A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Lúcia Machado lança pré-candidatura à prefeita de Santa Luzia do Pará

Um consórcio de partidos - PT, MDB e PL - lançou na última terça-feira a pré-candidatura da vice-prefeita Lúcia Machado à sucessão do prefeito Edno Alves nas eleições deste ano. O ato aconteceu após a desistência do empresário Edinaldo Lucena, ao pleito.

Filiado ao PL Edinaldo declarou no início de maio que iria concorrer à prefeitura de Santa Luzia do Pará, depois que o prefeito Edno Alves disse que não seria candidato à reeleição. Porém, após uma minuciosa prospecção do cenário político local e análise dos prós e dos contras de uma candidatura que causaria uma fissura no grupo político do prefeito, Lucena desistiu da empreitada e declarou apoio ao nome da vive-prefeita.

O prefeito Edno Alves, do MDB, confirmou apoio à candidatura de Lúcia Machado à sua sucessão. Cumprindo o último ano do primeiro mandato, Edno diz-se desencantado com a política e por isso vai sair da vida pública, porém entende que o processo é natural e que Lúcia reúne todas as condições de sucedê-lo e de conduzir uma aliança entre partidos da base do governo que deve ser formada para a disputa da eleição municipal. "A Lúcia, tem experiência legislativa e neste mandato está no executivo, como vice-prefeita, sendo uma parceira sempre presente na administração", apontou.

Lúcia Machado é uma veterana da política luziense com um histórico de militância em movimentos sociais, sendo uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores ainda nos anos 1980 e começou a carreira quando Santa Luzia era apenas um distrito administrado pelo município de Ourém. Após a emancipação, processo do qual participou ativamente como uma das principais lideranças, elegeu-se vereadora por cinco mandatos consecutivos chegando à presidência da Câmara Municipal.

Mais uma vez Lúcia Machado faz história, por ser a primeira mulher a disputar a prefeitura de Santa Luzia do Pará. E mais, a vice-prefeita traz como companheira de chapa outra veterana e também recordista de mandatos na câmara. A vereadora Socorro Saldanha, a decana da casa que está no exercício do quarto mandato consecutivo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.