Archive for Janeiro 2017

Os abadás do bloco Sk-Vip já estão à venda - adquira logo o seu

Os abadás do bloco Sk Vip já estão disponíveis para a venda na loja Azul & Rosa ou com o Marquinhos pelo Cel. [99122-0666] pelo módico precinho de R$ 25,00. A compra do abadá permite o acesso livre ao show da banda Forró nu 12, dia 18 de fevereiro na festa do Sk-Vip 2017.

E mais, as cem primeiras unidade vêm acompanhadas de um brinde especial: um copo personalizado.

Palhaço do programa A Praça é nossa, do SBT, se apresenta no Kid Circo, em Santa Luzia, nesta quarta-feira

O famoso palhaço Rapadura - artista do programa "A Praça é nossa", humorístico do Sbt, o canal de Tv de Sílvio Santos - se apresenta nesta quarta-feira, 01, no Kid Circo que está em temporada em Santa Luzia. Ingressos antecipados apenas R$ 15,00 na bilheteria do circo, localizado na Praça de Eventos Lucas Cavalcante.

Abaixo um recadinho do palhaço Rapadura para os luzienses:

Uepa divulga o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2017

A Uepa [Universidade do Estado do Pará] divulgou na manhã desta terça-feira [31] o listão dos aprovados no vestibular 2017. Este ano, a Uepa ofertou 3.702 vagas distribuídas entre o Prosel [Processo Seletivo] e o Prise [Programa de Ingresso Seriado], sendo que a instituição reservou 50% das vagas aos candidatos de escolas da rede pública, por meio do sistema de cotas.

Clique na imagem abaixo para acessar o listão dos aprovados:

Sábado violento em Santa Luzia com um assalto na residência de um pecuarista, com reféns, na zona rural e uma tentativa de homicídio na cidade

A noite de ontem, sábado, 28, foi bastante movimentada na delegacia de polícia de Santa Luzia, com muitas ocorrências. De acordo com informações que chegaram até o blog um casal de pecuaristas bastante conhecido, Claudinho e Lenita, que moram fora da cidade, mas muito próximo do núcleo urbano, foi vítima de assalto.

Segundo as mesmas fontes, por volta das 22 hs 8 elementos - 3 mulheres e 5 homens - todos mascarados, invadiram a residência do casal e sob a mira de revólveres e muitas ameaças fizeram uma devassa na casa. Foram mais  de 03 horas de horror. Os  marginais recolheram tudo o que puderam: celulares, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, jóias e dinheiro. No final do assalto o bando fugiu em um dos veículos do casal, uma pik-up Hillux, levando os produtos do roubo.

Na fuga os bandidos saíram atirando e deixaram o pecuarista amarrado.

Também ontem a noite, durante a madrugada, houve uma tentativa de homicídio após a saída de uma festa que acontecia na cidade. Um homem identificado apenas pela alcunha de "Polaca", mas bastante conhecido na cidade, desferiu dez tiros em um rapaz conhecido como Igor. A vítima foi conduzida para um hospital da capital do estado onde encontra-se internado em estado grave.

Em tempo

Novos tempos
Desde que assumiu o comando do município que o prefeito Edno Alves tem enfrentado uma jornada de trabalho pra lá de exaustiva. Edno chega cedo no prédio da prefeitura e logo começa a despachar no gabinete com os auxiliares mais próximos as demandas do dia e geralmente depois do almoço dedica o tempo para vistar órgãos administrativos, obras e locais que necessitam de atenção do governo como prédios, ruas, estradas e pontes tanto na zona urbana quanto no interior. Nas duas primeiras semanas o prefeito cumpriu uma agenda pesada: era o primeiro a chegar e o últimos a sair, nunca antes das 22 horas segundo relataram ao blog fontes palacianas que respiram o cotidiano administrativo do novo governo.

Decreto
Na semana passada o prefeito Edno Alves baixou decreto instituindo a quinta-feira como o dia oficial para atender as demandas da população. De acordo com o texto, todas as quintas-feiras o prefeito estará no seu gabinete para receber a população, estabelecendo assim um canal direto entre o povo e a administração municipal. Outra marca do novo prefeito é acompanhar in loco serviços e obras realizados pela prefeitura, onde quer que seja.

Folia
A quinta edição do tradicional "Bikera Folia" - o primeiro grito de carnaval de rua - já tem data para acontecer. Será dia 05 de fevereiro.

Trincheira virtual
Em tempos de Facebook, a rede social preferida por dez entre dez internautas, é impossível dissociar a realidade das discussões virtuais, especialmente aquelas de cunho político. A eleição de 2016 foi a primeira a sofrer influência direta dessa poderosa ferramenta de formação [manipulação em muitos casos] de opinião, que, sem sombra de dúvidas, teve papel decisivo no resultado das urnas. Porém, mesmo passado o período eleitoral as contendas virtuais continuam a todo vapor com as mesmas tendências partidárias-ideológicas se engalfinhando no confronto de ideias, muitas vezes protagonizados até mesmo pelos principais valetes dos grupos políticos antagônicos.

"Alô puliça"
A bandidagem está solta e tocando o terror em Santa Luzia City. Especialmente o tráfico de drogas - que já domina da periferia até a zona nobre da cidade - e o roubo de motos que está deixando a população apavorada. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, somente da última sexta-feira [20] até esta quinta [26], menos de uma semana, portanto, 04 motos foram tomadas de assalto pelas ruas. Porém, dois casos chamaram a atenção pela ousadia dos marginais: no domingo a noite, por volta das 21 hs, um jovem filho de um taxista estava em plena Praça de Eventos sentado em cima da própria motocicleta conversando com amigos quando foi abordado por um elemento e obrigado, sob ameaças e a mira de um revólver, a entregar-lhe o veículo. Ontem a noite um dos filhos do prefeito Edno Alves foi assaltado em frente ao prédio do fórum, próximo à Praça de Eventos, também por volta das 21 hs por um elemento que de arma em punho obrigou-o a entregar-lhe a moto em que estava passeando com a namorada na garupa.

