A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Parabéns Santa Luzia do Pará - 26 anos de emancipação política

Há exatos 26 anos, no dia 13 de dezembro de 1991 a Câmara dos Deputados aprovou a Lei nº 5.688 que criou oficialmente o município de Santa Luzia do Pará emancipando politicamente a antiga Vila de Santa Luzia ou simplesmente o Km 47 desmembrada do município de Ourém.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização às 17:15 hs - Leitor anônimo do blog postou comentário - que pode ser lido logo abaixo - informando que a lei de criação do município de Santa Luzia foi votada pela Assembleia Legislativa e não pela Câmara dos Deputados como informado neste pôster. De fato naquela época eram as assembleias legislativas de cada estado que tinham a prerrogativa de votar matérias de criação de municípios e não Câmara como ocorre atualmente. Portanto está feira a correção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Rei, peço que você faça correção sôbre postagem a respeito da criação do Município de Santa Luzia do Pará. Quem estatuiu a ¨Bela Morena¨foi nossa Assembléia Legislativa e quem sancionou foi o então Governador do Estado Jader Barbalho.Um abraço e parabéns belo seu trabalho.

Tecnologia do Blogger.