A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Obstrução da BR-316, em Santa Luzia do Pará, continua pelo quarto dia consecutivo e o desabastecimento já começa a afetar o comércio da cidade

O bloqueio da BR-316 no Km 48, em frente a um posto de gasolina, em Santa Luzia do Pará, continua pelo quarto dia consecutivo sem nenhum sinal de que os caminhoneiros pretendam encerrar o movimento pelos próximos dias. A concentração de caminhões no local é imensa e apenas veículos de pequeno porte, ambulâncias e carros de polícia estão liberados para trafegar livremente.

A população abraçou a causa dos caminhoneiros e está ajudando da maneira que pode. Aliás, alguns caminhoneiros daqui de Santa Luzia também aderiram ao movimento e estão fazendo parte da linha de frente do protesto. A todo momento chegam carros e motos com mantimentos de primeira necessidade, especialmente alimentos, para os manifestantes que já foram contemplados com dois bois inteirinhos, porcos e outros animais doados por fazendeiros, empresários e comerciantes da cidade que aprovam as manifestações.

Por outro lado, o reflexo da greve já é percebida em vários setores do comércio. Há dois dias não tem gasolina, óleo diesel e etanol em nenhum dos dois postos que abastecem a cidade. O blog recebeu a informação de que o estoque de gás de cozinha das revendedoras também já se esgotou e que o estoque de cerveja dura somente esse fim de semana. E mais, não tem açaí em nenhum dos postos de venda direta para o consumidor por que os caminhões não estão saindo para buscar o fruto no mato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma obstrução na Br

Tecnologia do Blogger.