A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Soane Castro, ex-superintendente do Ministério da Pesca no Pará, já está em liberdade após ter a prisão decretada pela Justiça Federal

Apesar do ruidoso estardalhaço sensacionalista proporcionado pelo jornal O Liberal sobre a prisão da ex-superintendente da Pesca no Estado do Pará, Soane Castro, que rendeu matéria de capa na edição deste sábado, 04, a Justiça Federal, atendendo pedido impetrado pelo advogado criminalista Guilherme de Almeida já reconsiderou sua posição e colocou Soane Castro em liberdade.

O pedido de habeas corpus foi ajuizado no Tribunal Regional da 1ª Regiao em Brasília apontando uma série de equívocos na decisão do juiz da 4ª Vara Federal, as quais foram sustentadas oralmente por Guilherme de Almeida ainda ontem durante uma audiência de custódia, que requereu uma medida cautelar diversa da prisão até que o TRF1 aprecie o HC.

O juiz, que não era o mesmo que decretou a prisão, entendeu como sérias as razões invocadas no habeas corpus impetrado em favor de Soane Castro e concedeu medida. Soane Castro desde ontem já se encontra em casa e ainda neste sábado foi protocolado outro pedido mostrando ao juiz a necessidade de que o mesmo benefício seja estendido à outra acusada Thicyana Rocka de Sousa Nunes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso não quer dizer que ela foi absolvida... Ainda tá respondendo criminalmente.

Anônimo disse...

É,assim como são os homens, são as criaturas...

Anônimo disse...

Fale sobre seu prefeito e os ladrões do dinheiro público,q até então deixou pessoas passado necessidade,pela sua ganância.

Tecnologia do Blogger.