A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em ritmo de São João - Secretaria de Cultura já deu início na montagem da estrutura para a quadra junina na Praça de Eventos

Fotos: Marcelo Matheus
Junho já chegou e com ele as festa dos santos Antonio, João e Pedro - os mais populares da Igreja Católica e padroeiros da quadra junina, época mais alegre e festejada do ano nos quatro cantos do país.

Para festejar o mês de junho a Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando da competente Juliana Patrizia e sua equipe, preparou uma mega programação com muito forró, quadrilha e animação na Praça de Eventos. O espaço já começou a ser preparado para a montagem da estrutura.

O ponto alto das comemorações será no final do mês - dias 28, 29 e 30 - quando acontecerá o "Arraiá Luziense", realização da Secult em parceria com a Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social], Semed [Secretaria Municipal de Educação], Cras [Centro de Referência em Assistência Social] e as escolas da Rede Municipal de Ensino.


Nos três dias de programação oficial do Arraiá Luziense terá apresentações das escolas, concurso intermunicipal de quadrilhas e show musical no dia do encerramento com uma atração ainda a ser contratada.

No complexo junino que será montado sobre a Praça de Eventos haverá estandes de vendas de comidas típicas, barracas temáticas alusivas a quadra junina e ao universo caipira, além do palco para as apresentações e o espaço para a disputa de quadrilhas.

Desde a semana passada, uma equipe de operários está trabalhando na montagem da estrutura e da decoração que deverá ficar pronta antes do dia 15. Inclusive, a prefeitura já adquiriu mais de 6 mil unidades de palhas de palmeira de babaçu para a confecção do cenário roceiro, como pode ser visto nas imagens abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se for igual ao Carnaval, será uma negação. Ainda mais sobre a mesma coordenação 😠

Tecnologia do Blogger.