A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará recebe certificação de "Município Verde", por ações de combate ao desmatamento

No segundo dia da 27ª reunião do Coges/PMV - Comitê Gestor do Programa Municípios Verdes, nesta terça-feira 04, no auditório da Sudam - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, em Belém, o título de "Município Verde" foi concedido a Santa Luzia do Pará e mais quatro municípios paraenses - Almeirim, Ipixuna do Pará, Parauapebas e Rondon do Pará. O certificado foi repassado aos prefeitos após a superação das metas preestabelecidas do programa, como 80% dos imóveis rurais cadastrados e o município atingir os critérios para sair da lista dos que mais desmatam na Amazônia, elaborada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Para o prefeito Edno - Alves que participou do evento e recebeu a honraria  ao lado do secretário de Meio Ambiente, Valmir Oliveira - "o título vem premiar o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município e os esforços da população que entendeu os objetivos do projeto e contribuiu muito para que Santa Luzia faça parte do seleto grupo de municípios paraenses que menos agridem a natureza".

"É muito gratificante essa honraria, uma vez que desde o início da nossa gestão a gente vem tentando aliar o desenvolvimento socioeconômico do município com a preservação ambiental. Esse título é uma prova de que as coisas estão sendo feitas com muita responsabilidade e da maneira correta. Nós queremos ver o nosso município desenvolvido, mas saem abrir mão de preservar nossas belezas naturais. Por isso, para nós é importante o reconhecimento de todo o esforço que tem sido feito pela nossa equipe de governo para a preservação ambiental”, destacou Edno.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.