Em tempo

Novos tempos
Respaldado pela expressiva votação que recebeu nas urnas, o prefeito Edno Alves, nos primeiros três meses de governo, adotou um estilo impositivo de administrar o município, não dando margem para maiores contestações e, mesmo quando a decisão é discutível, o prefeito tem sido firme em suas ações conciliando determinação com muito diálogo para resolver até mesmo os assuntos mais espinhosos que de vez em quando deixam a nanica oposição eriçada, mas sem munição suficiente para fazer contraponto as ações do governo.

Trabalho
Em contraste com outros municípios da região dos Caetés, cujos gestores ainda "estão se adequando" a atual realidade administrativa e financeira, o prefeito de Santa Luzia, Edno Alves, e sua equipe de governo estão a passos largos alavancando obras e serviços em diversos setores, com destaque para saúde, educação e infraestrutura onde os trabalhos podem ser vistos tanto na zona urbana quanto no interior com ações essenciais para o desenvolvimento do município e o bem está da população.

Campanha
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou mais cedo este ano. A partir desta segunda-feira [17], os grupos alvos terão mais de 60 milhões de doses disponíveis, seis milhões a mais que no ano passado. O aumento se deu em razão da ampliação do público-alvo que agora inclui professores das redes pública e privada, além de idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, grávidas, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema penal. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, também podem ser imunizadas, desde que haja prescrição médica.

Sem "embaçamento"
Andreza Ariane Castro de Sousa, a notória "Senhorita Andreza", executada a tiros na noite da última quinta-feira [13] em Belém aos 22 anos, que se notabilizou nas redes sociais após a divulgação de um vídeo onde fazia apologia aos uso de entorpecentes, também tinha seu secto de fãs em Santa Luzia. Senhorita Andreza arrebatou seus seguidores em terras luzienses após fazer presença vip em um evento denominado "social" em julho do ano passado na Danceteria Beleza Pura. "Famosa" pelo bordão "sem embaçamento" que alçou à notoriedade instantânea, a morte da Senhorita Andreza foi lamentada em muitos pôsteres de luzienses que lamentaram a morte trágica da "amiga".

Ipês
A prefeitura de Santa Luzia está adquirindo mudas de ipê roxo, planta cuja floração está entre as mais bonitas da flora brasileira, para plantar nos canteiros centrais da cidade. Tida como planta medicinal, segundo vários estudos, o ipê roxo é uma árvore frondosa que floresce entre os meses de agosto e setembro, período em que perde toda a folhagem que volta a crescer logo após a maturação dos frutos e a dispersão das sementes pelo vento.

Solidadriedade
Os luzienses são mesmo um povo solidário. Na semana passada, matéria veiculada por este blog, compartilhada centenas de vezes na redes sociais, fazendo campanha para a arrecadação de alimentos para um família residente do Bairro da Paz, que estava passando sérias necessidades alimentares, mobilizou um grande número de pessoas que doou uma boa quantidade de cestas básicas que já foram entregues para a mãe e as crianças que agora não estão mais passando fome.

Novos vôos
Enquanto a crise ética e moral atinge boa parte da classe política paraense, execrada diariamente pela guerra fratricida travada entre os dois principais grupos de comunicação do estado, um dos políticos mais influentes da última década está passando incólume por toda essa crise, o deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa que cumpre o terceiro mandato consecutivo a frente da casa. Voando em céu de brigadeiro, por conta da sua atuação conciliadora e eficiente no comando do legislativo estadual, Márcio Miranda desponta como uma das forças políticas mais promissoras do estado nas próximas eleições. Além das condições mais que favoráveis aos planos futuros do presidente da Alepa, outro fator o credencia a alçar voos mais altos em 2018. Por conta de problemas na justiça eleitoral, o governador Simão Jatene corre o risco de perder o mandato ainda este ano dando lugar a Marcio Miranda, que se quiser pode concorrer à reeleição no cargo, mas segundo fontes próximas ao deputado castanhalense o seu projeto é pleitear uma das duas vagas ao Senado Federal que estarão na disputa de 2018.

Roubos
Depois de um longo período de calmaria sem ocorrências de roubos de motos em razão de uma série de ações efetivas da polícia que colocou atrás das grades boa parte dos marginais que agia em Santa Luzia, os bandidos voltaram a agir. Segundo informações de um leitor do blog, a moto de um jovem foi roubada no sábado a noite da frente da Danceteria Beleza Pura durante uma festa. Alô polícia!!!

Área de risco
A partir de primeiro de maio a vacinação contra a raiva dos herbívoros [bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e equídeos] será obrigatória nos municípios de Capanema, Bonito, Quatipuru, Primavera, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Peixe Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, São João de Pirabas, Salinópolis, Bragança, Tracuateua e Augusto Corrêa, considerados área de risco para a incidência de casos de raiva dos herbívoros segundo a Adepará [Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará], que baixou a determinação como medida estratégica necessária para garantir a manutenção da saúde pública animal nos retrocitados municípios, grandes fornecedores de boi vivo para os mercados local e até internacional.
Em tempo Em tempo Reviewed by Reinaldo on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.