A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Bragança decreta lockdown, estabelece toque de recolher e uso obrigatório de máscara

O município de Bragança também endureceu as medidas de combate ao avanço ao novo Coronavírus. Nesta terça-feira [12], o prefeito Raimundo Oliveira decretou lockdown no município. O decreto tem vigência prevista até o dia 31 de maio  e a medida endurece, com fiscalização e punição, a restrição do ir e vir em locais públicos como forma de reduzir a contaminação por Covid-19. Só será permitido o funcionamento de estabelecimentos que prestem serviços essenciais.

Bragança teve os primeiros casos confirmados da doença no dia 14 de abril, e segundo a Sespa - Secretaria de Estado Saúde do Pará, a cidade registra 146 casos positivados e 12 óbitos por Covid-19. A taxa de letalidade da doença é de 8,22% em Bragança.

Restrições e multas




Mediante o decreto, ficam totalmente suspensas as atividades que não sejam consideradas essenciais e a circulação de pessoas, exceto em situações específicas, tais como: compra de alimento, remédios e produtos de higiene; além da realização de transações bancárias, consultas médicas e para atuar em trabalhos considerados essenciais.



Apenas uma pessoa por família deve se dirigir às compras indispensáveis, e os estabelecimentos devem permitir a lotação máxima de 50%, para evitar aglomerações. Quem sair às ruas deve apresentar documento com foto, além de usar máscara de proteção, que tornou-se item obrigatório, via decreto, durante a pandemia. Estão proibidas também a entrada e saída intermunicipal de pessoas, a regra não é aplicada ao transporte de cargas.



Os órgãos e entidades componentes do Sistema de Segurança Pública estão autorizados a aplicar sanções relativas ao descumprimento: advertência, multas e o embargo ou interdição de estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.