A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura entrega mais uma escola reformada e climatizada em Santa Luzia do Pará

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará, entregou mais uma escola totalmente reformada e climatizada. A Escola Municipal São João do Caeté foi beneficiada pelo Programa Municipal de Revitalização e Reforma Total das Unidades Escolares, e ganhou novas instalações para atender aos alunos da comunidade de São João do Caeté, localidade conhecida como "Ramal da Onça", que estudam em dois turnos em turmas de educação infantil e primeiro segmento do ensino fundamental - 1º ao 5º ano.

Em cerimônia aberta, realizada na tarde do último sábado, 14, o prefeito Edno Alves, acompanhado da vice-prefeita Lúcia Machado e dos vereadores Bastião Brito, Orley Soares, Marcos do Broca, Sávio do Cecéu, Samuel do Corujinha e Ozires Bastião, além do chefe de gabinete, Guilherme Gomes, e de vários secretários municipais, autoridades e moradores, foi realizada a entrega da unidade escolar, agora com novo visual e totalmente climatizada, proporcionando melhores condições de aprendizado às crianças.


O primeiro passo para termos uma cidade melhor é investir em Educação e Saúde e nesse sentido estamos fazendo melhorias em todas as escolas municipais e, em breve, estaremos inaugurando mais unidades escolares reformadas e climatizadas, chegando a mais de 10 nesses quase quatro anos. Na área da Saúde já estamos com vários postos e unidades em obras e creio eu, ainda neste primeiro semestre já iniciaremos as entregas. Estamos no caminho certo, estamos reativando tudo isso. E aqui venho mais vez entregar uma escola totalmente reformada e climatizada, o que já se tornou uma marca do nosso governo. O que temos aqui é um trabalho sério, de pessoas capacitadas e que amam o Ramal da Onça e o nosso município. Quero agradecer a todos os profissionais que aqui trabalham e pedir a essas crianças maravilhosas que ajudem a preservar este espaço, mantendo as salas limpas e cuidando desse espaço que é de vocês”, destacou o prefeito Edno em seu discurso.

A unidade escolar recebeu manutenção na área interna e externa do prédio, pinturas, manutenção do telhado, vistorias das redes hidráulicas/elétricas, cadeiras novas para os estudantes, reformas dos banheiros, novos mobiliários e equipamentos, dentre outras melhorias.


A Escola Municipal São João do Caeté está localizada em uma comunidade que vivia em uma carência dos serviços da prefeitura durante os governos passados, uma comunidade que precisava do nosso carinho e da nossa atenção. Aos poucos estamos conseguindo superar os problemas herdados e dando ao município a atenção devida com a prestação de serviços de qualidade para a população. Essa escola é de uma importância imensa para esta comunidade, por que atende todas as crianças em idade escolar sem precisar se deslocar para escolas de outras localidades. É a inclusão se fazendo presente em nossa Rede Municipal de Ensino. Como não ficar emocionada em ver esses rostinhos felizes por estarem em um ambiente novinho, com mobiliário novo e todo revitalizado? A alegria das crianças é inegável. Parabéns prefeito Edno, pela linda obra que você está entregando para essa comunidade", disse a vice-prefeita Lúcia Machado.

Os vereadores Bastião Brito, Sávio do Cecéu, Marcos do Broca, Orley Soares e Samuel do Corujinha representando o legislativo luziense, destacaram o empenho do prefeito Edno Alves em entregar obras de qualidade por todo o município:


Hoje, me sinto muito feliz em fazer parte do governo Edno Alves e está presente nessa inauguração. Tenho acompanhado de perto as obras e vejo que em todas há uma incrível preocupação com a qualidade dos serviços. Quero agradecer ao prefeito Edno Alves por isso, é a demonstração da sua experiência como gestor”, disse Orley Soares.


Eu já participei de várias inaugurações com o prefeito Edno, e vejo a sua preocupação em entregar obras de qualidade para a população, como esta escola aqui que há muitos anos não recebia nem uma demão de tinta mas o prefeito fez  questão de revitaliza-la pra entregar um ambiente saudável para as crianças dessa comunidade. Tudo que foi feito aqui é para vocês, um legado que vamos deixar, uma obra de verdade. Agradeço ao prefeito Edno Alves e sua equipe”, discusou Sávio Cecéu.

Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.