixo imagens do circuito de segurança da agência do Bradesco onde ocorreu a ação criminosa:

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de motos e assaltos

Com informações da Polícia Civil de Santa Luzia do Pará

Após denúncias de moradores dando contas de que havia um grupo de indivíduos armados, inclusive, com envolvimento em vários assaltos e roubos ocorridos nos últimos dias em Santa Luzia, no interior de uma residência no Bairro da Paz, na noite do último domingo [10], a guarnição composta pelo major Mendes, sargento Souza, sargento Lisboa, cabo Gracielio, cabo Valber, cabo Alexandre, soldado Gurjão e o GTO [Grupo Tático Operacional], composto pelo cabo Ferreira, cabo Arley, cabo Herculano e soldado Henrique se deslocaram ate o local, onde conseguiram realizar a prisão de dois nacionais estando um deles portando um revólver Calibre 38 com 6 munições intactas, possivelmente usado nos crimes praticados pela quadrilha.

De acordo com as denúncias essa quadrilha é especializada em roubos de motos e assaltos à mão armada, ocorridos com bastante frequência em Santa Luzia nos últimos tempos e que têm deixado a população muito assustada. Os dois marginais presos, foram conduzidos para a delegacia de Capanema onde encontram-se presos à disposição da justiça.



Edital de concurso da Polícia Civil sai hoje


Está confirmado para esta terça-feira, 12, a publicação no DOE [Diário Oficial do Estado] do edital do concurso público da Polícia Civil. Estão sendo esperadas 650 vagas, sendo 150 para delegado, 300 para investigador, 180 para escrivão e 20 para papiloscopista. Os salários previstos para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista são de R$ 4.896; já para delegado, a remuneração inicial é de R$ 11.250.

Para todas as carreiras será exigido curso de nível superior, com bacharelado em Direito para delegado, e as taxas de inscrição devem custar R$ 110 [investigador, escrivão e papiloscopista] e R$ 140 para o cargo de delegado.

O certame será organizado pela Funcab [Fundação Carlos Augusto Bittencourt] com provas aplicadas em 4 municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira. A primeira etapa das provas para investigador, escrivão e papiloscopista está prevista para o dia 28 de agosto. Já a prova para delegado deve ser feita em 4 de setembro.

SK Gold 2016 - dia 30 de julho na danceteria Beleza Pura Dance Club

Dia 30 de julho acontecerá na danceteria Beleza Pura Dance Club a segunda edição da festa mais badalada do ano: a SK Gold, com show da banda Bigmartt Forrozão & Diego Safadão.

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Campeonato Luziense de Futebol 2016 - resultados dos jogos do último final de semana e a próxima rodada

O Campeonato Luziense de Futebol, temporada 2016, está chegando ao fim: no próximo final de semana acontecerá a última rodada na comunidade do Pau de Remo, com dois jogos, conforme imagem abaixo.

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Banda Marcial de Santa Luzia já está ensaiando para o desfile escolar de 07 de setembro

Os ensaios da Banda Marcial de Santa Luzia para o desfile escolar de 07 de setembro já estão a todo vapor. Sob a coordenação do Cras [Centro de Referência em Assistência Social] os ensaios acontecem durante a semana no Ginásio Municipal.



I Garota Verão 2016 de Santa Luzia será neste domingo

No próximo domingo, 17, acontecerá o I Garota Verão 2016 de Santa Luzia do Pará, no Balneário Encantos [popular balneário do Raulzinho]. Cinco lindas garotas irão desfilar representando as principais lojas de moda da City e em seguida haverá show com o cantor Madson Forronejo.


Programação oficial do Verão 2016 de Ourém


A prefeitura de Ourém, através da Secretária de Cultura, fez o anuncio da programação oficial do veraneio para o mês de julho nesta segunda-feira, 11. São oitos atrações musicais entre outros eventos que se concentrarão no complexo cultural e turístico às margens do rio Guamá, com destaque para o concurso Garota Verão e o tradicional Festival da Canção.

