A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Festa de São João de Santa Luzia do Pará é suspensa como medida de prevenção ao coronavírus

A festa de São João de Santa Luzia do Pará, que tradicionalmente acontece no mês de junho, foi suspensa como medida de prevenção ao novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura, através de um comunicado da Secretaria de Cultura na tarde desta segunda-feira, 11.

Até o momento o município tem 16 casos positivos e o índice de contaminação entre os luzienses é alto, com a confirmação de novos registros positivos quase que diariamente apesar dos esforços e das ações do governo municipal para combater e prevenir a disseminação do vírus.

De acordo com a prefeitura, a suspensão ocorreu por causa da grande circulação de pessoas durante a festa. Só em 2019 milhares de pessoas estiveram na Praça de Eventos prestigiando o "Arraiá Luziense" durante os festejos juninos. Evitar aglomerações é a principal recomendação dos órgãos e autoridades de saúde, incluindo a OMS - Organização Mundial da Saúde, em consonância com as determinações dos decretos [de emergência e de calamidade pública] publicados pelo prefeito Edno Alves no mês de abril.

A festa aconteceria entre 20 e 24 de junho com atrações de Santa Luzia e de outros municípios da região que anualmente participam do Intermunicipal de Quadrilhas juninas. Não há previsão de uma nova data para a festa acontecer.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.