A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

É só o começo
O prefeito Edno Alves completou na última quarta-feira, 15, exatos 45 dias à frente do executivo municipal. Apesar das cobranças totalmente fora de contexto feitas por uma parcela insignificante da oposição, ainda inconformada com a sonora derrota nas urnas, esse período é extremamente curto para que se possa fazer qualquer avaliação, por que o novo gestor ainda não teve tempo para colocar em prática seus principais projetos de campanha. Porém, mesmo diante das imensuráveis dificuldades enfrentadas em razão da crise e também de inúmeros fatores inerentes aos entraves burocráticos, Edno Alves está, com muita competência, mostrando a que veio. São incontáveis as ações em andamento no município que respaldam esse início de governo que ainda engatinha, mas que dentro do limite do possível está concentrando todos os esforços para pavimentar um caminho sólido rumo ao êxito de um trabalho coletivo planejado cuidadosamente pela competente equipe de governo que está no comando do município.

É pop
O prefeito Edno começou seu governo com o pé no chão, arregaçando as mangas para enfrentar cara a cara os principais problemas do município, o que tem agradado em cheio seus eleitores, entre os quais continua uma unanimidade, e até mesmo setores da oposição que reconhecem os esforços e o trabalho do novo governo que tem cheiro de povo. Acessivo, com seu jeito humilde de ser, principal marca do novo prefeito, Edno tem sido figurinha fácil na prefeitura - onde bate ponto diariamente - e nas ruas, sendo alvo de muita tietagem. Não é raro ser interpelado para receber abraços e cumprimentos, ou tirar uma selfie, ao melhor estilo pop star do prefeito mais popular dos últimos tempos em Santa Luzia.

Folia
Santa Luzia é uma das poucas cidades da Pará/Maranhão que terá festa neste Carnaval. Achacada pela crise financeira draconiana que corrói os parcos recursos oriundos de repasses federais, geralmente a única fonte de receita, a grande maioria dos municípios da região decidiu cancelar a folia de Momo. Porém, determinada a Secretaria Municipal de Cultura - sob o comando da competente Juliana Patrizia e sua equipe - não se intimidou diante das dificuldades e foi à luta atrás de parcerias com a iniciativa privada e, principalmente, com agentes políticos e entidades públicas para prospectar recursos, e conseguiu. Pela primeira vez na história do jovem município de Santa Luzia do Pará a folia carnavalesca não será bancada com dinheiro dos cofres da prefeitura. Serão quatro dias de festa - sábado, domingo, segunda e terça-feira - com duas atrações por noite totalizando um número de oito, com destaque para a banda baiana A Barca Real, direto de Salvador para Santa Luzia do Pará.

Promete
O Carnaluziense 2017 - cuja programação está sendo muito elogiada pelos luzienses e foliões de cidades vizinhas que estão na maior expectativa - promete ser um dos melhores de todos os tempos. Escolhidas a dedo, todas as atrações têm larga experiência com grandes eventos e fogem do carnaval esteriotipado das velhas e batidas marchinhas bem como das músicas paraenses regionais que nada têm a ver com a festa de Momo, mas que sempre ditaram a regra em carnavais anteriores em Santa Luzia.

Concurso
O Ministério Público do Estado firmou um TAC [Termo de Ajuste de Conduta], no qual o prefeito do município de Ourém, Valdemiro Fernandes Coelho Júnior, o Junhão, se comprometeu em realizar concurso público para a prefeitura em nível fundamental, médio e superior com prazo de publicação do edital até o dia 03 de julho de 2017 para a contratação imediata de servidores no prazo máximo de até 60 dias após a promulgação do resultado final do certame. Para que os concursados possam tomar posse, uma das cláusulas do TAC obriga o prefeito a dispensar todos os servidores contratados até 31 de dezembro deste ano ou até 60 dias após a publicação do resultado final.

