A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fraudes na prefeitura de Tracuateua provocaram desvios que chegam a R$ 15 milhões, diz Ministério Público

Do Portal G1-Pará


O promotor do Ministério Público do Pará, Bruno Sanches, informou nesta quinta-feira, 07, que os desvios na prefeitura de Tracuateua, no nordeste paraense, administrada por Aloízio Barros, chegam a pelo menos R$ 15 milhões com fraudes em licitações de obras públicas.

Na manhã desta quinta, o Ministério Público do Pará deflagrou uma operação para investigar as fraudes na prefeitura da cidade. Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Tracuateua e Bragança, no nordeste do Pará, além de Belém e Ananindeua, na região metropolitana.

De acordo com o promotor, os desvios de verbas seriam feitos por funcionários públicos através de duas empresas de fachada, que ganhavam licitações montadas. Bruno Sanches ainda ressalta que, caso seja necessário, serão cumpridos mandados de prisão.

Na verdade, estamos levantando informações para ver quem está envolvido. Então, é melhor levantar um pouco mais de provas e analisar a documentação apreendida. Caso seja necessário, o Ministério Público vai pedir a prisão”, explica o promotor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.