Prefeito Edno Alves viaja para Tocantins para visitar empresa que pretende investir no município

A convite do Grupo J Demito - um dos mais importantes produtores de calcário dolomítico e britas de construção civil e siderúrgicas das regiões Norte e Nordeste do país, com uma produção de 2,8 milhões de toneladas de calcário por ano - o prefeito Edno Alves viajou nesta segunda-feira, 03, para Xambioá, município do estado do Tocantins, sede da empresa, para conhecer as instalações, linha de produção e o plano de expansão do grupo empresarial que está de olho em novas oportunidades para investir em novas unidades de exploração do produto.

Desde o ano passado quando o governo do estado divulgou um estudo comprovando que na comunidade do Campinho, município de Bragança, na região da Montenegro, está localizada uma das maiores jazidas de calcário do estado [veja aqui], que o Grupo J Demito demonstrou interesse em explorar a mina. De acordo com informações da grande imprensa paraense, o grupo empresarial tocantinense, inclusive, já teria entrado em contato com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Adnam Demacki, e estaria disposto em investir na região, da qual Santa Luzia faz parte.

Por conta da proximidade com a jazida e a facilidade de acesso, Santa Luzia tem um grande potencial em fazer parte do projeto do Grupo J Demito, que pretende instalar um fábrica de calcário na região da Montenegro, inclusive em terras luzienses. Por conta disso o prefeito Edno Alves foi convidado pelos executivos da empresa para uma visita institucional.

Uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Edno Alves foi a implantação de empresas em Santa Luzia para gerar empregos, receita e novas oportunidades de negócios, e desde que assumiu o comando da prefeitura, Edno tem se movimentado dentro e fora do estado prospectando investimentos para o município.

Prefeito Edno Alves viaja para Tocantins para visitar empresa que pretende investir no município Prefeito Edno Alves viaja para Tocantins para visitar empresa que pretende investir no município Reviewed by Reinaldo on 13:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.