A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Educação discute a implantação do PCCR e a aquisição de Merenda Escolar da agricultura familiar

Há pouco mais de um mês à frente da Semed [Secretaria Municipal de Educação] a primeira-dama Fabiana Lacerda imprime a sua marca à frente de uma das pastas mais complexas e dinâmicas de qualquer administração.

Acessiva, Fabiana está dando uma nova cara à Semed, que exige do seu titular proximidade e diálogo permanente com os servidores. Dentro desse contexto, antes do início do ano letivo a secretária de Educação e sua equipe estão desenvolvendo uma série de atividades em busca de dinamizar os trabalhos da secretaria e ao mesmo tempo se colocar como interlocutora direta com professores e servidores da área.

Desde o início de fevereiro Fabiana e a equipe de técnicos da Semed estão visitando uma a uma todas as escolas tanto da sede do município quanto da zona rual para conhecer de perto as necessidades e a realidade de cada unidade escolar através de encontros de caráter pedagógico-administrativo com professores e alunos e reuniões com a comunidade escolar e local.




A implantação do PCCR [Plano de Cargos, Carreiras e Salários] dos servidores da Educação é uma das grandes preocupações da nova secretária, que transformou-se em uma das principais políticas deste governo. Reuniões e encontros com servidores e a coordenação local do Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará] estão acontecendo de modo que as demandas da categorias sejam atendidas.

A qualidade da merenda escolar que será servida em todas as escolas do município ao longo do ano letivo também é uma das temáticas de discussões da equipe técnica da Semed que nesta quarta-feira, 28, esteve reunida na sede da prefeitura sob o comando da secretária de Educação em parceria com outras secretarias, Sintepp e Conselho da Merenda escolar para discutir em audiência o projeto de aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar de pequenos produtores do município, como determina o Pnae - Programa Nacional de Alimentação Escolar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.