A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Edno Alves ler sua mensagem anual na abertura dos trabalhos legislativos de 2017

A Câmara Municipal de Santa Luzia abriu na última sexta-feira, 17, os trabalhos legislativos do ano de 2017, em uma sessão solene no plenário Raimunda Taveira, sob o comando do novo presidente da casa, vereador Sávio do Cecéu, que contou com a presença do prefeito Edno Alves e boa parte do secretariado.

O prefeito Edno Alves, como de praxe em todos os governos, abriu os trabalhos da sétima legislatura lendo a sua mensagem para dá boas vindas aos novos parlamentares luzienses que têm entre suas atribuições fiscalizar o trabalho do executivo. Edno fez um balanço do que já foi feito nesses pouco mais de 45 dias de governo e traçou metas para os próximos quatro ano.

Abaixo, a íntegra da mensagem do prefeito ao legislativo de Santa Luzia:

MENSAGEM AO LEGISLATIVO Nº 001/2017
Senhor Presidente, senhores vereadores, senhora vereadora, senhores secretários, funcionários da casa, senhores e senhoras aqui presentes. 
Volto a esta casa, que reúne os representantes eleitos pelo povo luziense, para apresentar a minha mensagem por conta da abertura dos trabalhos do legislativos do ano de 2017. Neste momento, não poderia deixar também de fazer alguns registros sobre o início dos nossos trabalhos à frente da administração municipal. Iniciamos as mudanças em janeiro com ações e enfrentamentos importantes para a vida cotidiana dos Luzienses. 
Limpeza da cidade e o início da organização administrativa foram ações imediatas. A operação "Faxina Geral" marcou o início de nossa gestão. Pagamento do funcionalismo foi outra ação importante nesses primeiros 45 dias de governo, pois já pagamos o mês de janeiro. 
Iniciamos a recuperação de pontes em diversas localidades. Aos poucos nossa administração vai pegando o rumo correto. O sentimento que nos marca neste dia de hoje é de que Santa Luzia do Pará agora trilha um novo caminho. Não o caminho mais fácil, mas o caminho necessário para oferecer uma qualidade de vida melhor para nosso povo. 
Sei e reconheço que o momento é difícil. Os recursos do município são escassos, razão pela qual as dificuldades se tornam imensas. É necessário, no início do nosso mandato, termos serenidade para administrar, pois a palavra dada e a flecha lançada, não tem como voltar atrás. Por isso estamos tendo todo o cuidado possível para acertarmos nas nossas decisões. Com isso, sei que algum mal estar foi criado, mas faz parte da procura do acerto, de fazer as coisas dentro da legalidade e da responsabilidade. 
Hoje estou sendo responsável por gerir os recursos públicos, os recursos do povo, por isso tenho que ser correto e acima de tudo, zelar pela boa condução desses recursos em benefício da coletividade. Por isso, caros vereadores, senhores e senhoras presentes, peço paciência e oportunidade para fazer as ações corretas e no tempo certo. Apenas 48 dias tivemos e, dentro desse curto espaço de tempo, estamos reorganizando uma administração que estava abandonada. Não é necessário falar o estado em que encontramos o município, os prédios municipais. A Maioria alugados e com atrasos de pagamentos, com credores batendo em nossa porta, com fornecedores querendo receber. Não recebemos nenhuma informação da situação do município. Assumimos o governo no escuro, sem saber o que iríamos encontrar. 
Por isso, é necessário cautela para colocar a administração no caminho certo. Estou cercado de muitas expectativas por parte do nosso povo. Reconheço que muitos amigos depositaram e depositam confiança no meu governo. Estou fazendo a parte que cabe a mim com responsabilidade, não posso caminhar a passos largos e resolver a situação de todos em tão pouco tempo. A caminhada é longa e, por isso, requer transparência e responsabilidade na tomada de decisão. Estive nesta última semana na capital federal, Brasília, em conversas proveitosas com a deputada Simone Morgado, o senador Jader Barbalho e com o ministro Helder Barbalho. Na ocasião fomos agraciados com recursos para a implantação de 5 Km de asfaltos, recuperação de 15 Km de estradas vicinais, perfuração de 02 poços artesianos para os PSFs [Postos de Saúde da Família] e a aquisição de um caminhão basculante para atuar na coleta de lixo. Aproveito para deixar registrado nesta casa, o nosso agradecimento a essas figuras públicas merecedoras do nosso abraço. 
Para nos tornamos cada vez mais forte, preciso do apoio do poder legislativo. Quero receber o apoio tanto dos vereadores da situação, como os de oposição. Não existe democracia fortalecida sem o legislativo, por isso queremos nesse novo modelo de gestão ouvir o reconhecimento, os elogios e também as críticas. A tarefa de administrar é árdua, porém, resta, aos homens de boa vontade, pensar no município de uma forma diferente. Olhar para o futuro e deixar as amarras políticas de lado. 
O período eleitoral acabou. Ao vencedor cumpre a tarefa de governar e fazer um trabalho voltado e direcionado ao povo, aos mais humildes, àqueles precisam com urgência do poder público. Ao derrotado, cabe o trabalho de se conformar com a derrota e ajudar a nova administração a governar com decência e respeito. 
Portanto, queridos amigos e vereadores, venho a este poder de braços abertos, de coração aberto, com a certeza de que faremos um bom governo, de que faremos uma excelente parceria com o legislativo, ajudando no que for preciso, atendendo e realizando os requerimentos dos senhores, colocando a administração municipal à disposição para receber as demandas da Câmara Municipal, representante maior do nosso povo. Por fim, reafirmo o meu compromisso de trabalhar por Santa Luzia. 
Quero caminhar lado a lado com cada vereador desta casa, com cada morador do nosso município. 
Estarei toda semana despachando na Prefeitura Municipal. Faço um convite a todos para nos procurarem, para levarem seus problemas e aflições. Estarei de braços abertos para receber à todos. 
Um abraço cordial. 
EDNO ALVES DA SILVA  - Prefeito Municipal de Santa Luzia do Pará

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.