A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará entrega Unidade Básica de Saúde reformada e revitalizada na comunidade do Muruteua

A comunidade do Muruteua recebeu na manhã do último sábado, 04, a UBS - Unidade Básica de Saúde, totalmente reformada e revitalizada. Denominada Gesse Campos - em homenagem a um morador da referida vila que trabalhava na área da saúde, mas que faleceu em um grave acidente de moto anos atrás - a unidade atende moradores da comunidade e da região.

A unidade já não apresentava as condições necessárias para atender a população devido a infiltrações e outros problemas estruturais, foi necessária uma intervenção imediada da Secretaria de Saúde, que conseguiu deixar o local totalmente revitalizado. Na reforma foram eliminadas as infiltrações, substituído o reboco das paredes, trocadas as portas e o pisos, bem como as estruturas elétricas e hidráulicas, dentre outros reparos.

Durante o ato de inauguração, que contou com a presença de autoridades, lideranças comunitárias e servidores que atuam no local, o prefeito Edno Alves enalteceu o trabalho realizado pelas secretarias de Obras e Saúde, chamando a atenção para a qualidade dos serviços. Edno repetiu o que tem declarado, que obras públicas precisam de qualidade para não terem que ser reformadas pouco tempo depois da inauguração, como acontecia em governos anteriores. “A corrupção que assola o Brasil não é só representada pelos que se apossam do dinheiro público, mas, também, pelos que não têm cuidado com a aplicação de recursos, aceitando obras mal feitas e serviços sem qualidade. E tem mais meus amigos, muitas obras estão sendo tocadas em todo o município e ainda tem muito mais pra vir. Aguardem que nós vamos trabalhar até o último dia do meu governo para a população de Santa Luzia. Quero deixar o município com todas as contas em dia e obras por todo canto”, assinalou o chefe do executivo municipal luziense.

Em sua mensagem, Edno parabenizou os funcionários que atuam na UBS Gesse Campos pelo trabalho e pela dedicação em prol do bem está da população do Muruteua. “Mesmo que a atual administração esteja investindo nos espaços, adquirindo veículos e equipamentos, promovendo capacitação, a melhor forma de sermos reconhecidos está no atendimento que damos aos cidadãos”, pontuou.

O secretário de Saúde, Messias Rebouças, agradeceu o apoio da comunidade, que solicitou e acompanhou todo o trabalho de reforma realizado pela equipe que coordenou os serviços. “Agora a comunidade do Muruteua e arredores passam a ter um equipamento descente, com o conforto e a qualidade que todos merecem”, disse Rebouças.

O vereador Ozires Bastião, morador da comunidade, agradeceu pelo que chamou de grande presente à comunidade. “Antes a gente entrava aqui e se deparava com um local quase insalubre, agora a realidade é outra e a gente agradece ao prefeito Edno Alves pela reforma”, declarou o parlamentar.

A UBS Gesse Campos é constituída de sala de vacina, sala de triagem, sala de curativo, sala de enfermagem, sala de reuniões, consultório odontológico, consultório médico e farmácia.


Fotos: Nardonio Texeira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.