A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bandidos explodem agência do Bradesco em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão: polícia suspeita que a quadrilha seja do nordeste paraense

Com informações - incluindo imagens e vídeo - do blog A Cidade de Verdade

Somente a fachada frontal da agência ficou intacta
A ocorrência teve início por volta das 02 hs da madrugada desta segunda-feira, 11. Segundo informações da própria polícia a quadrilha composta por cerca de 09 elementos, armados com fuzis e armas de grosso calibre chegaram às proximidades da agência do Bradesco - localizada na avenida João Morais de Sousa, N° 345, às margens da BR-316, que corta a cidade ao meio - e se dividiu em três grupos: o primeiro grupo ficou responsável por detonar as bananas de dinamite no interior da agência, o segundo se deslocou por cerca de 300 metros até o local onde ficam a delegacia da Polícia Civil e o alojamento da Polícia Militar, para intimidar os policiais na base da bala, enquanto que o terceiro grupo ficou de guarda na rua em frente ao banco.

Na delegacia os marginais furaram os pneus das duas viaturas que estavam no local e trancaram todo o efetivo policial com o auxilio de uma corrente e um cadeado. Mesmo em número reduzido e com armamento infinitamente inferior, os policiais de plantão trocaram tiros com os bandidos por cerca de 40 minutos. O intenso tiroteio e 05 explosões no interior da agência bancária, despertaram a cidade e apavoraram a população que viveu instantes de terror.

A ação dos bandidos no interior do banco não foi bem sucedida por que os marginais exageraram na quantidade de explosivos e com isso a laje que revestia a parte dos fundos veio abaixo caindo sobre o cofre que ficou soterrado debaixo de toneladas de escombros e não pode ser aberto para a retirada do dinheiro, enquanto que os caixas eletrônicos ficaram intactos por que os criminosos perceberam que não havia dinheiro em seus interiores, e nenhuma quantidade em dinheiro foi levada pelo bando.

Policiais de várias guarnições da região foram acionados para auxiliar na busca pela quadrilha que fugiu em um veículo Fox de cor prata e duas motocicletas pela estrada de terra que dá acesso a cidade de Centro do Guilherme. A polícia trabalha com a suspeita de que o bando seja oriundo do Pará, especialmente do nordeste paraense, tendo em vista a rota de fuga usada na evasão.

Abaixo imagens do circuito de segurança da agência do Bradesco onde ocorreu a ação criminosa:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.