Viva São João
O ano está apenas começando e todo mundo só fala em carnaval, que aliás ainda está há um mês de "distância". Porém, uma galerinha da City que também adora uma badalação está com a cabeça em outro evento tradicional do calendário festivo brasileiro... as festas juninas. Na semana passada a direção da Fundação Cultural e Artística Sonho de um Caipira, responsável pela quadrilha junina Sonho de um Caipira, com quase duas décadas de estrada, reuniu brincantes, apoiadores e simpatizantes para uma reunião onde foram traçadas a programação e as metas para 2017, inclusive com o calendário de ensaios que deverá iniciar em breve.

Nova história
Além de comparecer regularmente ao prédio da prefeitura, para cumprir agenda de trabalho, e estabelecer através de decreto um dia da semana para receber a população no gabinete, o prefeito Edno Alves também instituiu mais uma novidade no governo: as frequentes reuniões com o secretariado para cobrar resultados, corrigir possíveis desacertos e estabelecer metas. Desde que assumiu o comando do município, há exatos 26 dias, Edno já fez duas reuniões com todo o secretariado com esse objetivo.

E tome chuva
Não precisa ser nenhum expert em climatologia para dizer que este ano será um dos mais chuvosos dos últimos tempos. O que todo mundo já percebeu os especialistas confirmaram: o "inverno amazônico" chegou cedo e promete ser um dos mais rigorosos, com muita chuva pelo menos até o meio do ano. Em Santa Luzia, havia anos não se tinha um mês de janeiro com tanta água caindo do céu. As precipitações atmosféricas no primeiro mês do ano em Santa Luzia foram tão frequentes que já ultrapassaram mais de 70% da previsão histórica para o período. De acordo com site Climatempo, o maior e mais preciso em previsão do tempo, até o dia 25 já choveu na terrinha 187 mm, de uma média de 268 mm, prevista até o final do mês. Olha que ainda falta quase uma semana para o fim do mês e segundo todos os prognósticos tem muita chuva vindo por aí.

Alô papai, alô mamãe...
O tão esperado listão do vestibular do Processo Seletivo 2017 [Prosel] e Programa de Ingresso Seriado [Prise] da Uepa [Universidade do Estado do Pará] será divulgado na próxima terça-feira, 31, a partir de 09:30 hs.

Prefeito Edno Alves participa de congresso realizado pelo Coimp em Salinas

O prefeito Edno Alves - acompanhado da primeira-dama Fabiana Lacerda e da secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, Juliana Patrizia - está em Salinas para participar hoje, quinta-feira [26], e amanhã, sexta-feira [27], no auditório do hotel Privê do Atalaia, do "I Congresso de Gestão Municipal Eficiente: crise se enfrenta com trabalho e inovação" realizado pelo Coimp [Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses] em parceria com o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios], Setur [Secretaria de Estado de Turismo], Seel [Secretaria Estadual de Esporte e Lazer] e o Governo do Estado, entre outros parceiros como o Governo Federal, Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.

O evento é direcionado a prefeitos, secretários municipais, controle interno e assessores, com o objetivo de aprimorar o trabalho dos novos gestores e dos reeleitos com foco no desenvolvimento municipal e nas políticas públicas.

Vale ressaltar que todos os custos referentes ao deslocamento, estadias e hospedagens dos gestores são de inteira responsabilidade do Coimp, sem nenhum ônus financeiro para os municípios.

No registro abaixo, feito agora no início da tarde, a comitiva luziense - prefeito Edno, primeira-dama Fabiana e a secretária de Cultura Juliana - na companhia dos assessores do Coimp, Fernando Martins [Esporte e Lazer] e Sula Bastos [Cultura e Turismo] por ocasião da abertura do simpósio.

Secretário de Saúde de Santa Luzia participa de encontro estadual em Belém

Do portal ORM News

O secretário de saúde de Santa Luzia, Nando Vieira [na foto abaixo], juntamente como os demais secretários dos outros 143 municípios paraenses participaram de um seminário na capital onde debateram sobre a saúde pública no Estado e no Brasil.


Terminou nesta quarta-feira, 25, o Seminário para Acolhimento dos Novos Gestores do SUS no Pará, que aconteceu no hotel Princesa Louçã, em Belém, e reuniu os secretários de saúde dos 144 municípios paraenses. Realizado pelo Cosems-PA [Colegiado de Secretários Municipais de Saúde] com apoio da Sespa [Secretaria de Estado de Saúde Pública], o evento teve como foco a discussão em torno dos indicadores por região de saúde, consórcios públicos, políticas de vigilância, entre outros temas essenciais para suplantar a diversidade de demandas do SUS nas cidades de origem, por meio de mesas redondas e painéis.

A mesa de abertura explanou sobre a conjuntura atual da saúde no Pará e no Brasil e contou com a participação do presidente do Colegiado Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira. O secretário estadual de Saúde, Vitor Mateus e o presidente do Cosems-PA, Charles Tocantins, elogiaram a presença dos gestores que deixaram seus municípios em busca de aprimoramento, mediante palestras e informações prestadas por profissionais do estado. Cerca de 200 pessoas ocupavam o auditório do hotel.

Com a nossa união faço uma aposta muito forte, mesmo nessa realidade difícil sob o cenário que está constituído, acredito num futuro promissor, pois não nos furta a condição de ser criativos, e o gestor possui essa condição de ser criativo”, disse o secretário estadual de Saúde, Vitor Mateus. O secretário também falou sobre a construção da Agenda da Saúde, colocada de forma viável, com questões importantes para resolver os problemas da saúde do estado, incluindo a condição nacional.

Segundo o secretário ainda há muitos desafios a serem superados. Ele destacou a importância da união da gestão de forma geral para a condução dos resultados positivos. Como exemplo, ele citou as parcerias, mesmo sabendo das diferenças de demandas em relação às condições. “Devemos criar mecanismos para resolver os problemas e priorizar o bem-estar dos cidadãos que mais precisam de saúde. Assim fortaleceremos o Sistema Único de Saúde com o nosso trabalho”, apontou.

Esse é o primeiro acolhimento que estamos realizando aos secretários de Saúde do Pará. Vamos aproximar os novos gestores da Secretaria de Saúde do Estado e mostrar as principais políticas públicas para a área de saúde”, disse Charles Tocantins.

