A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Está preso o vereador de Bragança suspeito de ser mandante da morte do radialista Jairo Sousa

O vereador da cidade de Bragança, César Monteiro [PR], é suspeito de ter encomendado o assassinato do radialista Jairo Sousa, 43, morto em junho deste ano por volta das 05 h quando chegava para trabalhar na rádio Pérola FM onde tinha um programa diário. Até agora a polícia prendeu oito pessoas e uma está foragida. Monteiro foi ouvido nesta terça-feira [20] na Divisão de Homicídios, em Belém, pelo delegado Dauriedson Bentes em depoimento que durou mais de 04 horas.

De acordo com as investigações Jairo Sousa foi morto por que fazia denúncias diárias contra a administração pública da cidade em seu programa que ia das 05 h às 09 h todos os dias. Segundo apurou a Abraji [Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo] Jairo usava coletes a prova de balas havia 12 anos em razão das ameaças que recebia ao longo da carreira, porém, naquele dia, 21 de junho, não estava usando o equipamento.

No último sábado, 17, logo após as primeiras prisões e tão logo o nome de César Monteiro foi apontado como sendo o mandante do crime, o vereador deu uma entrevista à Rádio Pérola, onde Jairo trabalhava, negando envolvimento na ação criminosa e disse temer pela sua vida. "Muita coisa aconteceu até agora, e eu começo a fazer uma reflexão para colaborar com a justiça", afirmou.

A polícia diz que o grupo investigado como responsável pela morte do radialista atuaria no interior do estado trabalhando com mortes encomendadas. Segundo as investigações, o vereador César Monteiro teria negociado a morte de Jairo Sousa com José Roberto Costa de Sousa, 48, conhecido como "Calar", que está preso desde o dia 12. Também foi detido Dione Sousa Almeida, 29, acusado pela polícia de atirar no radialista.

Clique na imagem para ler a matéria na íntegra na página do jornal Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.