A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Criança de seis anos - de Santa Luzia do Pará - com larva de mosca no ouvido recebe atendimento no PSM

A matéria abaixo foi publicada na última sexta-feira [30 de novembro] no portal de notícias Roma News, após o caso ganhar grande repercussão na imprensa paraense com publicações nos principais veículos de comunicação e sites de de notícias do estado. Vale ressaltar que a administração municipal de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria de Saúde, deu todo o suporte para a família da criança e ajudou na busca por atendimento na capital do estado com a disponibilização de leito e atendimento por profissionais qualificados.

Do portal de notícias Roma News


Após a veiculação da matéria no Portal Roma News, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém, informou em nota, que a criança de seis anos, oriunda do município de Santa Luzia do Pará, será atendida no HPSM Mário Pinotti - Umarizal. A Sesma ressalta na nota que, o HPSM não é perfil para esse tipo de atendimento.

Apesar da nota da Prefeitura de Belém informar que o HPSM não seja o perfil para o referido atendimento, consta no site da PMB o seguinte: o HPSM Mário Pinotti oferece atendimento de urgência e emergência, de alta e média complexidade, 24 horas por dia.

De acordo com o médico que fez o atendimento na UBS de Santa Luzia do Pará, foi feita a retirada de larvas assim que a criança deu entrada no Hospital Municipal, além da aplicação de antibióticos e antiflamatórios. Mas o caso, segundo o médico, é considerado grave e a unidade não tem como fazer o procedimento para a retirada das larvas que estão perfurando o tímpano da criança.

A criança tem que ser acompanhada por um médico otorrino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.