A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professora Joana Vieira, de Santa Luzia, é escolhida a "Professora Inspiradora" do estado do Pará e concorre ao título nacional

Foi publicada oficialmente no final do mês de outubro a lista dos 27 professores que ganharam o título “Educadores Inspiradores do Brasil”, resultado do concurso promovido pela Quizlet, a principal plataforma de aprendizagem do mundo, com sede em São Francisco, nos Estados Unidos.

A Quizlet é internacionalmente conhecida e chegou ao Brasil trazendo inovação e ferramentas que possibilitam a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem dos estudantes no país. No Pará, a professora Joana Vieira, foi a finalista do concurso depois de passar por diversas etapas de seleção e análises rigorosas no currículo e metodologias aplicadas em sala. Joana Vieira é paraense, natural de Santa Luzia do Pará, na região nordeste do estado, licenciada plena em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal do Pará e há 17 anos leciona Língua Portuguesa e Redação nas maiores escolas da rede particular de Belém. Agora, ela é a “educadora inspiradora” do estado depois de vencer votação aberta pelo site oficial da Quizlet.

Saiba mais...

A Quizlet busca educadores inspiradores em todo Brasil e está lançando o Educador Inspirador, concurso que buscará e celebrará o professor mais inspirador do país. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promover a inovação na educação em nível nacional e em cada um dos 27 estados brasileiros. O vencedor ganhará uma viagem, com direito a um acompanhante, para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos - onde estão localizadas também a sede das principais gigantes de tecnologia do planeta, a exemplo de WhatsApp e Instagram.

Este é o primeiro concurso da Quizlet com esse foco e a empresa escolheu o Brasil especialmente por causa do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Surpreendentemente, um relatório do IPEA [Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas] descobriu que quanto menos infraestrutura um professor brasileiro tem acesso, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula.

Com o Educador Inspirador, a Quizlet apoia os professores que buscam soluções criativas para introduzir tecnologia na sala de aula, seja esta por meio de um aplicativo de celular ou computador, ou com outros meios disponíveis. "Com este concurso e prêmio, queremos celebrar e compartilhar as ideias inovadoras dos educadores para que mais professores e escolas vejam o benefício da utilização da tecnologia em sala de aula", comenta Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet.

A lista dos finalistas de cada estado foi anunciada no último dia 30 de outubro, e a partir de agora os vencedores serão submetidos a uma votação pública pelo júri nacional, composto pelos representantes da Quizlet e da revista Nova Escola, que avaliará cada candidato usando o mesmo critério aplicado em nível estadual e selecionará o vencedor nacional no mês dezembro 2017.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero parabenizar aquela que irei chamar de "Musa da Educação Paraense", minha prima Joana Vieira.Talentosa e claro acima desse talento mora a humildade. PARABÉNS JOANA. Grande abraço do Primo Wyllyam.

Tecnologia do Blogger.