A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Urbanização
Na manhã desta terça-feira [26] o vereador Marcos do Broca esteve no gabinete do prefeito Edno Alves para conhecer de perto o projeto de urbanização de vias no Bairro da Paz e nas comunidades do Caeté, Estiva, Pitoró e Broca que serão contempladas com asfaltamento através de um convênio com o Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1,5 milhão.

Visita ilustre
A propósito, na próxima sexta-feira [29] o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho - grande parceiro do prefeito Edno Alves - estará em Santa Luzia para assinar a liberação dos recursos do projeto de urbanização do Bairro da Paz e comunidades do interior. O evento está marcado para as 09 h no plenário da Câmara Municipal.

Bicadas tucanas
Cada vez mais próximo da deputada Simone Morgado - atualmente a maior liderança política de Bragança - e do senador Jader Barbalho, o prefeito do referido município, Raimundo Oliveira, do PSDB, na semana passada soltou o verbo contra o senador Flexa Ribeiro - seu padrinho político e maior fiador da sua campanha vitoriosa na eleição do ano passado. Em entrevista a uma TV local, Raimundão acusou Flexa de está sabotando seu governo. Entre outras coisas, o prefeito disse que o senador tucano conspira dia e noite contra ele ao agir "sorrateiramente", palavras de Raimundão, em Brasília impedindo que Bragança seja beneficiada com recursos do governo federal. A coisa tá feia...

Revitalizações
O presidente da Câmara, Sávio do Cecéu, esteve reunido com o secretário de educação, Nonato Albuquerque, nesta terça-feira, para solicitar a revitalização da escola Padre Gerosa, na comunidade do Pitoró. O secretário, comprometeu-se em realizar um estudo e articular um projeto de reforma e ampliação do prédio da retrocitada escola. Mesmo em tempos de dinheiro curto, o governo Edno Alves vem desde o início do ano realizando uma série de reformas de prédios escolares tanto na zona urbana quanto na zona rural, priorizando a climatização de salas de aula e espaços pedagógicos com o intuito de dá mais dignidade para os estudantes e melhores condições de trabalho para os professores.

Terra de ninguém
Ocupando o vergonhoso ranking de o quinto estado mais violento do país e disparado o número um em mortes decorrentes de conflitos no campo, o Pará definitivamente virou terra sem lei. A violência, antes restrita apenas à capital Belém, agora alastrou-se por todas as regiões trazendo graves consequências. Só para se ter uma ideia do tamanho do problema, basta listar o episódio acontecido na vila do Enche Conhca, na zona rural de Cachoeira do Piriá, há exatamente duas semanas, que até o momento resultou na morte de um policial, dois bandidos e outras duas pessoas que supostamente teriam ligação com o bando.

Maniçoba
Dois presidenciáveis já confirmaram que vêm a Belém para o Círio. O prefeito de São Paulo, João Dória, é convidado dos empresários João e Oscar Rodrigues, do Grupo Líder, além do deputado tucano Celso Sabino. Jair Bolsonaro é convidado do deputado federal delegado Éder Mauro.

Bye-bye
O ex-prefeito de Capanema por dois mandatos consecutivos, Eslon Martins, disse adeus ao PR [Partido da República] na segunda-feira, 25, depois de dez anos. Em carta enviada ao presidente da executiva estadual da legenda, Anivaldo Vale, o ex-prefeito não disse os motivos pelos quais está se desfiliando do partido, apenas agradeceu pelo companheirismo durante o tempo em que esteve perfilado nas hostes republicanas e comunicou sua saída.

São Francisco
A Paróquia de Santa Luzia se prepara para a tradicional romaria de São Francisco de Assis que acontece todo dia 04 de outubro saindo da igreja do bairro São Francisco, no Km 46, com destino ao Km 42 que há mais de 20 anos reúne milhares de fiéis e pagadores de promessas.

Prestando contas
Durante sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 22, o prefeito Edno Alves compareceu - por livre e espontânea vontade - à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos e fazer uma espécie de prestação de contas dos seus pouco mais de nove meses de governo. Sempre solícito e de bom humor o chefe do executivo municipal respondeu com muita segurança todas as perguntas feitas pelos parlamentares sem fugir de nenhum questionamento. Da tribuna, Edno pautou as principais realizações do governo destacando as ações de infraestrutura como revitalizações de prédios públicos, conservação da malha viária do município e os esforços do governo para manter as contas equilibradas apesar da crise e de todas as dificuldades, consequência das atuais circunstâncias política e econômica pela qual o país atravessa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.