Ex-prefeito de Santa Luzia sofre tentativa de assalto e bandidos promovem tiroteio em sua residência

O ex-prefeito de Santa Luzia, Aldemir da Conceição Aires de Oliveira, popularmente conhecido como "Mico", foi surpreendido na madrugada desta quarta-feira, 25, por volta das 04:30 hs por dois elementos que tentaram invadir sua residência, no centro da cidade.

De acordo com fontes do blog, o ex-prefeito acordou com o barulho provocado pelos marginais que arrombaram a porta de um ambiente anexo mas que não tem conexão com o interior da residência. Assustado, Mico que estava acompanhado apenas do filho do meio, o advogado Aldemir Jr, levantou-se e viu os dois elementos na área externa [na varanda] da casa. Ao perceberem a presença do ex-prefeito de pé próximo à janela do quarto os bandidos começaram a disparar tiros de pistola na sua direção.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, pelos menos 09 tiros foram disparados na direção do ex-prefeito que se protegeu atrás da janela. As marcas dos tiros estão por toda parte externa da casa, bem como as capsulas das balas que comprovam tratar-se de pistolas 9 mm, arma de uso exclusivo da polícia.

Pelas características da abordagem dos marginais, suspeita-se de uma tentativa de assalto, linha de investigação seguida pela polícia que esteve no local logo após o ocorrido.

Até o fechamento dessa matéria a polícia não tinha nenhuma pista dos bandidos, apesar das muitas especulações dando contas de que algumas pessoas teriam visto os elementos andando calmamente pelas ruas depois do incidente.

Hemopa promove grande campanha de doação de sangue e medula óssea nesta segunda, por ocasião do aniversário de Breno Moab Lucena, falecido no início do mês

Familiares e amigos de Breno Moab Lucena, falecido no último dia 07 em decorrência de uma leucemia promielocítica aguda, diagnosticada em 2014, quando o jovem atleta e estudante tinha apenas 17 anos, estão promovendo nesta segunda-feira [23] em Belém e nas demais cidades paraenses que dispõem de uma unidade do Hemopa [Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará] um grande encontro de doadores com o objetivo de conseguir o maior número possível de doações tanto de sangue quanto de medula óssea para abastecer o estoque do hemocentro e de quebra ajudar milhares de pessoas que precisam de sangue bem como aquelas que estão na fila de transplantes de medula óssea, assim como estava Moab, que lutou bravamente pela vida mas infelizmente perdeu a batalha para a doença antes de encontrar um doador compatível.

Breno Moab tinha suas raízes familiares em Santa Luzia, por que era filho da luziense Simone Lucena e, portanto, neto da professora e ex-vereadora Olinda Lucena. Em decorrência disso, e por ocasião da data, 23 de janeiro, quando Breno Moab estaria completando 21 anos de idade, a Família Lucena e e amigos, estão promovendo uma campanha intitulada "No meu aniversário não quero presente, quero uma medula" em todo o estado, com maior ênfase na capital e em Capanema.

Aqui em Santa Luzia, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a mobilização acontecerá a parir das 07 hs, sob a coordenação da agente de saúde Vany Martins [esposa do Miguelzinho] em frente ao prédio da retrocitada secretaria, antiga Ubs, onde haverá transporte gratuito para levar os voluntários até a unidade do Hemopa em Capanema.

Os interessados em participar da campanha leiam com atenção o informativo contido na imagem abaixo para inteirar-se dos procedimentos bem como sobre as pessoas habilitadas para fazer a doação.

Nota de esclarecimento do Prefeito Edno Alves a população de Santa Luzia

Amigos de Santa Luzia do Pará!!!

Venho esclarecer a verdade dos fatos em relação a nota postada pela administração passada.

Em primeiro lugar, deve ser esclarecido que o ex-gestor, como sempre, distorce a verdade, como já é de seu costume, porque se restou recurso de sua administração para a minha não foi porque ele deixou, mas sim porque a justiça o impediu de gastar e fez o Bloqueio. Ora, é do conhecimento de toda cidade, que o ex-gestor jamais quis cumprir com suas obrigações que a lei determina, que era pagar todos os funcionários de forma correta e sem perseguição política, pois se assim o quisesse, diante de varias audiências com o PROMOTOR E JUÍZA local, teria honrado o compromisso feito nos meses anteriores, pois só no mês de NOVEMBRO de 2016 entraram nos cofres públicos da prefeitura nada mais nada menos, que R$ 3.344.397,73 [três milhões trezentos e quarenta e quatro mil reais].

Vamos mais além, no mês de dezembro até o dia 20 de 2016 entraram nos cofres publico a quantia de R$ 2.120.914,15, [dois milhões cento e vinte mil reais]. Vejam, só até o dia 20 de Dezembro.

Fazendo uma somatória dos dois meses, o ex-gestor recebeu um total de R$ 5.465.311,88 [cinco Milhões, quatro e sessenta e cinco mil trezentos e onze reais e oitenta e oito centavos].

Meus amigos, isso é querer brincar e zombar com a cara da nossa população, aparecer em rede social e tentar passar uma imagem de austeridade e de responsabilidade com a coisa publica. O que o ex-gestor tem que dizer e explicar a população do nosso município, porque ele DEVOLVEU para o GOVERNO DO ESTADO, o dinheiro que já estava depositado na conta da prefeitura no banco BANPARÁ no valor de R$ 700.000,00 referente as emendas parlamentares que o município recebeu, e mais 22.000,00 mil Reais que ainda era sobra da construção do Hospital.

Vejam como o ex-gestor age! Nas redes sociais ele sabe mentir, mas na realidade a coisa é bem diferente, a Terra Querida que ele diz amar, recebe dele só atitude mesquinha e covarde contra a população da nossa cidade. Devolveu um dinheiro que não era seu e sim do município, com intuito proposital de prejudicar a nova administração.

No dia 10 de Janeiro de 2017, a prefeitura recebeu de repasse de FPM, o valor de R$ 409.229,87 [Quatro cento e nove mil reais], esse dinheiro foi todo confiscado por divida deixada pelo ex-gestor junto ao INSS que, ao deixar de pagar e cumprir com suas obrigações, o mesmo tinha ciência que o referido bloqueio ia acontecer, ou seja, já pegamos uma prefeitura totalmente endividada e com sérios problemas de ordem administrativa e estamos tentando sanar.

