A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-secretário de Obras de Marabá é o novo ministro da Integração Nacional

O engenheiro civil Antonio de Pádua de Deus, filiado ao MDB e ex-secretário de Obras de Marabá, município localizado no sudeste do Pará, assumiu o Ministério da Integração Nacional na última sexta-feira [06] - durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer - em substituição a Helder Barbalho que se desincompatibilizou do cargo para se candidatar ao governo do estado nas eleições de outubro.

Indicado pelo próprio Helder, Antonio de Pádua, tem a anuência do partido e o aval da bancada no Congresso Nacional bem como do presidente Temer. Pádua está no MDB desde 2016 quando assinou ficha de filiação a convite do deputado estadual João Chamon Neto.

Apesar de ter feito carreira política no Pará, Pádua é natural da cidade de Campo maior no estado d o Piauí, mas já morou no Amazonas e Tocantins antes de fixar residência em solo paraense.

CURRÍCULO

Antonio de Pádua cursou Engenharia Civil na UFC  [Universidade Federal do Ceará]; mestrado em Gestão de Pessoas pela UNIP/RN [Universidade Potigua - Rio Grande do Norte] e em Teologia pela FATBI/DF; pós-graduação em Engenharia de Produção pela FGV/AM [Fundação Getúlio Vargas - Amazonas] e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNIP/RN. O novo ministro também é reconhecido por trabalhos na iniciativa privada paraense, durante oito anos morando naquele estado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.