A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-assistente social de Santa Luzia do Pará é destaque no programa Caldeirão do Huck

A assistente social Rita Texeira, que trabalhou em Santa Luzia do Pará durante o governo Louro do PT, no início dos anos 2000, foi destaque do quadro "Caldeirão Inspiração", integrado ao programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, na tarde do último sábado, 20. Líder do MMNEPA - Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense, uma rede proteção à mulheres em situação de vulnerabilidades social e vítimas de violência doméstica, Rita foi indicada ao prêmio pela fundação internacional Brazil Foundation, que trabalha com líderes e organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros.

Rita é natural da cidade de Castanhal, mas morou por muitos anos e começou a militância por justiça social no município de Santa Maria do Pará onde permaneceu por 22 anos e atualmente trabalha em Capanema onde mora há 27 anos.

O Caldeirão Inspiração foi gravado nos estúdios da TV Globo com uma plateia lotada de famosos, cantores, atores e apresentadores da emissora que se emocionaram com a história de vida da assistente social paraense. Após a apresentação de um vídeo com uma matéria mostrando o trabalho e a luta de Rita Texeira, o apresentador do programa convidou Ana Maria Braga, uma das artistas mais prestigiadas da casa, e veterana de televisão.

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo com a participação de Rita Texeira no programa Caldeirão do Huck:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.