A título de informação para toda população, o ex gestor, não deixou uma documentação contábil na prefeitura, não encontramos um computador em perfeito estado de uso, todos sucateados e faltando peças, não encontramos uma impressora pronta para uso, cadeiras e mesas todas quebradas, a prefeitura mas parecia um castelo mal assombrado, pelo abandono e pelo mal zelo com o patrimônio publico, sem contar com a parte física do prédio que está toda deteriorada precisando urgentemente de uma reforma, coisa que a engenharia do município já está fazendo levantamento completo para começar muito em breve a revitalização desse prédio que tem um marco na história desse município.

Hoje com a penas 22 dias de administração, compramos novos computadores, novas impressoras, cadeiras, mesas, no-break, material de expediente, centrais de ar para todas a salas, colocamos internet em todo prédio, enfim, já colocamos em pleno funcionamento as principais secretarias e departamentos do município.

Na educação estamos avançando a passos largos com o grande trabalho que o nosso secretario e toda sua equipe vem desenvolvendo. Na saúde, nosso hospital já está em pleno funcionamento, compramos remédios para todo atendimento necessário, no sábado e no domingo temos plantonista, coisa que antes não existia, foram reformadas e colocadas em funcionamento três ambulâncias. A propósito, a secretaria de Saúde informa que já está sendo providenciado o emplacamento de todos os veículos que a mais de quatro anos o governo anterior deixou de fazer e estão todos atrasados e com multas pesadíssimas.

Só de emplacamento somam mais de 10 mil reais. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde não pára, o transporte e a locomoção de pacientes também está sendo feita por carros fretados, tudo isso para garantir um atendimento digno, humano e correto à toda população.

Dependendo do recadastramento funcional, o pagamento poderá sair segunda ou terça feira. Na secretaria de Obras e Serviços, já determinei ao secretário a reforma e concerto de todo o maquinário quebrado deixado pelo ex-gestor, que entregou uma verdadeira montanha de ferro velho para a administração atual. Já fizemos e estamos concluindo toda limpeza publica da cidade, estamos fazendo um levantamento total de toda iluminação pública, pois a cidade foi deixada com a penas 30% de luzes funcionando.

Essa nova gestão não tem parado um dia sequer, tentando colocar em ordem à Administração Publica do Município. Baixei um Decreto onde comunico que todas as QUINTAS FEIRAS darei expediente na Prefeitura, atendendo os amigos com os mais diversos problemas, pois tenho a plena certeza que estou como Prefeito para servir e não ser servido, diferentemente do ex-gestor que passou quatro anos sem colocar o pé na prefeitura.

Para que fique bem, na decisão tomada pelo juiz da comarca depois que ele determinou que o dinheiro bloqueado pela Câmara Municipal fosse transferido diretamente para a conta-corrente dos servidores públicos, a desconfiança da justiça no ex gestor foi tamanha que, depois de tomada essa providência, o juiz determinou que o eventual saldo de dinheiro público deveria permanecer retido até a posse da atual administração, como de fato ocorreu. Isso prova que a justiça prestigiou a Câmara Municipal quando este órgão, em decisão histórica, mostrou força e impediu que o prefeito manipulasse os recursos públicos que estavam depositados em conta-corrente, já que sem pagar o 13º salário dos servidores e o próprio duodécimo do poder legislativo, com tanto dinheiro em conta, só poderíamos imaginar que havia Papai Noel de plantão no morro das Oliveiras.

Vejam meus cidadãos que o juiz, ao proferir a sua decisão, nem deu bola para o único argumento do ex-prefeito, no sentido de que a sessão da Câmara Municipal teria sido fraudulenta, e aqui eu aproveito e parabenizo os vereadores que se dispuseram fazer aquele ato de coragem em benefício de seu povo.

Esse esclarecimento se faz necessários e oportuno, na medida que essa administração venha ser colocada em suspeita ou a qualquer que seja o tipo de desconfiança quanto ao nosso modo de administrar.

Fui ao Ministério Público local dizer que essa nova administração tem um só objetivo, que é administrar com responsabilidade, transparência, e zelo a coisa pública, disse ainda que não entrei na vida pública para subtrair o que não é meu, tenho que respeitar cada voto recebido dos amigos e de toda população que confiaram a mim, o meu mandato como PREFEITO MUNICIPAL, como disse em palanque, quero governar para todos, fazendo um governo sério, com altivez, humildade e acima de tudo um governo para os que mais precisam.

Um forte abraço a todos, um bom domingo e fiquem com Deus.

Edno Alves - Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará

Atualizando - Carreta invade uma casa e mata duas pessoas nesta madrugada no Km 74

Com informações do portal Click Pará

Por volta das 02:10 hs desta Sexta Feira, 20, foi registrado um acidente na vila de Nazaré, KM 74 da Pará/Maranhão, no município de Viseu. Uma carreta bi-trem desgovernada invadiu duas residências causando a morte de duas pessoas, uma por infarto e outra encontrada embaixo dos escombros.

O condutor da carreta evadiu-se do local e a Polícia Militar realizou buscas nos arredores, mas não o havia encontrado até o fechamento dessa matéria.

O Corpo de Bombeiros e a PRF [Polícia Rodoviária Federal], com apoio da Polícia Militar de Santa Luzia foram acionados, e a situação foi repassada pelo inspetor E Walbert. As placas do veículo envolvido no acidente são AWE-2330, ALS-5859 e ALS-5861, sendo as duas ultimas do bi-trem.

As vítimas foram identificadas como Francisca Cilene Alves da Costa de 25 anos e Marcos Renan Alves das Chagas de 13 anos, que sofreram escoriações leves e foram encontrados debaixo dos escombros juntamente com Manoel Raimundo da Costa, de 75 anos, resgatado sem vida. Também foi constatado o infarto de Raimundo Andrade de Lima, que residia na casa vizinha e se assustou com o acidente, evoluindo a óbito após uma parada cardíaca.

Carreta invade uma casa e mata duas pessoas nesta madrugada no Km 74

Na madrugada desta sexta-feira, 20, uma carreta carregada invadiu uma residência e vitimou duas pessoas - um idoso e outro homem de meia idade - na vila do Km 74 da Pará/Maranhão, próximo a Cachoeira do Piriá.

De acordo com as poucas informações que chegaram até o blog o motorista da carreta que viajava na companhia de uma criança teria dormido ao volante. Após o acidente, por medo da reação da população o motorista fugiu do local.

