A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Meio Ambiente vai apreender animais de grande porte soltos nas ruas

Desde esta segunda-feira, 09, a Secretaria de Meio Ambiente do município está fiscalizando e recolhendo animais de grande porte - bovinos, equinos e suínos - que estejam soltos pelas ruas de Santa Luzia do Pará, especialmente cavalos que aos montes são vistos pastando em logradouros públicos. O serviço de apreensão contará com apoio da Polícia Militar por se tratar de contravenção com pena prevista em lei.

Num primeiro momento a equipe de fiscalização notificará os proprietários dos animais e o próximo passo é a apreensão caso os mesmos não tomem nenhuma providência, que só terão os animais de volta mediante ao pegamento de multa. Se num prazo de 05 dias o dono não reclamar a propriedade, o animal será encaminhado para doação conforme a legislação em vigor.

Além de crime, animais soltos em vias públicas é um risco para condutores de veículos automotores. Na semana um taxista atropelou dois cavalos na saída da zona urbana quando se dirigia com lotação máxima pra Capanema, felizmente as perdas foram apenas materiais e ninguém ficou ferido com gravidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.