A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vice-governador Zequinha Marinho cada vez mais próximo dos Barbalho

Zequinha Marinho acompanhando Helder Barbalho na inauguração de uma agência do INSS no município de Dom Elizeu neste domingo, 26

Há muito tempo que o vice-governador Zequinha Marinho e Simão Jatene não falam mais a mesma língua. Zequinha reclama que não tem espaço. Foi relegado ao limbo político sem nenhuma participação nas decisões do governo e sem credenciais para conduzir articulações políticas, restrito a um gabinete meramente decorativo.

Político experiente e de longa quilometragem, Zequinha Marinho tem planos ambiciosos para o seu futuro político. Sonha com a cadeira de governador ou uma vaga no Senado, mas por conta da quizumba com Jatene esses planos estão fora de cogitação dentro do grupo político do governador. Por conta dessas e outras insatisfações é que Marinho está cada vez mais próximo da família Barbalho - arqui-inimiga de Simão Jatene e do tucanato paraense - com a qual tem canal direto de diálogo e nos últimos tempos tem participado ativamente de ações políticas promovidas pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, potencial candidato a governador em 2018.

Neste domingo, 26, Zequinha Marinho integrou a comitiva de Helder Barbalho ao lado da mãe do ministro, a deputada federal Elcione, e do primo de Helder, o deputado federal José Priante, em ações políticas nos municípios de Dom Elizeu, Rondon do Pará e Benevides.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.