Uma das vítimas seria irmão do vereador do município de Viseu, Avelino, que reside na comunidade.






Secretária de Cultura é recebida em audiência pelo deputado Iran Lima para tratar de assuntos de interesse de Santa Luzia

Na manhã desta quinta-feira, 19, Juliana Patrizia, titular da Secretaria Municipal de Cultura, esteve na Alepa [Assembleia Legislativa do Estado Pará] onde foi recebida em audiência pelo deputado Iran Lima para tratar de assuntos referentes ao interesse do município.

Iran Lima foi um dos parlamentares que estiveram presentes na campanha vitoriosa do prefeito Edno Alves e tem se mostrado parceiro de Santa Luzia se dispondo a colaborar com a gestão municipal com ações e benefícios em prol do povo luziense.

Morre Teori Zavascki, ministro do STF em acidente de avião

Da revista Veja Online


Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas.

Ufpa divulgou demanda dos cursos nesta quinta-feira

A Ufpa [Universidade Federal do Pará] disponibilizou para consulta na tarde desta quinta-feira, 19, a demanda - concorrência candidato/vaga - para cada opção de curso dos estudantes que fizeram a prova do Enem e pleiteiam uma vaga na instituição através do PS [Processo Seletivo] 2017.

Clique na imagem para acessar a lista com as demandas:


Nota: Segundo a própria Ufpa, ainda não tem previsão de quando será divulgado o listão com os aprovados no vestibular 2017, por que as notas do Enem ainda não foram enviadas para serem computadas pelo Centro de Processos Seletivos.

Reunião da secretaria de Cultura com o Conselho Tutelar

Na manhã desta quarta-feira, 18, a titular da Secretaria de Cultura, Juliana Patrizia, recebeu em audiência representantes do Conselho Tutelar do município - Dheybson Lucas, presidente da entidade, e a conselheira Marília Gabriela - para discutir a atuação do conselho em eventos festivos do município sob a responsabilidade da Secult, especialmente durante a programão do Carnaluziense que deverá acontecer no final do mês de fevereiro.

Capitão Poço ganhará a primeira fábrica de suco de laranja do norte do país

O Pará terá sua primeira fábrica de suco de laranja. O financiamento foi aprovado na última sexta-feira, 13, pelo Banco da Amazônia. O empreendimento já começou a ser construído pelos próprios investidores na cidade de Capitão Poço, nordeste do estado, e deve gerar mais de 100 empregos diretos, dentro da unidade industrial, e mais de mil empregos na região.

Segundo o diretor comercial do Banco da Amazônia, Luiz Sampaio, o financiamento no valor de mais de R$ 16 milhões, foi apoiado pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, através de recursos provenientes do FNO - Fundo Constitucional de Financiamento do Norte. A assinatura de contrato com a Citropar - empresa responsável pelo empreendimento - deve acontecer já nas próximas semanas. “Este é o período que a empresa tem para organizar toda a documentação necessária que vai permitir a construção do contrato final”, disse o diretor.

SEM BUROCRACIA

Sampaio explicou ainda que o Banco da Amazônia esteve envolvido diretamente para que ocorresse a aprovação do financiamento, que terá contrapartida de 10% da Citropar. “Realizamos diversas visitas in loco, sobrevoamos também as áreas para conhecer melhor as plantações. É um processo de verticalização e vai beneficiar a empresa, assim como os produtores que ficam no seu entorno”.

O ministro Helder destacou mais uma vez o trabalho que vem sendo realizado pelo Banco da Amazônia para facilitar e desburocratizar a análise de projetos do FNO e tornar o fundo mais acessível aos investidores. “Esta é mais uma excelente notícia que chega para nos mostrar que é possível enxergar um novo horizonte de investimentos, que possibilita a geração de emprego e renda e mais competitividade à economia do estado”, finalizou o ministro.

Diário do Pará

Engenharia política de Jatene mira 2018

Famoso pelas suas habilidades para articular apoio no varejo e agir com grande desenvoltura nos bastidores políticos, o governador paraense Simão Jatene - que comanda o estado após vencer a terceira eleição em pouco mais de uma década - já trabalha pensado em 2018, que por sinal está logo ali.

Simão Jatene esperou só o fechamento das urnas das eleições municipais, das quais saiu fortalecido, com vitórias maiúsculas dos seus candidatos nos dois maiores colégios eleitorais do estado, Belém e Ananindeua, para ir à caça. Na mira, partidos ex-aliados que em 2014 estiveram de mãos dadas com seu arqui-inimigo Helder Barbalho que sonha acordado em um dia sentar-se na cadeira de governador do estado. Sua primeira presa, o PDT comandado com mão de ferro pelo ex-deputado Giovanni Queiroz, que nas últimas eleições trabalhou contra Jatene e não lhe poupou críticas duríssimas, desde o episódio do plebiscito para a divisão do estado.

Giovanni Queiroz assumiu no início da semana a poderosa Sedap [Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca], com apoio da bancada pedetista na Assembleia Legislativa composta por três deputados pra lá de simpáticos ao governo Jatene - Antonio Tonheiro, Miro Sanova e Júnior Hage. Queiroz substituiu Hildegardo Nunes, que assumiu a vaga da deputada Ana Cunha na Alepa. Ana Cunha por sua vez, após mais uma mexida de Jatene no tabuleiro político foi alçada à Seaster [Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda]. 

Toda essa engenharia política tem como único objetivo abrigar os novos aliados no poder e de quebra manter apoio dos antigos aliados abrigando-os em cargos-chaves do governo.

Carnaval 2017 - abadá do bloco Bonde da Geração Y

Estreante na folia, o bloco Bonde da Geração Y já está com os abadás à venda pelo precinho camarada de R$ 20,00.

Atualização às 16:57 hs - Um integrante do bloco Bonde da Geração Y entrou em contato para informar que este é o segundo ano em que a agremiação estará presente no corredor da folia.

Contatos:
  1. Pollo Wall - 99269-5316
  2. Daryllene - 99336-2995
  3. José Stalonny - 99349-5278

Atualização da convocatória da prefeitura para o recadastramento dos servidores públicos municipais

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará entrou em contato com o blog na tarde desta segunda-feira para informar o seguinte:

- As datas, regras e documentação exigidas no comunicado anterior permanecem inalteradas, porém nesta nova atualização foram inseridos os números de telefones - um fixo [91 3445-1438] e um móvel [91 99132-6046] para contato.

