A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vídeo mostra a vila do Km 74 literalmente cercada para conter o Coronavírus

Os moradores da Vila Nazaré - popularmente conhecida por Km 74 da Pará-Maranhão - tomaram na semana passada a medida extrema de cercar, literalmente, a comunidade que faz parte do município de Viseu. Além de todas as entradas bloqueadas por cavaletes e cercas de madeira também foi usado arame farpado ao longo da BR-316 que corta a localidade ao meio, impedindo assim a entrada de pessoas e veículos.

Vale ressaltar que a vila do Km 74 é bastante movimentada por ser um importante entreposto comercial entre os municípios de Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá e Viseu através da Vila do Japim e de outras localidades das regiões do Piriá e do Gurupi.

Umas das principais atividades econômicas da região, o extrativismo e beneficiamento de madeira, tem no Km 74 um dos principais pontos de apoio provocando intenso movimentos de pessoas e veículos, o que em tese favorece a propagação do vírus do Covid-19.

Um vídeo anônimo que circulou em grupos de WhatsApp de Santa Luzia durante o final de semana mostra a realidade a que a comunidade foi levada por conta do vírus chinês que tem feito vítimas mundo à fora desde o início do ano.

Confira:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.