A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado paraense poderá decidir o futuro do Presidente da Câmara


O destino político do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, enrolado até a última medula nos esquemas de corrupção da Petrobrás, segundo denúncias de alguns delatores na esteira da operação Lava Jato, poderá ser decidido por um deputado paraense.

Trata-se do petista Zé Geraldo - o primeiro da foto acima - que foi sorteado nesta terça-feira pelo presidente do Conselho de Ética da casa, José Carlos Araújo [PSD-BA], ao lado dos colegas Vinícius Gurgel [PR-AP] e Fausto Pinato [PRB-SP] para integrar a lista tríplice de onde será escolhido o relator do processo de Eduardo Cunha por quebra do decoro parlamentar por ter mentido em depoimento à CPI da Petrobrás. Se escolhido, Zé Geraldo terá nas mãos o poder de salvar Cunha arquivando o processo ou de sacrificá-lo pedindo sua cassação que será decidida pelo plenário da Câmara.

A propósito, outro paraense também integra o Conselho de Ética da Câmara, Wladimir Costa [SD], mas não participou do sorteio por que está de licença médica e portanto afastado das atividades do colegiado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.