  • Dia 16/07 [sábado] - Banda Tropa do Forró
  • Dia 17/07 [domingo] - Gil Sanches
  • Dia 20/07 [quarta] - Primeira Eliminatória do Festival da Canção
  • Dia 21/07 [quinta] - Segunda Eliminatória e show com China e Banda
  • Dia 22/07 [sexta] - Terceira Eliminatória e show com Paulo Augusto, Adriano e Neto Lima
  • Dia 23/07 [sábado] - Finalíssima do XXXII Festival da Canção
  • Dia 24/07 [domingo] - Concurso Garota Verão e banda Os Brothers
  • Dia 30/07 [sábado] - Luan Kássio
  • Dia 31/07 [domingo] - Shows com Nana Costa e banda Fruto Sensual, no tradicional Festival do Chopp.

Prefeito de Santa Luzia, Adamor Aires, emite nota oficial desmentindo matéria mentirosa publicada no jornal Diário do Pará neste domingo

O Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, emitiu nota para desmentir matéria publicada no jornal Diário do Pará, edição deste domingo, 10 de julho de 2016. Lamenta-se o nível de jornalismo produzido pelo pasquim da família Barbalho, com a única e objetiva finalidade de atacar adversários e ofender gratuitamente a honra alheia.

O jornalismo de rodapé, praticado pelo Diário do Pará, em favor dos interesses sórdidos da família Barbalho e dos seus aliados - vale ressaltar, em favor da oposição raivosa de Santa Luzia, neste caso - fere mortalmente os princípios éticos da imprensa e os veículos sérios que praticam o bom jornalismo pautados na lisura, independência e, principalmente, na ética.

Abaixo, nota oficial emitida pelo Prefeito Adamor Aires desmentindo a farsa montada pela oposição e pela família Barbalho com o único objetivo de tumultuar o processo eleitoral que se avizinha.


NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

O PREFEITO ADAMOR AIRES, DE FORMA ANTECIPADA, VEM REPUDIAR A MATÉRIA MENTIROSA E INFAME PUBLICADA NO JORNAL "DIÁRIO DO PARÁ", EDIÇÃO DESTE DOMINGO, 10/07/2016, SOB O TÍTULO "PREFEITO É DENUNCIADO PELO MPE".

A ELEIÇÃO MUNICIPAL ESTÁ CHEGANDO E A SORDIDEZ CANALHA DOS ADVERSÁRIOS, ALIADOS COM O JORNALISMO "MARROM" E CHANTAGISTA, QUE PLANTA FALSAS NOTÍCIAS NO JORNAL CITADO, COMEÇAM A BOTAR AS UNHAS DE FORA. PRA COMEÇAR, NÃO EXISTE NENHUMA DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ, SR. ADAMOR AIRES, MUITO MENOS CONTRA ATOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PELOS FATOS NARRADOS NA MATÉRIA CANALHA E MENTIROSA PUBLICADA NAQUELE PERIÓDICO.

REPETE-SE: A "NOTÍCIA" DO JORNAL É FALSA E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DENUNCIOU O PREFEITO. É PURA FANTASIA CRIMINOSA PARA OFENDER E JOGAR NA LAMA A HONRA ALHEIA. É A POLITICAGEM JÁ EM PLENA ATIVIDADE ILÍCITA. EM SÍNTESE, PARA MELHOR ENTENDIMENTO, NUNCA EXISTIU E NÃO EXISTE NENHUM PROCEDIMENTO INSTAURADO CONTRA O PREFEITO POR SUPOSTO NEPOTISMO, E, POR OUTRO LADO, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, FORAM PAGOS SERVIÇOS PRESTADOS À PREFEITURA, EM VALORES SIGNIFICATIVOS, A QUEM QUER QUE SEJA, SEM A REALIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROCESSOS LICITATÓRIOS, SEMPRE CONDUZIDOS COM ABSOLUTA LISURA E COM RESPEITO AOS TERMOS DA LEI ESPECÍFICA.

