A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Habemus arcebispo

Finalmente, depois de mais de 8 meses de espera, foi anunciado hoje o nome do novo arcebispo metropilitano de Belém, trata-se do mineiro Dom Alberto Taveira Corrêa que atualmente responde pela Arquidiocese de Palmas no Tocantins desde 96 quando foi criada pelo então papa João Paulo II.

Dom Alberto é considerado um progressista com forte influência na ala carismática da Igreja Católica, assim como seu antecessor Dom Orani João Tempesta, atualmente arcebispo do Rio de Janeiro.

Dom Alberto Taveira é filho de Alberto Corrêa e Maria da Conceição Taveira Corrêa, natural de Nova Lima onde fez os estudos primários, concluídos em 1960. Em 1961 entrou para o Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus. Ainda como seminarista da Arquidiocese de Belo Horizonte concluiu Cursos de Filosofia e Teologia na PUC/MG [Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais].

Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 15 de agosto de 1973 das mãos de Dom João Resende Costa, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, onde permaneceu como pároco até dezembro de 1977.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.