A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Está tudo certo para a visita histórica do governador Simão Jatene à Santa Luzia na sexta-feira para inaugurar a agência do Banpará e a reforma da Delegacia de Polícia e de quebra assinar o convênio para a construção do sonhado Hospital Municipal. Na mesma oportunidade o governador entregará títulos de propriedades rurais a moradores da comunidade Quilombola de Muruteuazinho e liberará os recursos [mais e R$ 750 mil] para 50 famílias de baixa renda beneficiárias do programa Cheque-Moradia para a construção ou reforma de suas casas.



A comitiva do governador do estado será integrada pelo senador Mário Couto, pelo deputado federal Lúcio Vale e pelos deputados estaduais Cássio Andrade e Márcio Miranda, este presidente da Assembleia Legislativa. O deputado Cássio Andrade destinou emenda parlamentar para a construção de uma feira de alimentação coberta, cujo convênio foi assinado na segunda-feira pelo prefeito Adamor Aires e a secretária estadual de Finanças, Maria do Céu. Já o deputado Márcio Miranda entregará, também na sexta, uma ambulância 0 km, toda equipada, para o município.


A equipe da Semed [Secretaria Municipal de Educação] está trabalhando pesado na organização do "II Workshop da Educação" que acontecerá no centro de convenções do hotel-fazenda Santa Luzia Rural no período de 10 à 14 de março. As novidades deste ano, além da ampliação de dois para quatro dias, são as oficinas que serão desenvolvidas paralelamente no auditório da escola João Gomes e a homenagem com direito a entrega de diplomas aos professores aposentados da Rede Municipal de Ensino.

A sexta-feira promete ser uma das mais movimentadas - politicamente, ressalte-se - dos últimos tempos: pela manhã o município recebe a ilustre visita do governador do estado e à noite acontecerá na Câmara Municipal a abertura dos trabalhos legislativos de 2014. Na oportunidade o prefeito Adamor Aires levará aos parlamentares a mensagem do Executivo e deverá fazer a prestação de contas de um ano do seu governo.

A festa de lançamento do abadá do bloco Sk-Vip - o preferido por dez entre dez integrantes da galerinha teen da City - foi sucesso absoluto: lotou a danceteria Beleza Pura e botou todo mundo pra dançar sob o embalo dos melhores djs da cidade na quase glacial noite de sábado. A procura foi tanta que antes do início da festa os abadás já haviam se esgotado e ainda tinha muita gente correndo atrás.

À propósito, os abadás de outro peso-pesado do "Carnaluziense", o "Bloco do Tigrão" - o preferido por dez entre dez vip's de Santa Luzia City - vendeu como água no deserto: o primeiro lote esgotou-se rapidamente e um segundo lote foi providenciado e também está praticamente esgotado, restando poucas unidades.

Os abadás do bloco "Os Deserdados" - o maior e mais democrático das plagas luzienses - estão à venda desde a semana passada e também restam poucas unidades. A concentração para o tradicional arrastão de segunda-feira será em frente à residência do ex-vereador Neguinho Côco e contará com o reforço do irreverente "Caras & Alhos", sob o comando do Macaxêra's Lucena e os foliões mais animados da City à bordo do famoso "Fuscaralho".

Aconteceu ontem à noite na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno o coquetel de apresentação das candidatas ao título do segundo concurso "Rainha das Rainhas do Carnaval" para convidados e patrocinadores. O concurso será realizado no sábado à noite, no mesmo local, e as vencedoras serão apresentadas ao público no palco principal do "XVII Carnaluziense" no domingo á noite antes da abertura oficial.


Amanhã a noite, quinta-feira, 27, a Prefeitura Municipal disponibilizará os recursos financeiros de incentivo aos blocos carnavalescos que solicitaram patrocínio à secretaria de Cultura, esporte, Turismo e Juventude. O pagamento acontecerá à partir das 20 hs no prédio da retrocitada secretaria. Mais informações com o diretor municipal de Cultura, Dinho Oliveira.

Os assaltantes de motos continuam agindo em Santa Luzia e pelo que parece sem o menor medo de serem incomodados pela polícia: na noite de sábado, por volta das 19 hs, um jovem dono de uma oficina no centro da cidade, próximo ao terminal rodoviário, foi abordado por um marginal armado com uma faca que sob ameaças exigia a chave da moto estacionada em frente ao estabelecimento. Porém, dessa vez, o bandido levou a pior por que o rapaz de posse de uma ferramenta de trabalho não se intimidou e botou o malandro pra correr.

O Carnaval de Cachoeira do Piriá - um dos municípios mais violentos do nordeste do estado - terá a segurança mais do que reforçada. Durante a folia de Momo estará na cidade o próprio superintendente da Polícia Civil da região bragantina, delegado Augusto Damasceno, e toda sua equipe que terão a disposição nada menos que oito detectores de metais para patrulhar os desfiles dos blocos. Como já dizia um velho adágio popular: "O seguro morreu de velho".

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem lucra mais nesse governo é o tião oliveira , com o seu restaurante. vão até almentar o encontro da educação para quatro dias prá que ele fature mais. seu hotel vai de vento em popa, o povo vai de mal a pior

Anônimo disse...

Muita gente que votava no Jatene não vota mais por causa do prefeito Adamor Aires. vai ser a maior decepção pro governador. è Hélder na cabeça.

Anônimo disse...

Cachoeira ficou mais violento depois que o adamor gabirú roubou o município quase todo. o povo ficou revoltado. aliás o gabiru no dia que pisar lá, o povo come ele na porrada

Anônimo disse...

Sempre votei no Jatene,mais resolvi que esse ano não votarei em nenhum candidato para depois não me arrepender,não quero mais sentir essa sensação de DECEPÇÃO...

Tecnologia do Blogger.