A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação Lava Jato em Belém - ex-senador paraense é o alvo da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira

Do Portal G1


A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quinta-feira, 15, uma operação, batizada de Leviatã, para cumprir mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios de pessoas investigadas por propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A Leviatã se baseia em provas coletadas na Operação Lava Jato.

Entre os alvos da operação, segundo a Polícia Federal, estão o ex-senador pelo Pará Luiz Otávio, do PMDB, e o filho do senador maranhense Edison Lobão [PMDB], Márcio Lobão. Os mandados da Leviatã, foram expedidos pelo ministro Édson Fachin do Supremo Tribunal Federal.

As buscas estão relacionadas a um inquérito que corre no STF para investigar pagamento, por parte das empresas do consórcio de Belo Monte, de 1% dos valores das obras da usina ao PT e ao PMDB.

O ex-ministro do STF e antigo relator da Lava Jato, Teori Zavascki, morto em janeiro, havia separado investigações sobre corrupção no setor elétrico, o chamado eletrolão, da operação original. O inquérito sobre Belo Monte já estava sob a relatoria de Fachin antes mesmo de ele suceder Zavascki como relator da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.