A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Tranquilidade e medidas de segurança em prevenção ao Coronavírus marcaram o primeiro final de semana de veraneio em Salinas

Com informações do jornal O Liberal Online

Visualmente, para um primeiro final de semana de julho, as praias não estavam de fato lotadas. O dia de ontem, nem de longe, se parecia com um domingo de julho. A ausência dos piqueniques certamente é um dos elementos que leva a essa impressão. Quase todas as barracas estabeleceram espaçamentos mais seguros entre cada conjunto de mesa e cadeiras. As que não pareciam manter tanta distância eram compostas por famílias um pouco maiores.

A exceção do público que costuma compor as excursões, a rotina no balneário não foi muito alterada para os demais visitantes. Carros na areia, passeios de quadriciclo, brincadeiras pagas no lago da Coca-Cola — que registrou uma concentração um pouco maior de pessoas e sem nenhum fiscalização —, treinos de kitesurf, sessões de selfies para as redes sociais. Em fim, nada de novo sob o sol.

A diferença essencial esteve no comércio ambulante, praticamente inexistente por que quase não havia para quem vender e os clientes estavam muito dispersos. Ao menos no Atalaia, a mais disputada das praias de Salinópolis.

Quem gosta de calmaria, aproveitou. Com a proibição de som automotivo e bem menos gente espalhada pela faixa de areia, ficou tudo bem tranquilo. No centro de Salinópolis, nada de congestionamentos e nem lotação aparente de restaurantes. Alguns estabelecimentos permaneceram fechados.

Quase ninguém manteve o cuidado com o uso da máscara. Nas redes sociais, os registros são de uma orla do Maçarico bem lotada à noite e sem tanta fiscalização para coibir aglomerações, o que gerou críticas de alguns internautas pelo fato dos frequentadores de Salinópolis não receberem o mesmo tratamento dos que frequentam as praias de Mosqueiro e Outeiro. Cabe ressaltar que a Prefeitura de Belém, diferente de Salinas, não liberou o acesso às praias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.