A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Semed realiza a I Conferência Municipal de Educação de Santa Luzia do Pará nesta sexta-feira

A Semed [Secretaria Municipal de Educação] realizará na próxima sexta-feira, 27, a I Conferência Municipal de Educação de Santa Luzia do Pará, no auditório da escola João Gomes com uma vasta programação que inclui palestras, debates, mesas redondas e discussões acerca das responsabilidades e dos desafios para se oferecer uma educação de qualidade aos estudantes luzienses, tendo como enfoque principal a formulação da primeira etapa para a elaboração do Plano Municipal de Educação, com metas e estratégias para os próximos dez anos.

O documento a ser elaborado durante o evento que tem como tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica" segue as bases das metas nacionais e será amplamente discutido pelos delegados e representantes da sociedade.

As contribuições devem vir de todos os lados, por isso é importante adequar a proposta nacional à nossa realidade, principalmente com debates abertos, garantindo a democratização do processo”, destaca a professora Maryjane Reis, coordenadora geral da conferência. Segundo ela, a discussão do tema provocando um amplo debate garante a participação dos interessados nos diferentes subtemas apresentados no edital de convocação. São 08 eixos temáticos que serão divididos entre os grupos de discussão que ficarão em salas separadas na escola João Gomes para a elaboração das propostas que serão apresentados na plenária final.

O objetivo da I Conferência Municipal de Educação de Santa Luzia do Pará é reunir propostas amplamente discutidas por um grupo plural, concentrando itens importantes para guiar as ações do município em relação à educação para os próximos ano.

A programação terá início com o credenciamento dos delegados das 16 h às 18 h do dia 27 de abril no prédio da escola João Gomes e segue com plenária no auditório da referida escola logo depois ás 19 h.

Clique na imagem para acessar todas as informações sobre a I Conferência Municipal de Santa Luzia do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.