- Os referidos telefones foram disponibilizados para que os servidores possam pedir informações, tirar dúvidas ou comunicar que não poderão comparecer no prazo estabelecido para o recadastramento, especialmente um número significativo de professores que encontra-se em outros municípios cursando nível superior, casos bastante comuns nessa época do ano.

Abaixo o novo comunicado de convocatória atualizado:

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Carnaval 2017 - abadá do bloco Super Taça

Estreante no corredor da folia o bloco Super Taça, já disponibilizou para a venda o abadá para o carnaval 2017. Os interessados têm as seguintes opções de preços:
  • Opção 01: R$ 10,00 + 01 kg de alimento não perecível
  • Opção 02: R$ 15,00 - preço normal
  • Opção 03: R$ 20,00 - parcelado em 02 vezes em todos os cartões de crédito.
Cerveja a R$ 1,99 a unidade nos arrastões

Contatos: 99221-9161 [celular] ou 99106-9140 [WhatsApp] - Dj Gean Sousa

Motorista de ambulância de Santa Luzia é preso com carteira de habilitação falsificada

Do portal ORM News


Durante uma fiscalização na rodovia BR-316, próximo a cidade de Capanema, agentes da PRF [Polícia Rodoviária Federal] prenderam o condutor de uma ambulância que estava portando uma CNH [Carteira Nacional de Habilitação] falsificada.

O flagrante aconteceu quando houve a abordagem de veículos com placas aparentes, pertencendo a Secretaria Executiva de Saúde Pública do município de Santa Luzia do Pará. O veículo era conduzido por Raimundo Nonato Pereira Fausto, 46 anos. Ele transportava uma criança de aproximadamente cinco anos de idade, que estava com a mãe.

Durante consultas ao sistema de informação, foi constatado que o veículo estava em débito referente ao licenciamento de 2016 e diversas multas no valor total de R$ 5 mil reais. Além disso, a CNH fornecida pelo condutor apresentava sinais de adulteração no campo de observações. O condutor afirmou que adquiriu a habilitação de um despachante em Castanhal e não quis informar o valor pago pelo documento adulterado.

Devido ao crime de falsificação de documento público e uso de documento falso, o motorista foi encaminhado para Seccional de Polícia de Capanema para os devidos procedimentos legais e a criança que estava como paciente na ambulância com sua mãe, foram entregues a representante da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Pará.

Festividade de São Sebastião da comunidade do Km 18

Começou no último dia 11 a Festividade de São Sebastião, no Km 18, padroeiro da comunidade, cuja programação religiosa estende-se até o dia 20 com novenas e noitários todos os dias na igreja local bem como no salão paroquial.

O principal objetivo da organização do evento para este ano é levantar fundos para a construção do centro catequético da referida comunidade, cujo terreno para obra já foi adquirido.

Faleceu na noite de ontem o senhor Chico Pacoti, um dos últimos pioneiros de Santa Luzia

Foi com grande pesar que os luzienses receberam a notícia do falecimento do senhor Chico Pacoti, um dos últimos pioneiros de Santa Luzia, no início da noite deste domingo, 15. Homem íntegro, católico praticante e da mais alta estima da população da cidade seu Pacoti, com era mais conhecido, foi um dos primeiros comerciantes da então vila de Santa Luzia fundada no final da década 1950 por migrantes nordestinos que se estabeleceram às margens do rio Curí ao longo do pico demarcatório da BR 316.

Havia tempos que seu Pacoti sofria de doenças decorrentes da idade avançada, que lhe tiraram a autonomia de caminhar com as próprias pernas bem como do convívio social e das atividades religiosas que participava ativamente na Paróquia de Santa Luzia. Seu Pacoti deixa um grande legado de homem trabalhador e cumpridor dos seus deveres, como exemplo para seus filhos, netos e bisnetos...

Confira a cobertura fotográfica do casamento do Dj Judson e Isabelly

Aconteceu no último sábado o primeiro grande evento social de Santa Luzia: o enlace matrimonial dos jovens Judson Siqueira e Isabelly Meireles. Após uma linda cerimônia religiosa celebrada na Igreja Matriz de Santa Luzia o casal e seus familiares receberam os amigos e convidados para um coquetel na danceteria Beleza Pura que foi registrado pelas lentes dos fotógrafos do portal Click Pará.

Acesse os links abaixo para ver a cobertura completa:

Dois únicos postos de Santa Luzia travam guerra de preços em busca de clientes

Na última terça-feira, 10, os dois únicos postos de combustíveis da City - Posto Santa Luzia, no Km 48, e Auto Posto El Elion, no Km 46 - que disputam a clientela palmo a palmo, deflagraram uma guerra de preços. Com o litro da gasolina beirando os R$ 4,00 há muito tempo, primeiro o Santa Luzia [antigo posto do Edno] anunciou uma promoção de R$ 3,79 para o litro de gasolina comum durante 24 horas todas as terças-feiras. No mesmo dia, para não ficar por baixo e de quebra não perder clientes para o concorrente o El Elion [posto do Glécio] entrou na briga com uma promoção nos mesmos termos e preço, porém para a gasolina aditivada, também conhecida como gasolina grid, a R$ 3,79, com direito a muito barulho nas ruas.

O lado bom dessa guerra - saudável, diga-se de passagem - é que o grande ganhador é o nobre consumidor que pelo menos uma vez por semana tem direito a abastecer o seu veículo com o preço da gasolina mais em conta. Tomara que essa guerra ainda dure bastante tempo...

Secretaria de Cultura reúne com os blocos para discutir a organização do carnaval

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, na da Secult [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude] uma reunião com os diretores dos principais blocos carnavalescos de Santa Luzia para discutir a organização do Carnaluziense 2017. Acompanhada da sua equipe, a titular da pasta, Juliana Patrizia, fez uma longa explanação das dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Edno Alves neste início de governo que poderão comprometer a contrapartida da prefeitura na organização do evento e pediu a participação através de parcerias aos blocos para a realização da folia carnavalesca deste ano.

