A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas do blog

Dobrou a meta:
 Parece distante, mas a contar de hoje - 05 de janeiro - faltam apenas 275 dias para as eleições de 2024, quando serão escolhidos apenas prefeitos e vereadores. Porém, uma curiosidade: a eleição desse ano deve custar mais que o dobro do pleito de 2020. Há quatro anos o contribuinte desembolsou cerca de R$ 2,34 bilhões, já este ano deverá bancar R$ 5 bilhões para eleger suas excelências.

No páreo: O deputado federal e atual ministro do Turismo do governo Lula, Celso Sabino, é cotado para disputar a prefeitura de Belém, que sofre com a péssima administração de Edmilson Rodrigues, que transformou a capital paraense num lixão a céu aberto e enfrenta dificuldades para viabilizar o seu projeto de reeleição. Como a situação eleitoral no maior colégio eleitoral do estado e vitrine da política paraense, ainda não está definida com governador Helder Barbalho, focado na COP30, e o irmão, Jader Filho, ministro das Cidades, adiando as discussões eleitorais para evitar divisões na base partidária, a possibilidade de candidatura do ministro ganha espaço na imprensa nacional.

Metrópoles: Uma matéria no portal Metrópoles destaca "A novidade na capital paraense é a provável candidatura do ministro do Turismo, Celso Sabino [União Brasil]. A ascensão política e influência no cenário local têm o potencial de moldar alianças e definir o futuro quadro político de Belém, porque Sabino é um exemplo interessante, que, sem dúvida nenhuma, alcançou um destaque político recentemente, em grande parte por conta da sua habilidade, do seu trato, das boas relações que ele mantém com todos os espectros ideológicos”, destaca a matéria.

Atletismo: Estreante em provas nacionais e internacionais, a atleta paraense Rosângela Muniz, que participou da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, trouxe o segundo lugar na categoria de 35 a 39 anos e o 9º lugar geral da categoria feminina. A São Silvestre reuniu mais de 35 mil corredores no dia 31 de dezembro, incluindo a atleta paraense, patrocinada pelo Sesi Pará, natural de Salinópolis, que treina como pode e, acredite, não tem emprego formal.

Ajuruteua Beach: Ajuruteua, em Bragança, uma das praias atlânticas mais badaladas do litoral paraense ganhou no apagar das luzes de 2023, uma nova orla, totalmente reconstruída e urbanizada. O espaço foi entregue à população bragantina pelo governador Helder Barbalho e pelo prefeito do município Raimundo Oliveira no último dia 23 de dezembro. A obra de infraestrutura contemplou além da contenção de erosão, com a construção de muro de arrimo com enrocamento - blocos de rocha para amortecer o impacto do fluxo de água - a pavimentação asfáltica da orla ao longo de 700 metros de extensão, a construção de 13 quiosques e 16 restaurantes, bem como uma ampla orla ao longo de toda zona urbana da praia.

Folia: Passados os folguedos do fim de ano, começou a contagem regressiva para o Carnaval que acontece logo na segunda semana de fevereiro, e as especulações sobre a programação oficial de shows já é o principal assunto assunto nos quatro cantos de Santa Luzia City.

Blocos: A propósito, os tradicionais blocos carnavalescos da City já deram a largada e começaram a divulgar seus projetos de abadás para a folia de Momo. Inclusive o Play Elétrico e o Bloco do Chapéu, os dois maiores e mais badalados de Santa Luzia, empolgando uma legião de brincantes apaixonados pelo "coelhinho" e pelo "bloco mais cor de rosa da City".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.