LAMENTA-SE A VEXATÓRIA "BARRIGADA" DO JORNAL "DIÁRIO DO PARÁ" QUE, PARA SATISFAZER INTERESSES CANALHAS, CRIMINOSOS E POLITIQUEIROS, NÃO PROCUROU A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ, COMO RECOMENDA A BOA E NECESSÁRIA ÉTICA JORNALÍSTICA, PARA OUVIR E COLHER A VERDADE DOS FATOS.

ADAMOR AIRES - PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

Deputado paraense tem o mandato cassado pela justiça

Na manhã desta sexta-feira, 08, em decisão unânime, a Corte Eleitoral do TRE-PA [Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará] cassou o mandato do deputado federal Wladimir Costa, do Solidariedade.

Entre as irregularidades que causaram a decisão estão o recebimento de recursos financeiros para campanha, oriundos de fontes não declaradas bem como a omissão na declaração de montante que chega a R$ 410.800,00. A relatora da representação foi a Juíza Federal Lucyana Daibes Pereira.

O processo foi aberto após o Ministério Público Eleitoral entrar com representação referente aos gastos da campanha eleitoral de 2014. A expectativa é que a decisão seja publicada na segunda-feira, 11, no Diário de Justiça Eleitoral. Ainda cabe recurso contra a cassação.

Outras acusações

Desde 2010, o STF [Supremo Tribunal federal] investiga a contratação de funcionários fantasmas para o gabinete parlamentar do deputado Wladimir Costa.

Durante dois anos [de fevereiro de 2003 a março de 2005] a Câmara dos Deputados depositou altos valores em salários, vales refeição, férias, entre outros ganhos, nas contas da Caixa Econômica Federal para 3 funcionários. Esses “laranjas” eram obrigados a ir ao caixa do banco sacar o dinheiro e entregar toda a quantia nas mãos do irmão de Wladimir, Wlaudecir, que então depositava o dinheiro na conta do deputado. O valor total desviado por Wladimir e seu irmão pode ser superior a R$ 210 mil, em 2 anos.

Bens bloqueados

Em janeiro, o juiz Deomar Alexandre de Pinho Barroso, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Barcarena, determinou o bloqueio de bens do deputado. Ele também ordenou a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do assessor direto do deputado, Ildefonso Augusto Lima Paes, e do servidor da Seel [Secretaria de Estado de Esporte e Lazer], Emersom Gleyber Leal de Souza, entre outras pessoas.

Eles são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos a partir de um convênio fechado entre uma ONG do deputado e a Seel. A secretaria é controlada politicamente por Wladimir, que integra a base de apoio parlamentar ao governador Simão Jatene [PSDB]. Na mesma liminar, o magistrado determinou o bloqueio e indisponibilidade dos bens dos envolvidos. Emerson e Ildefonso também foram afastados de suas funções públicas, para não prejudicar as investigações.

Fraudes na prefeitura de Tracuateua provocaram desvios que chegam a R$ 15 milhões, diz Ministério Público

Do Portal G1-Pará


O promotor do Ministério Público do Pará, Bruno Sanches, informou nesta quinta-feira, 07, que os desvios na prefeitura de Tracuateua, no nordeste paraense, administrada por Aloízio Barros, chegam a pelo menos R$ 15 milhões com fraudes em licitações de obras públicas.

Na manhã desta quinta, o Ministério Público do Pará deflagrou uma operação para investigar as fraudes na prefeitura da cidade. Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Tracuateua e Bragança, no nordeste do Pará, além de Belém e Ananindeua, na região metropolitana.

De acordo com o promotor, os desvios de verbas seriam feitos por funcionários públicos através de duas empresas de fachada, que ganhavam licitações montadas. Bruno Sanches ainda ressalta que, caso seja necessário, serão cumpridos mandados de prisão.

Na verdade, estamos levantando informações para ver quem está envolvido. Então, é melhor levantar um pouco mais de provas e analisar a documentação apreendida. Caso seja necessário, o Ministério Público vai pedir a prisão”, explica o promotor.