Foi um encontro muito produtivo, por que além da organização do carnaval também foi apresentado o projeto de criação da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Santa Luzia, futura entidade representativa das agremiações carnavalescas do município que deverá participar das discussões para a montagem do PMC [Plano Municipal de Cultura] durante a I Conferência Municipal da Cultura. Após aprovado, o PMC será enviado para o Minc [Ministério da Cultura], em Brasília, para fazer parte do SNC [Sistema Nacional de Cultura] integrando Santa Luzia ao panorama nacional de cultura, o que tem como principal objetivo facilitar a captação de recursos para as mais diversas manifestações culturais do município através de projetos apresentados ao Ministério da Cultura.

Abadá do bloco Caeté na Folia

O bloco "Caeté na Folia", como o próprio nome entrega, lá da comunidade do Caeté, enviou para publicação no blog a arte do seu abadá para o carnaval 2017. Estreante no circuito da folia, o abadá do referido bloco pode ser adquirido pelo precinho camarada de R$ 22,00 com direito a um copo personalizado e acesso grátis ao show de som automotivo, com data ainda a ser definida, durante o lançamento do mesmo.

Contato: Whellen Christina - 991538045

Disputa para ser vice-presidente da Câmara está mais acirrada que para presidente

Da coluna Época Expresso, da revista Época
Apesar dos holofotes em Rodrigo Maia [DEM-RJ] e Jovair Arantes [PTB-GO], a disputa mais acirrada na Câmara dos Deputados não tem sido para a presidência da Casa – e sim para a primeira vice-presidência. Deputados do PMDB, partido que tem direito à vaga, buscam o voto dos colegas. Mas o coleguismo passa longe entre os correligionários. Acusações de oferecimento de cargos dentro e fora da Câmara como forma de convencimento têm sido frequentes. Entre os postulantes ao posto estão Lúcio Vieira Lima [BA], Osmar Serraglio [PR], José Priante [PA], Carlos Marun [MS] e João Arruda [PR].

Deputado paraense pretende disputar a 1ª vice-presidência da Câmara Federal

Logo no primeiro dia de fevereiro - quando terá início o ano legislativo de 2017 - haverá eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2017/2018, e em meio as articulações que dominam os bastidores políticos em Brasília, o deputado paraense José Priante [PMDB] se movimenta para ocupar a 1ª vice-presidência da casa.

Porém, de acordo com a mídia e os colunistas especializados em política que cobrem o dia a dia em Brasília, Priante enfrentará dentro do PMDB um adversário de peso e franco favorito ao cargo. O deputado baiano Lúcio Vieira Lima.

E mais, a "imprensa papa-chibé" veicula desde a semana passada, que o primo do todo-poderoso Jader Barbalho disputará ainda a indicação com a deputada Elcione Barbalho, ex-mulher de Jader, que também pretende ocupar o cargo.

Reportagem da TV Liberal mostra o drama de família de Santa Luzia que precisa de doação de sangue para filho com doença grave

Desde o início da semana que familiares e amigos de Breno Moab Lucena [20 anos] - filho da luziense Simone Lucena, neto da professore e ex-vereadora Olinda Lucena - que reside em Belém, estão realizando uma grande mobilização para doação de sangue para o jovem que encontra-se internado na UTI do hospital Lair Maya, em estado gravíssimo, precisando de transfusões diárias de sangue tipo O- [O negativo], uma tipagem sanguínea raríssima, para combater os avanços da Leucemia que o acomete há mais de 02 anos, quando a doença foi diagnosticada.

A família de Breno Moab é toda daqui de Santa Luzia, avós e tios - inclusive os conhecidíssimos Macaxera's e o empresário Edinaldo Lucena - bem como os primos, entre outros parentes. Segundo a própria família o caso dele é grave, e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. Portanto, uma campanha amplamente difundida nos principais veículos de comunicação do estado, jornais O Liberal e Diário do Pará, portal G1-Pará e os blogs mais lidos da capital, pede além da doação sanguínea o cadastramento das pessoas no banco de doadores de medula óssea, para facilitar a procura de um doador compatível com Breno Moab.

Reportagem veiculada no jornal Liberal 1ª Edição da Tv Liberal, afiliada à Rede Globo no Pará, nesta quinta-feira [05], mostrou o drama da família de Moab e de outros pacientes que necessitam de transfusão de sangue no estado.

Acompanhe a reportagem no vídeo abaixo:



Nota: Quem puder doar só precisa ir ao Hemopa, de segunda a sexta-feira, das 7:30 hs às 18 hs e aos sábados das 7:30 hs às 17 hs, na travessa Padre Eutíquio, 2109. Unidade de Coleta Castanheira, localizada na BR-316, Km 01, com o mesmo horário de funcionamento da sede.

Mensagem do prefeito Edno Alves

Meus amigos e eleitores..

Minha querida população de Santa Luzia do Pará!!!

A posse simboliza a materialização de um sonho que se tornou possível no dia 02 de outubro de 2016, quando a maioria dos eleitores nos garantiu o direito de governar este município. Agradeço de coração a confiança destes 6.947 Luzienses.

Com uma campanha limpa e propositiva, vencemos em quase todas as urnas do município. Do Caeté aos Pedros, a população deu o seu recado nas urnas, o recado de que desejava mudança.

Nesta terra está a minha vida, a minha história, meu passado, presente e futuro. É indescritível a sensação de poder retribuir à cidade tudo aquilo que recebi, apesar de não ter nascido aqui, mas tenho certeza que me adotou como filho.

Tenho 57 anos de idade e pouco mais de 12 anos de vida pública. Aprendi que as palavras, quando sustentadas por atitudes, têm o poder de mudar o destino das pessoas. Elas quebram barreiras e abrem novos caminhos.

Das muitas palavras que fazem parte do meu dia a dia, uma tem significado muito especial. Ela sintetiza o que foi a história da minha vida. Essa palavra é a oportunidade.

Assumi o cargo de prefeito de Santa Luzia do Pará com a plena consciência de que grande parte dessa conquista é decorrente da oportunidade gerada pelo longo e sofrido caminho que percorri.

Carrego no meu sangue, a minha história de vida, com todas as suas as marcas de superação.

