A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Pré-candidata ao governo do Pará, Ursula Vidal, pede desfiliação da REDE

Furo do jornalista Marcelo Marques, o Bacana: a também jornalista Ursula Vidal que disputou a prefeitura de Belém em 2016 pela Rede Sustentabilidade, ficando em quarto lugar no pleito municipal, com mais de 80 mil votos, acaba de comunicar a sua desfiliação do partido da presidenciável Marina Silva.

De acordo com Marcelo Marques no seu blog Bacana News, Ursula teria pedido desfiliação da Rede por discordar das posições que a legenda vem tomando nacionalmente.

O jornalista cita ainda em seu blog um trecho da nota pública que Ursula Vidal soltará à imprensa em breve. Ei-la:

"Na esteira deste tempo de construção da REDE, chegou o tempo da escuridão no Brasil. Ao festejar um bravo e eficiente combate à corrupção empresarial e política no país, fui notando que as garras do monstro neoliberal ficavam cada vez mais afiadas. Vejo o povo brasileiro ser engolido aos poucos pela boca sedenta deste assombro que mastiga e sangra direitos sociais. Minha visão política foi ganhando outros contornos; uma elaboração mais critica, uma outra construção de mundo. Por respeito às posições institucionais e políticas da REDE Sustentabilidade e mantendo a coerência com o modelo de sociedade justa no qual acredito, comunico minha DESFILIAÇÃO do partido.

Na pesquisa Ibope Inteligência encomendada pela Faepa - Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, divulgada na última sexta-feira [16] com intenções de votos para o governo do Pará, colocando Ursula como um dos possíveis nomes em disputa pelo Palácio dos Despachos, ela aparece se alternando entre o terceiro e o quarto lugar em todos os cenários tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea.

Ainda segundo Marcelo Marques, Ursula ainda não decidiu seu futuro político nem para qual legenda migrará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.