A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vigilância Sanitária de Santa Luzia do Pará intensifica fiscalização no comércio para fazer cumprir o decreto de calamidade pública em prevenção ao Coronavírus

As ações de combate ao novo Coronavirus em Santa Luzia do Pará continuam sendo intensificadas. Seguindo as determinações do decreto municipal nº 034, as equipes da Divisão de Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, estão percorrendo desde às 14 h desta quarta-feira [06] a área comercial acompanhando se as lojas, mercadinhos e outros estabelecimentos que prestam serviços não essenciais estão seguindo as determinações do decreto, de fecharem as portas, bem como se as padarias, postos de combustíveis e farmácias entre outros estão cumprindo as orientações sanitárias no atendimento à população.

A fiscalização será realizada em todos os bairros e a equipe orienta sobre as normas sanitárias a serem adotadas, bem como informa sobre os cuidados de higiene em relação aos colaboradores e consumidores.

As visitas também se estendem aos vendedores ambulantes afim de evitar aglomeração de pessoas em torno de bancas e carrinhos com mercadorias. A orientação é dispersar os consumidores e orientar os ambulantes sobre as normas a serem adotadas.

De modo geral, o comércio vem obedecendo o decreto, temos alguns casos pontuais e estamos indo orientar e combater as aglomerações e consumo local, mas no comércio de vendas em geral as pessoas estão bem mais conscientes”, explicou um agente, da divisão de vigilância sanitária.

A coordenação da Vigilância Sanitária Municipal explicou sobre o trabalho que vem sendo realizado nas ruas. “A vigilância sanitária está visitando todos os comércios, e nesta semana estaremos ampliando as equipes realizando as fiscalizações e são orientadas a tomar as medidas necessárias, de orientar notificar e, se for, o caso de interditar o estabelecimento”, informou.

A divisão de vigilância sanitária recomenda ainda que a população possa ajudar as autoridades no combate às aglomerações entrando em contato, através de ligação ou mensagem via WhatsApp para a central de informações pelo número 99153-9540.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.