A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Rio Gurupi sobe mais de 06 m e Boa Vista do Gurupi decreta situação de emergência: mais de 650 desabrigados

O município de Boa Vista do Gurupi, no Maranhão, divisa com o estado do Pará, distante 80 quilômetros de Santa Luzia do Pará, decretou Situação de Emergência no último domingo - 31 de março - após as fortes chuvas que atingem a cidade e fizeram o rio Gurupi transbordar inundando praticamente todo o centro urbano. O nível do rio ultrapassou os 6 metros alagando casas, escolas e outros prédios públicos, prejudicando o trânsito, mas sem registro de mortos ou desaparecidos.

A Prefeitura estima que mais de 650 pessoas estão desabrigadas e vivendo provisoriamente na casa de parentes, igrejas e escolas que ainda não foram atingidos pela cheia. As aulas da rede pública foram suspensas por tempo indeterminado e vários danos materiais foram registrados afetando todos os setores da economia e o bem está de centenas de famílias.

O ponto mais afetado pela enchente fica na área central da cidade. O trânsito de carros foi substituído pelo trânsito das embarcações, que é o único meio de transporte possível no momento.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.