A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Luzia do Pará é condecorada com medalha de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará - ALEPA, realizou na manhã desta quinta-feira, 13, sessão solene de outorga da medalha de Direitos Humanos Paulo Frota, com o objetivo de homenagear e condecorar entidades e personalidades que se destacaram na luta pelos direitos humanos no estado do Pará no ano de 2018.

A honraria é fruto do reconhecimento à importância do trabalho em defesa dos direitos inalienáveis. Paulo Frota, falecido em 1991, aos 52 anos de idade, foi juiz da infância e da juventude em Belém e tornou-se figura fundamental na luta pela implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

A sessão solene atendeu a uma solicitação, via requerimento, do deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEPA.

Na ocasião o município de Santa Luzia do Pará, representado pelo vereador Marcos do Broca, acompanhado por uma comitiva formada por pais, professores, autoridades e militantes das causas sociais foi condecorado através da Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Luzia do Pará - ASPAA.

Após o reconhecimento, o vereador Marcos agradeceu: "Nossa gratidão ao deputado Bordalo, sempre atuante em prol dos direitos humanos, ao deputado Dirceu Ten Caten, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Sávio Savio Do Cecéu, ao vereador Samuel Do Curujinha, ao prefeito Edno Alves que contribuíram com a viagem de nossa comitiva. Agradecemos também a todas as pessoas que direta e indiretamente atuam em defesa dos direitos das pessoas, quiçá às portadoras do espectro autista."




Um comentário:

Unknown disse...

Santa Lauzia do Pará tornou-se símbolo da luta em defesa aos portadores TEA no município, hj é referencia e está a algum tempo no mapa inclusivo não semente no estado como no Brasil.
Pioneiro no estado ao sanxionar Lei que ampara o publico autista em todas as suas necessidades, juntando-se a dezenas de municípios em todo Brasil. Parabens aos envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Tecnologia do Blogger.