A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Caminhão frigorífico tomba no centro da cidade na madrugada deste domingo

Por volta das 4 h, madrugada de ontem, domingo [14], um caminhão frigorífico sofreu um acidente no centro da cidade, quase em frente ao prédio da prefeitura. Segundo fontes do blog, um possível cochilo do motorista teria provocado a ocorrência que fez o veículo tombar após o choque com uma árvore no canteiro central da avenida Castelo Branco.

Moradores próximos à área do acidente acordaram com o barulho e a árvore foi arrancada por conta da violência do choque. Porém, os danos foram somente materiais, já que o condutor saiu ileso e contou que havia saído de Bragança com destino à Fortaleza com um carregamento de peixe da espécie Uritinga, bastante conhecido e consumido durante a Semana Santa que começou neste domingo.

Ainda de acordo com as mesmas fontes, o motorista não permitiu que a PRF - Polícia Rodoviária Federal, fosse acionada já que o acidente ocorreu na BR 316, uma rodovia federal. A suspeita é que o motorista temia ser preso e ter a carga apreendida, além de pagar uma multa pesada, por que estava cometendo uma infração: exportando pescado durante o período da Semana Santa, que é vedada por lei de acordo com um decreto assinado em 27 de março pelo governador Helder Barbalho que proíbe a movimentação de peixe fresco, resfriado e salgado para fora do estado entre 1º e 19 de abril, com objetivo de garantir alimento tradicional na mesa do paraense.

Por volta das 10 h, a caraga foi transferida para outro caminhão frigorífico que seguiu viagem com destino à capital cearense.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.