A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Helder pode decretar lockdown no Pará nesta terça-feira

Em entrevista na manhã deste domingo, 03, à GloboNews, o governador do Pará, Helder Barballho, revelou que com o colapso do sistema de saúde com registro de aproximadamente 50 mortes em domicílio no estado, adiantou que vai avaliar a taxa de isolamento dos paraenses até esta terça-feira, 05, para decidir se decreta ou não "lockdown" [bloqueio total, em tradução livre para o português].

Não tem justificativa para que as coisas não sejam mais rápidas. Eu tenho cobrado da minha equipe. O fato é que há 10 dias, a gente tinha uma média de cinco óbitos em domicílio. E nesse momento estamos chegando a 50 óbitos em domicílio. Estamos buscando desburocratizar essa processo, dialogando com a prefeitura de Belém, dialogando com os médicos, com a equipe legista, para que seja mais rápido”, disse o governador sobre a liberação de corpos pelo Serviço de Verificação de Óbito da Sespa.

No Brasil, apenas o governador do Maranhão, Flávio Dino, decretou o lockdown. Helder, no entanto, não explicou como a medida deve funcionar no Pará, mas disse que o plano para execução está pronto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.