A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Cidadania
Santa Luzia recebeu nos dias 11 e 12 na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno a Caravana Pro Paz Cidadania - uma parceria da prefeitura com o governo do estado - responsável por trazer à população do município serviços gratuitos de emissão de documentos e atendimento jurídico. Ao todo, quase 2.500 pessoas foram atendidas com a emissão de registros gerais, certidões de nascimento, fotos 3×4, orientações processuais e entrega de Identidades Jovens. Nesta edição da Caravana Pro Paz também foram realizados atendimentos domiciliares para pessoas com deficiência que não tinham condições de deslocar até a escola Florentina, para isso uma equipe ficou responsável de ir até a casa das pessoas que precisavam de algum tipo de atendimento.

Civismo
Encontram-se abertas desde a semana passada as inscrições para os interessados em fazer parte da Banda Marcial Municipal de Santa Luzia para a realização do quarto desfile cívico de 7 de setembro, através de uma parceria entre as secretaria de Educação e Assistência Social. A propósito, nesta quarta-feira [19] aconteceu a primeira reunião entre as equipes das suas secretarias para discutir o planejamento da programação da Semana da Pátria e do Desfile Cívico.

Fiscalização
Durante o final de semana, em cumprimento a uma recomendação do Ministério Público, expedida há duas emanas, o Conselho Tutelar, com a poio da Polícia Militar, realizou a primeira fiscalização para verificar se as casas de shows da City estavam cumprindo a determinação do MP. A ação do CT foi realizada na festa Play White, na danceteria Beleza Pura, e em outro estabelecimento localizado no Bairro da Paz onde também acontecia uma festa, ambas no sábado, 15. De acordo com informações do próprio conselho nada de irregular foi encontrado.

De olho em 2018
A movimentação da fauna política paraense mirando 2018 está a todo vapor com os dois principais grupos políticos do estado tentando ganhar terreno. De um lado é praticamente certo que o candidato a vice na chapa de Helder Barbalho para o governo do estado sairá dos quadros do PR, feudo da toda-poderosa família Vale, comandada pelo patriarca Anivaldo Vale. Do lado tucano não é mais segredo para ninguém que o desejo do governador Simão Jatene é indicar para a sua sucessão o super-secretário de Desenvolvimento e Energia Adnam Demachki tendo alguém da sua base na vaga de vice.

Correndo por fora
O deputado estadual pelo PSB, Sidney Rosa, ex-prefeito de Paragominas assim como Adnam Demachki, fala a todo pulmão que também é candidato ao governo do estado e inclusive já colocou o pé na estrada em busca de apoios para pavimentar suas pretensões eleitorais. Já o PT ainda não se decidiu - o senador Paulo Rocha refuta a possibilidade de concorrer ao executivo estadual, mas afirma que o partido terá candidato próprio e o desejo da militância é que a ex-governadora Ana Júlia Carepa assuma o compromisso de ser a alterativa entre Barbalhos e tucanos.

Claro
Boa parte dos luzienses ainda não sabe, mas já encontra-se disponível em Santa Luzia, há pelo menos três semanas, o sinal de telefonia móvel da operadora Claro, uma das gigantes do setor no Brasil. Finalmente depois de quase duas décadas de subjugação Santa Luzia deixou de ser refém da Vivo, cuja qualidade dos serviços oferecidos à população dispensa comentários.

Gincana
Começou no último domingo [16] e vai até o dia 22, próximo sábado, com atividades todas as noites a tradicional gincana do Km 18. São mais de 20 anos de confronto e muita rivalidade entre as equipes Fera e Dezoitense que durante essa época do ano dividem a comunidade em dois lados, mas com muito respeito e civilidade proporcionando momentos ímpares de lazer e descontração.

O trabalho não para
A Operação Verão da prefeitura de Santa Luzia, deflagrada no final do período chuvoso, está a todo vapor. Após recuperar toda a malha viária da região do Caeté as máquinas da Secretaria de Obras estão trabalhando na recuperação do ramal da comunidade do Jacarequara, que inclusive já está na reta final.

Competência e muito trabalho
O secretário de Obras, Marco Paulino, é um dos mais elogiados dentro do governo Edno Alves em razão do seu trabalho que tem despertado atenção até mesmo de setores da oposição. Discreto, mas com muita competência Marco imprimiu sua marca à frente de uma das pastas mais visadas da administração levando serviços aos quatro cantos do município e a população colhe os frutos de um trabalho eficiente e bem planejado. As ruas respiram novos ares com a limpeza, conservação de canteiros e praças, manutenção da iluminação pública, coleta de lixo rigorosamente em dia e a operação tapa buracos que deram uma nova cara à cidade, bem como os serviços de recuperação das estradas e ramais em todo o município, incluindo a recuperação e reconstrução de mais de duas dezenas de pontes, que estão levando mais qualidade de vida para a população do interior. Agora some-se tudo isso à sintonia e à afinidade do titular da pasta de Obras com as expectativas do chefe do executivo municipal...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.