A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor anuncia aquisição de mamógrafo digital para o Hospital Municipal

O Centro de Diagnóstico em Imagem do Hospital Municipal José Luís de Lima, em Santa Luzia do Pará, passará a contar com um mamógrafo digital. O investimento é de R$ 480 mil, oriundos de recursos próprios da prefeitura.

“Para muitos, isso era impossível, porém, mais uma vez estamos cumprindo o nosso dever com muita responsabilidade e planejamento com os recursos do município, adquirimos esse equipamento de última geração para atender a nossa população que a partir de agora não precisará mais enfrentar filas de espera em outras cidade como Capanema, Castanhal, Bragança e até na capital do estado para realizar exames especializados e assim ter o diagnóstico mais rápido”, afirmou o prefeito Adamor Aires. Ele explicou ainda que, de acordo as diretrizes do Ministério da Saúde, o município não precisaria de um mamógrafo, mas, "com responsabilidade, realizamos esta aquisição, considerando as necessidades das mulheres luzienses, que agora poderão fazer esse tipo de exame na própria cidade, com mais agilidade e comodidade”.

Além da demanda reprimida, o mamógrafo será inserido nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante campanhas de prevenção, como o Outubro Rosa, por exemplo. A informação é do secretário municipal de Saúde, Júlio Guimarães. Segundo ele, a previsão é que o equipamento comece a funcionar nos próximos dias.

A importância do equipamento é destacada pelo secretário. “Através deste aparelho, é possível mudar a história da vida de muitas mulheres. É o diagnóstico precoce, que só é possível através de um mamógrafo de boa qualidade, como o que foi comprado pelo prefeito Adamor Aires. Às vezes nem mesmo as grandes cidades contam com algo neste altíssimo nível”, destaca.

Júlio também ressaltou que o câncer de mama é o tipo de maior incidência em mulheres, sendo imprescindível a realização de mamografia anualmente a partir de 40 anos. De acordo com o Inca - Instituto Nacional do Câncer, são cerca de 66 mil casos por ano.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.