A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Caminhada alerta para conscientização do autismo em Santa Luzia do Pará

Uma caminhada voltada para a conscientização da população sobre o autismo levou milhares de pessoas às ruas de Santa Luzia do Pará na manhã desta sexta-feira, 13. A iniciativa, que chega à terceira edição, é promovida anualmente pela Associação das Famílias de Crianças com Autismo, criada por pais de crianças e adolescentes diagnosticadas com o transtorno.

A caminhada que começou pouco depois das 07 h contou com apoio das escolas da zona urbana e do comércio local que decorou a fachada dos estabelecimentos com balões azuis e orientou seus funcionários a vestirem azul, bem como da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Cras e das secretarias de Assistência Social e de Educação.

Após percorres as principais ruas do centro e a avenida Castelo Branco a caminhada foi encerrada na Praça da Igreja Matriz com discursos dos coordenadores e de autoridades que fizeram questão de prestar solidariedade a essa inciativa tão nobre.

Para quem não sabe, o autismo, também conhecido como TEA [Transtornos do Espectro Autista], gera dificuldade no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e no comportamento social da criança. A caminhada aconteceu em decorrência do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em 2 de abril.










3 comentários:

Naza lima disse...

A caminhada foi um sucesso 👏👏👏 à todos💙💙

Anônimo disse...

Belas imagens
Santa Luzia já é realidade na conscientização do Autismo
Gestos simples mas q demonstra muito pra quem vive a realidade algumas vezes sem muitas respectiva.

Anônimo disse...

Foi lindo
Vê q o povo dia pós dia vai se conscientizando sobre o tema 💙💙💙

Tecnologia do Blogger.