A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Instalação da Comissão Municipal do IBGE em Santa Luzia para o Censo Agro 2017

A Coordenadoria de Subárea do Censo Agropecuário 2017 do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] realizou na manhã desta quarta-feira [04] no plenário da Câmara Municipal de Santa Luzia, uma reunião para formação da CMGE [Comissão Municipal de Geografia e Estatística] do município. Durante o encontro foram apresentadas informações gerais sobre o censo, dados sobre o município e ressaltada a importância da comissão para o sucesso dos trabalhos a serem realizados.

De acordo com a coordenadoria, o Censo Agropecuário do IBGE 2017 a ser iniciado no mês de outubro em todo o país será completamente digital, o que facilitará o processamento, a análise e a divulgação dos dados. O levantamento tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, a estrutura existente e a produção do setor primário.

As estatísticas são oficiais e fundamentais para monitoramento econômico, servindo para orientar projetos, investimentos e políticas públicas. O objetivo das comissões é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.

Fotos: Marcelo Matheus




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.