A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-governadora Ana Júlia Carepa deixa PT

Do Diário do Pará Online

A ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, vai sair do PT [Partido dos Trabalhadores ] para se filiar nos próximos dias ao PC do B [Partido Comunista do Brasil]. A mudança de legenda será confirmada até o final desta semana.

O presidente estadual do PCdoB, Jorge Panzera, disse que sigla e a ex-governadora estão em conversa há algum tempo.

"Ela é uma liderança política muito respeitada pelo PCdoB e sabemos que ela pode contribuir muito para o estado do Pará. A chegada de Ana Júlia nos interessa", disse o comunista.

Fontes próximas da ex-governadora, asseguram que o principal motivo para a troca de partido é a falta de espaço dentro do PT. Nas últimas eleições ela concorreu ao cargo de deputada federal, mas não foi eleita e desde então foi praticamente esquecida pelos dirigentes da legenda.

Uma recepção com a presença do governador Flávio Dino, do PC  do Maranhão, a maior expressão nacional do partido atualmente, para assinar a filiação de Ana Júlia deverá ocorrer nos próximos dias.

O Diário do Pará, tentou contato com a ex-governadora, mas não obteve resposta. Ana Júlia passou a manhã inteira reunida com o deputado estadual Carlos Bordalo, líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa.

CANDIDATURA 2018

Mesmo que a troca de legenda seja confirmada, o cargo que Ana Júlia Carepa deverá disputar na eleição do ano que vem ainda não está definido. Para Panzera, a carreira política de Carepa será considerada no momento da escolha.

"A Ana Júlia foi deputada federal, senadora e governadora. Ela tem tamanho, tem liderança e possibilidade para disputar qualquer um desses três cargos", finalizou.

CARREIRA POLÍTICA

Ana Júlia Carepa é funcionária pública concursada do Banco do Brasil e já exerceu os cargos políticos de vereadora e vice-prefeita de Belém. deputada federal, senadora e governadora do Pará, sendo este seu último cargo eletivo.

Um comentário:

Valter Desiderio Barreto. disse...

A Ana Júlia Carepa já é carta fora do baralho politicamente falando há muito tempo.

Em todos os cargos públicos eletivo que ela teve, foi um fracasso total como política, e o povo paraense não deseja vê-la exercendo nenhum cargo público com voto popular, o tempo dela já passou, e agora a população paraense está querendo é novas caras e sangue novo com mandatos na política partidária do nosso rico e pujante estado do Pará.

Ana Júlia nunca mais !

Valter Desiderio Barreto.

Belém, Pará, 13 de outubro de 2017.

Tecnologia do Blogger.