Grande tiroteio e tentativa de resgate no presídio de Americano, em Santa Izabel, deixa duas pessoas mortas na tarde desta quinta-feira
Segundo informações da própria polícia foram momentos de terror. Na fuga, os bandidos atiraram contra uma família que trafegava pela BR e mataram duas senhoras e feriram um homem, todos de origem japonesa que trabalhavam em propriedades rurais nas proximidades da penitenciária.
Abaixo, uma matéria publicada no portal G1-Pará, contendo informações preliminares a respeito do caso.
Do Portal G1-Pará
Duas pessoas morreram e outra ficou ferida durante a fuga do bando que tentou resgatar presos do CRPP [Centro de Recuperação Penitenciário Pará], mais conhecido como complexo penitenciário de Americano, em Santa Izabel, na tarde desta quinta-feira, 12. Informações preliminares revelam que as vítimas estariam em um carro que foi roubado pelos homens armados durante a fuga, quando passava pela rodovia BR-316.
A polícia continua as buscas aos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, o bando chegou em dois carros e atacou o batalhão de policiamento penitenciário. Pouco depois da fuga do bando, iniciou uma rebelião em uma das alas da casa penal e quatro agentes foram feitos reféns. A PM está no local em negociação e, até o momento, não haveria fugas registradas.
De acordo com a Susipe [Superintendência do Sistema Penitenciário], durante o confronto entre os policiais e o grupo que tentou fazer o resgate, um PM ficou ferido e um preso que tentou escapar foi baleado.



Nenhum comentário:
Postar um comentário