A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Cachoeira do Piriá distribui 52 mil mudas de açaí

A prefeitura de Cachoeira do Piriá, através da SEMAGRI – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura lançou, na vila Areia do Anélis, na semana passada, o programa "Açaí Sustentável", com o objetivo de atender o maior número de agricultores familiares, além disso recuperar o sistema agroflorestal.

Com este programa o governo municipal está apostando no agronegócio, como mola propulsora para alavancar a economia cachoeirense, através da geração de emprego e renda.

Desde 2017 a Secretaria de Agricultura vem investindo na cultura do açaí. Com isso, a distribuição de mudas saltou de 3 mil, para 52 mil mudas. Além da distribuição, a SEMAGRI destinou aos agricultores familiares, maquinários, cursos, sementes e mudas das mais diversas culturas.

Com esses investimentos na cultura do açaí, Cachoeira do Piriá se tornou pioneira, na região nordeste do estado do Pará, neste setor.

O prefeito Leonardo Vale declarou “trouxe minha experiência de agricultor, para ajudar a alavancar o agronegócio do município. E essa experiência deu certo, porque os agricultores acreditaram em nossa administração. Iniciamos 2017 com a distribuição de um pouco mais de 3 mil mudas de açaí. Hoje alcançamos a marca de 52 mil mudas. Além disso, ampliamos o viveiro municipal, afim de aumentarmos a capacidade de receber mais mudas. Acho importante ressaltar que, não terceirizamos essa produção de mudas”, destacou o gestor.

O próximo passo após o lançamento do projeto "Açaí Sustentável" será atingir a marca de 200 mil pés de açaí em 2021, que serão distribuídas aos agricultores familiares.

Estiveram presente ao lançamento do programa, todo staff do governo, a câmara de vereadores, lideranças políticas e morados da comunidade.


Com informações da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Piriá

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.