A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Com apoio de vereador comunidade indígena Tembé, de Santa Luzia do Pará, encerra as comemorações do Dia do Índio com grade evento esportivo

No último domingo, 22, com apoio do vereador Marcos do Broca a comunidade indígena Tembé da Reserva Lato Rio Guamá, interior do município de Santa Luzia do Pará, encerrou as comemorações alusivas à Semana dos Povos Indígenas, em decorrência do Dia do Índio transcorrido no dia 19 de abril.

O II Torneio Festivo de Futebol Masculino e Feminino teve a participação de 39 equipes - 20 masculinas e 19 femininas - compostas por moradores de todas as regiões do município, inclusive da terra indígena, e contou com a cobertura jornalística de uma emissora de televisão de Capanema, SBT Capanema, que fez uma reportagem destacando o evento.

Um dos organizadores e principal patrocinador, o vereador Marcos do Broca, deixou seus agradecimentos: "O nosso muito obrigado ao Tarril Tembé, a Cheyla Tembé, aos caciques Naldo Tembé, Piná Tembé, Camirãn Tembé e aos demais caciques bem como a todo o povo indígena da reserva Alto Rio Guamá. Agradecemos também ao SBT Capanema, a Rádio Ouro Verde FM, ao professor Edson Farias, ao professor Antonio Manoel, ao professor Ari Araújo, ao dj DJ André Sales, ao Pinduca, a minha esposa Silene, ao prefeito de Cachoeira do Piriá Leonardo Vale, aos deputados Lucio Vale, Renato Ogawa e Dirceu Ten Caten.  Enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização de mais esse evento. Informamos que em breve estaremos divulgando local e data de mais um evento desse porte pois acreditamos ser este um meio de sociabilidade, interatividade e inclusão social. Fica aqui a nossa gratidão, nosso abraço fraterno e leal e até o próximo!".

Confira abaixo o vídeo com a matéria da TV Sbt Capanema e a cobertura fotográfica do evento:







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.