Horário de verão
O HBV [Horário Brasileiro de Verão] termina a meia-noite deste sábado, 19, às 0 hs, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Norte e no Nordeste nada muda, apenas os horários bancários, a hora de realização de concursos públicos e a programação dos canais de televisão que são ditados pelo horário oficial de Brasília.

Chuvas
Moradores da rua José Cirino no bairro Natolândia, também conhecido como baixada, reclamam dos constantes alagamentos na área toda vez que a chuva castiga um pouco mais. Em contato com o blog na semana passada um morador que preferiu o anonimato, disse que a situação por lá é muito difícil e não é de agora. Todo ano durante o período chuvoso é a mesma coisa: a água inunda a rua dificultando o tráfego e invade boa parte das casas. Em governos anteriores, destacou o interlocutor, os moradores denunciaram a situação na prefeitura e até abaixo-assinados foram feitos pedindo a realização de serviços de aterramento, drenagem e terraplanagem, mas nunca foram atendidos e nada foi feito. Lamenta...

Prestígio
O deputado de primeiro mandato Dr Jaques Neves será o presidente da recém criada Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa. Médico, proprietário do hospital Saúde Center, de Capanema, Jaques Neves é a principal liderança da bancada evangélica e da família na casa e ganhou prestígio entre seus pares e, principalmente, com o presidente da Alepa, Márcio Miranda, em razão da sua atuação discreta e conciliadora, mas firme na defesa de projetos de interesse do governo. A posse dos novos presidentes das comissões permanentes da Assembleia Legislativa está marcada para a próxima terça-feira, 21.

Câmara
Uma sessão solene realizada ontem, sexta-feira [17], na Câmara Municipal de Santa Luzia marcou o início do ano legislativo de 2017 com a leitura, no plenário Raimunda Taveira, da mensagem anual do prefeito Edno Alves que fez um balanço dos primeiros 45 dias de governo destacando as dificuldades e a situação calamitosa em que encontrou o município. Edno fez um balanço do muito que já foi feito nesse curto espaço de tempo e traçou metas para os quatro anos do seu governo onde buscará avanços significativos para transformar o município com ações nas áreas da educação, saúde e infraestrutura com um olhar especial para o segmento social. O novo presidente da casa Sávio do Cecéu é um jovem vereador de primeiro mandato e filho do primeiro presidente do parlamento luziense, Cecéu [in memoriam] que fez história no município e até hoje figura na galeria dos maiores políticos de Santa Luzia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê as autoridade prefeito vereadores Queromos , melhoria na Rua José ,acituação é reclamam dos constantes alagamentos na área toda vez que a chuva a situação é muito difícil e não é de agora. Todo ano durante o período chuvoso é a mesma coisa: a água inunda a rua dificultando o tráfego e invade boa parte das casas. os moradores denunciaram a situação na prefeitura e até abaixo-assinados foram feitos pedindo a realização de serviços de aterramento, drenagem e terraplanagem, mas nunca foram atendidos e nada foi feito. Lamenta... # Queremos ajudar já .

Anônimo disse...


Chuvas
Moradores da rua José Cirino no bairro Natolândia, também conhecido como baixada, reclamam dos constantes alagamentos na área toda vez que a chuva castiga um pouco mais. Em contato com o blog na semana passada um morador que preferiu o anonimato, disse que a situação por lá é muito difícil e não é de agora. Todo ano durante o período chuvoso é a mesma coisa: a água inunda a rua dificultando o tráfego e invade boa parte das casas. Em governos anteriores, destacou o interlocutor, os moradores denunciaram a situação na prefeitura e até abaixo-assinados foram feitos pedindo a realização de serviços de aterramento, drenagem e terraplanagem, mas nunca foram atendidos e nada foi feito. Lamenta...



Cadê o prefeito e as autoridade

Anônimo disse...

Essa Banda de Salvador deve ser boa, lá o carnaval dura um mês, é festa todo dia, até banda de garagem toca lá nessa época e essa banda vem pra Santa Luzia. Ai ai!

Tecnologia do Blogger.