A oportunidade é uma palavra que ajuda a explicar os motivos que me levaram a abandonar meu estado natal, o Maranhão, e tentar a vida neste grandioso estado do Pará e, principalmente, na minha querida Santa Luzia do Pará.

Cheguei aqui em busca de novas oportunidades. E aqui nesta terra, com muito sacrifício, com muito trabalho, com muito suor derramado, consegui o respeito e a confiança dos meus irmãos que me abraçaram e me fizeram filho desta terra.

A partir desta oportunidade construí minha vida, sempre trabalhando em busca de melhorar e poder ajudar o próximo. A oportunidade é um importante agente de transformação social. Porém, sozinha, perde a sua força. Se a oportunidade surge, mas você não está preparado, a oportunidade se reverte em frustração.

Por isso, a oportunidade deve sempre caminhar de mãos dadas com outras duas palavras de especial importância: trabalho e determinação. Aprendi muito e reforcei minha convicção de que a educação é a base para a construção de uma sociedade mais justa.

Como resultado de todo esse trabalho, surgiu a oportunidade de disputar a eleição para vice-prefeito por duas vezes, prefeito e deputado estadual. Nesta eleição tive a honra de ser eleito, concretizando um sonho acalentado por várias eleições.

Faço questão de ressaltar esta trajetória, primeiro para agradecer e reconhecer a todos que me apoiaram nesta caminhada e contribuíram para que eu esteja aqui no dia de hoje. O caminho foi árduo, mas tive grandes mestres e excelentes professores. Aprendi muito e estou preparado para governar o município.

Os desafios são muitos, mas as oportunidades também são diversas. Precisamos adequar a cidade com ações que assegurem a infra-estrutura necessária para inclusão social sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Santa Luzia do Pará será melhor porque teremos ações inovadoras nas várias secretarias municipais.

O nosso investimento, porém, será nas pessoas. Que fique claro que o nosso governo irá trabalhar para que as riquezas aqui geradas sejam destinadas a corrigir as injustiças sociais e a pobreza.

A educação será a base do nosso governo. Só através dela vamos garantir que nossas crianças e jovens tenham um futuro promissor, cheio de oportunidades. Vamos trabalhar incansavelmente pela melhoria da qualidade da educação.

Na saúde, temos como prioridade garantir o funcionamento do Hospital Municipal ampliando a oferta de leitos e melhorando a qualidade do atendimento. É nosso compromisso trabalhar para que a população receba atendimento digno e de qualidade em todas as unidades de saúde do município.

A área social será objeto de um grande atenção, para que possamos atender adequadamente a população em situação de vulnerabilidade garantindo-lhe qualidade de vida. Vamos fazer uma ação integrada de várias secretarias para superar todos os desafios que afligem os luzienses diante deste quadro de crise nacional.

Buscarei apoio do poder legislativo municipal, pelo qual tenho profundo respeito e admiração, por que sei da importância da convivência independente e harmônica entre os dois poderes.

Vamos dialogar com o poder judiciário e o Ministério Público, para viabilizar questões estratégias que visem o desenvolvimento da nossa cidade.

Não serei um prefeito confinado dentro de casa, com os portões fechados, sem colocar o pé na Prefeitura Municipal. Quero respirar o oxigênio das ruas, sentir o cheiro do povo e ouvir a voz da população, em especial daqueles que mais precisam das políticas públicas. Quero conhecer pessoalmente as necessidades dos moradores e buscar em conjunto as soluções para os problemas da cidade.

Os meus secretários serão pautados por indicadores, metas e resultados. Todos devem estar empenhados em trabalhar em parceria com os governos estadual e federal. Quem não sabe aonde quer chegar, anda, anda... E não chega em lugar algum.

Foi caminhando nas ruas e conversando olho no olho com as pessoas, que construí minha história. Não vou mudar, porque é assim que aprendi a trabalhar na vida pública. Gosto de gente, gosto de povo e por isso gosto da política.

Temos que cuidar das pessoas, inovar o jeito de governar e avançar nas conquistas em benefício do povo. Para isso, serei rigoroso no controle dos gastos exigindo qualidade e eficiência nos serviços oferecidos à população e na aplicação dos recursos públicos.

Aliás, parceria será a palavra de ordem deste governo. Não haverá distinção partidária na busca de recursos públicos. Quem governa só, acaba sozinho. E este governo será de todos e para todos.

Por fim quero assegurar que entusiasmo, garra e força de vontade não faltarão em nosso trabalho, que já começou com força total. Podem esperar um prefeito que vai trabalhar incansavelmente para construir uma cidade mais justa, digna e feliz. Esta é a minha missão. Não terei medo de assumir posturas e tomar decisões, por mais difíceis e dolorosas que sejam. Tenho um time empenhado em fazer de Santa Luzia, mais do que uma terra de oportunidades.

Quero que a cidade tenha a marca das realizações e do desenvolvimento. Essa será a essência do nosso governo. Não medirei esforços para transformar vidas e pessoas, criar novas oportunidades para os que nasceram em Santa Luzia e também para aqueles, que assim como eu, a escolheram para chamar de sua.

Sei que temos muito trabalho pela frente, mas também temos disposição, experiência e a vontade de realizar as coisas. Juntos, construiremos a Santa Luzia que queremos: mais justa, mais bonita e mais humana.

Um prefeito não é o único agente da transformação, do desenvolvimento necessário e desejado. Ele é parte da grande mudança. É o funcionário público número um com o compromisso de liderar um governo que deve servir a sociedade.

Obrigado a minha Família, em especial a minha esposa, guerreira incansável nessa trajetória, árdua mas vitoriosas. Obrigado a toda minha equipe que fez essa linda e vitoriosa campanha. Obrigado a todos aqueles que anonimamente contribuíram para que eu pudesse chegar onde cheguei. Obrigado a minha vice-prefeita LUCIA MACHADO, mulher simples, mas guerreira, corajosa e VITORIOSA, tenho certeza que juntos conduziremos esse município a dias melhores.

Obrigado meu POVO!

Finalizo dizendo, "Se no final do meu governo eu puder andar nas ruas sozinho, olhar no olho de cada luziense e receber o mesmo carinho e abraço que sempre recebi das pessoas mais humildes, terei a certeza de que cumpri com dignidade o meu dever de prefeito."

Um Forte Abraço.

Edno Alves - Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará